segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Pai do Turismo Brasileiro" visita Pernambuco depois de década


Mario Carlos Beni é docente de Turismo há mais de 30 anos e é um dos principais autores literários da área, por isso ele é considerado por muitos como “PAI DO TURISMO NO BRASIL”. Dentre seus livros estão: Análise Estrutural do Turismo; PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E   CAPACIDADE   DE GESTÃO; Globalização do Turismo; Política e Planejamento de Turismo no Brasil ; dentre outros. Depois de anos sem vir a PERNAMBUCO (mais de década), ele volta ao estado para abrilhantar o 8º Congresso Brasileiro de Turismo realizado no Teatro Beberibe (Centro de Convenções de Pernambuco) . Sua palestra que foi presidida por Adriana Garcia (Turismóloga, Mestre, Professora,Diretora de Turismo na Secretaria de Turismo do Recife) na manhã do sábado (15/06) foi o momento mais esperado do evento.




Beni afirmou: “...Regionalização não é a roteirização utilizada por muitos no turismo nacional, e o que precisa de fato é a regionalização... Brasil tem muito potencial, mas falta competitividade  por falta de políticas públicas (transporte, segurança, dentre outros)...”.


A criadora do BLOGATIVO, que também é turismóloga não perdeu a oportunidade de “tietar” Beni que contribuiu para sua formação acadêmica com suas obras literárias e que não vinha a Pernambuco há mais de década.


Para visualizar as fotografias exclusivas tiradas pelo BLOGATIVO, basta clicar na imagem abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante Para Nós!

Ads Inside Post