segunda-feira, 17 de junho de 2013

Executiva da AblogPE se reúne e define próximos encaminhamentos políticos e administrativos para 2013

Imagens da reunião dos diretores da AblogPE deste sábado (17/06).

Em mais uma reunião da Diretoria Executiva da Associação dos Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, ocorrida na tarde desse sábado (17), no escritório do Blog A Voz da Vitória, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, decidiu por unanimidade encaminhamentos administrativos e definição de sua atuação política enquanto entidade que reúne os produtores de mídia digital em Pernambuco.

Coordenada por Lissandro Nascimento, a reunião aprovou um encontro que abrigará todos os blogueiros e ativistas da Web no Agreste de Pernambuco, em meados de setembro/2013. O comando do projeto técnico ficará a cargo de Amanda Maciel, do BlogAtivo de Garanhuns, e de Cláudio André - de Bom Conselho. A entidade firmará uma parceria com instituições acadêmicas e com a Prefeitura de Garanhuns a fim de difundir esta atividade em toda a região. Ficou aprovado também dar o apoio a um encontro em meados de Agosto para os blogueiros da Região Metropolitana do Recife que será coordenado pelo Portal O Nordeste.com.

Com relação a luta pela profissionalização da categoria, ficou decidido aguardar um Parecer Técnico da assessoria jurídica da AblogPE, de como a entidade deverá se posicionar a respeito desta questão, que já foi motivo de um estudo técnico por parte da assessoria legislativa da Câmara dos Deputados, através do Gabinete do Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB). A associação fará uma discussão especial para firmar posição após parecer de nossos advogados (Jairo Medeiros e Renato Curvelo) nos próximos 15 dias.

Ficou decidido que este mês toda a Diretoria e Conselho Fiscal deverá comparecer ao Cartório da capital pernambucana a fim de formalizar a atualização jurídica da AblogPE, coordenada pela nossa assessoria jurídica que deverá informar a todos a data deste comparecimento.

Com relação ao calendário de encontros, o próximo será no dia 29 de junho no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. Foi aprovado um encontro regional na cidade de Petrolina e em Afogados da Ingazeira (ambos no Sertão) para Julho/2013. Em Afogados, a entidade firmará uma parceria com a recém criada Associação dos Blogueiros do Pajeú para a realização desta atividade. Já em Petrolina, o presidente da AblogPE terá um audiência com o Prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e fará um contato pessoal com os principais blogueiros e blogueiras petrolinenses para a viabilização deste encontro.

Os diretores também aprovaram os encaminhamentos financeiros da entidade, bem como o modus operandi de cadastramento de seus associados, além dos critérios para admissão dos produtores de mídia digital na associação. O carro chefe desta operação será através da viabilização dos Adsences do Google, que será coordenado pelo vice presidente Lúcio Mário, do Blog BomJardimPE.com, e por Leonardo Araújo, do portal Leo&Cia, de Moreno. Todos os cadastrados à AblogPE receberão nos próximos dias orientações de como proceder. Além disso, a entidade desenvolverá um softwaer de cadastramento e operação funcional deste projeto acoplado a este Blog, sob a condução técnica de Arquiles Petrus e Cristiano Pilako, de Vitória de Santo Antão.

A AblogPE decidiu acompanhar mais de perto o debate na Câmara sobre o Marco Civil na Internet em parceria com os demais blogueiros do Paraná e de São Paulo, além de levantar maiores informações com o gabinete da Deputada Federal Luciana Santos (PCdoB/PE), acerca do projeto de Lei que versa sobre o financiamento das mídias alternativas no Brasil. Sobre o projeto de Lei de Anistia Geral aos Blogueiros multados nas eleições de 2008, a entidade desenvolverá uma campanha na rede de seus associados no sentido de levantar assinaturas de apoio ao projeto do Deputado João Arruda (PMDB/PR).
Em ata, foi registrado ainda os Votos de Aplauso aprovado pela Alepe no tocante ao sucesso do 2º BloggerPE, ocorrido em abril, na capital pernambucana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante Para Nós!

Ads Inside Post