sábado, 29 de junho de 2013

Quem foi e é Chico Xavier. Benjamin Teixeira de Aguiar pelo Espírito Eugênia.

Ele nasceu pobre, no interior brasileiro, em meio a uma cultura semifeudal. Maneiras delicadas, mestiço, pouco agraciado com beleza física, e só teve oportunidade de cursar até o quarto ano do ensino fundamental. Em suma: o quadro circunstancial para propiciar, à perfeição, o surgimento de um “João Ninguém” – nos dizeres jocosos que aqui nos permitimos utilizar, em caráter de reforço ao justo valor da personalidade a quem aludimos.

Um estudo levado a cabo por um representante da NASA, no final dos anos 1970, revelou que ele possuía 20 metros de diâmetro de aura – um fenômeno intimamente relacionado à qualidade e elevação dos sentimentos de um indivíduo. Mais de 400 livros psicografados, assinados por centenas de autores espirituais, versando desde ciência avançada até literatura erudita. Centenas de obras sociais diretamente inspiradas por seu trabalho, ícone transreligioso admirado por todos os segmentos culturais brasileiros, década sobre década.

Gênio mediúnico? Alma santa, por suas virtudes incontestavelmente acima do normal? Sim, não nutrimos dúvidas quanto a estas qualificações. Todavia, no que concerne à função que desempenhou durante sua prolífera e gloriosa reencarnação (e que ainda exerce, para além da matéria densa), na “Pátria do Cruzeiro”, diríamos que, simbólica, mitológica ou arquetipicamente falando (ou como se queira entender), Francisco Cândido Xavier, o adorável Chico Xavier, foi, no nosso parecer, o “Avatar” (*) brasileiro do século XX.

(Psicografia recebida em 02/04/2013, centésimo terceiro aniversário de nascimento de Chico Xavier.)

(*) Conceito do hinduísmo, empregado para fazer referência a seres pretensamente em faixa búdica de consciência, considerados encarnações da Divindade. Como fica claro no texto, a Mestra Espiritual faz uma utilização metafórica do termo, para dar uma ideia da importância sagrada e dimensão ciclópica da missão que Chico Xavier realizou como médium e porta-voz da Espiritualidade Sublime, para o país e além-fronteiras. (Nota do médium)

A cara e a força da geração Facebook

PROTESTOS Segundo Instituto Maurício de Nassau, 93% dos entrevistados usam esse
tipo de rede social e 91% acreditam em sua importância para manifestações populares

JORNAL DO COMMERCIO


Estudo realizado no Recife pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau e divulgado ontem revela
que o Facebook é a principal rede social para 93,4% dos entrevistados. O Twitter é o segundo colocado, com 2,1%. O levantamento também aponta que 91,4% das pessoas acreditam que essas ferramentas
são importantes para as manifestações populares. A realidade respalda os números. Na onda de protestos que caminha para a terceira semana, as redes sociais têm funcionado como termômetro e chamariz.

“As redes sociais são fundamentais em dois aspectos. É uma ferramenta para que várias reivindicações regionais sejam nacionalizadas. Foi através da internet que conseguimos criar, há pouco tempo, uma frente nacional em defesa do passe livre. Antes, as lutas eram localizadas. Além disso, para a população em geral,
as redes sociais se transformaram em um espaço de descarrego de suas insatisfações”, afirmou Pedro Josephi, integrante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Católica de Pernambuco
(Unicap) e membro da coordenação da Frente de Luta Pelo Transporte Público de Pernambuco.
Josephi salienta, contudo, que as redes sociais funcionam como ponto de encontro e de disseminação das ideias, mas que a atuação nas ruas é insubstituível. “As ações nos espaços físicos não podem deixar de existir”, frisou.

O cientista político Adriano Oliveira, elaborador da pesquisa e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), diz que as entrevistas, embora tenham sido realizadas nos dias 11 e 12, antes do
início dos protestos no Recife, indicam que o movimento na capital pernambucana nasceu nas redes sociais e teve como foco o alto preço das tarifas de ônibus. “É o que a pesquisa sugere, porque daqueles que já
participaram de campanhas ou abaixo-assinados pela internet, 11,8% disseram que a pauta era contra o aumento das passagens. É o percentual mais alto. Fizemos a pesquisa no momento de ebulição dos movimentos, quando São Paulo já havia iniciado os protestos”,  avalia.

Oliveira ressaltou que, ainda  de acordo com o levantamento, as manifestações são realizadas por segmentos específicos” da sociedade, uma vez que o processo de democratização é lento: apenas
44,9% dos entrevistados acessam a internet costumeiramente, 57% têm conexão em casa e 39,4% utilizam as redes sociais com frequência. “O que lemos é que as redes sociais ainda não representam a voz de toda a sociedade, mas de segmentos específicos. É preciso que haja uma maior democratização. Ou seja, as redes
sociais são um instrumento de formação de opiniões públicas, mas ainda não são usadas por boa parte da população”, acredita.

Ao todo, 624 recifenses foram entrevistados pelo IPMN – 54,5% eram mulheres e 45,5%, homens. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.




quinta-feira, 27 de junho de 2013

Blogs A Voz da Vitória e A Cara de Vitória são atacados por hackers

Numa tentativa de ataque, hackers contratados por pessoas inescrupulosas, impediram por algumas horas no início desta manhã a funcionalidade visual do Portal A Voz da Vitória e tiraram do ar desde a noite de ontem o Blog do nosso amigo e parceiro Rubemar Brother, do A Cara de Vitória, que voltou a funcionar ainda nesta manhã.
Sabendo que os blogs lutam contra os interesses de poderes econômicos e políticos, a velha elite covarde e mesquinha tenta a todo custo nos desmantelar e desmoralizar. Prevenido e vacinado contra atos desonestos como este, já havia tomado tempos atrás, medidas de prevenção contra estes ataques. Com esta, nestes cinco anos já se registram a quarta tentativa de tirar o Portal A Voz da Vitória do ar, sobretudo em épocas de conteúdo polêmico.



Ministério Público oficia Anatel sobre fiscalização das teles móveis‏

O Ministério Público Federal quer saber da Anatel como é feita a fiscalização das operadores de telefonia móvel, principalmente em relação à demora no atendimento ao consumidor. A decisão, da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF se deu na análise de procedimento que envolvia a Vivo.
Em representação que chegou ao MPF, um cliente alegou cobrança indevida pela operadora celular em sua fatura. Oficiada, ela informou que a promoção Vivo Sempre, que permite ao cliente falar com tarifa promocional, está condicionada à pontualidade do pagamento da conta. Em caso de atraso, o cliente perde o benefício até a regularização da conta. No histórico da fatura do reclamante, a operadora alegou atrasos, motivo que fez o cliente perder temporariamente os benefícios.
O procurador responsável pelo caso arquivou o procedimento considerando que a Vivo agiu dentro do previsto no regulamento da promoção, da qual o reclamante participou por adesão voluntária. Em sua análise, o colegiado de revisão da 3ª Câmara considerou a conduta da operadora Vivo parcialmente regular mas decidiu oficiar à Anatel para esclarecer a forma de fiscalização das operadoras “ante a necessidade dos esclarecimentos citados e o perigo de dano coletivo”. 
* Com informações do MPF


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cresce acesso à internet por dispositivos móveis


O aumento da presença de tecnologias móveis nas residências brasileiras apresentou uma crescente em 2012. Entre os domicílios que têm computador, a metade deles tem um computador portátil, antes este número era de 41%, de acordo com a pesquisa de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) Domicílios 2012, realizada pelo Centro de Estudo sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br). Já o indicador da proporção de usuários de telefone celular que acessam a internet pelo dispositivo cresceu em 2012, alcançando 24%. Em 2011, esse tipo de uso era de 18%.
Apesar do crescimento do acesso móvel, o País ainda apresenta barreiras na implementação de medidas que possam melhorar o serviço no Brasil. De acordo com o gerente do Cetic.br, Alexandre Barbosa, um dos objetivos da pesquisa é fornecer dados para que sejam criadas medidas políticas para aumentar o número de acessos em áreas ainda críticas. “Observamos que o maior número de acessos está onde se concentra o maior número de operadoras. É necessário que haja um interesse em levar a infraestrutura do Sul e Sudeste para as regiões Norte e Nordeste do Brasil”, explica.
Ainda de acordo com o gerente, embora existam iniciativas louváveis para tentar aumentar estes números, como a desoneração dos smartphones, por exemplo, ainda existem limitações no que está sendo praticado. “Se existe o interesse de levar a internet de qualidade a 100% dos municípios brasileiros, alguma coisa tem que ser feita. O governo precisa olhar para estes números e realizar profundas reflexões”, complementa.
Outro dado relevante do estudo é que, pela primeira vez, existem mais usuários de internet do que pessoas que nunca utilizaram o serviço, ou seja, 49% dos brasileiros acessaram a internet pelo menos uma vez a cada três meses, contra 45% que não tiveram contato algum. Entre as classes sociais, enquanto 80% dos brasileiros das classes “D” e “E” nunca usaram serviços de web, no grupo “A” este percentual é de apenas 5%.
Apesar desta divisão econômica, a utilização das redes sociais, por exemplo, está disseminada em proporções similares por todas as classes. Está é, inclusive, a segunda atividade exercida com mais frequência pelos brasileiros na web, perdendo apenas para a busca por informações. “O uso de redes sociais não demanda uso sofisticado. Isso explica essas experiências que temos vivido nas últimas semanas, nas quais o nível de mobilização por meio das redes sociais se dá de forma muito expressiva”, finaliza Barbosa.
Nathália Guimarães, da Folha de Pernambuco.


terça-feira, 25 de junho de 2013

Confiram: Romário dribla Pelé&Cia

É possível fazer Copa do Mundo construindo hospitais?
Ronaldo Fenômeno já chegou a dizer que não. Em 2011 disse que o Brasil deveria ter  gasto em estádios mais do que gastou. Dá para torcer pela Seleção Brasileira e, ao mesmo tempo, ser crítico e reivindicar direitos? Pelé jura que não.
Ele considera um desperdício o povo nas ruas quando as atenções deveriam ser todas voltadas para o escrete. Nossos ex-craques pensam assim? Não todos. Romário, felizmente, desafina o coro dos contentes e espalha brasa por aí. Desde a sexta-feira, circula na internet um vídeo do baixinho em que ele mostra o porquê de sua crescente credibilidade. Defende a seleção, a Copa no Brasil, mas põe os pingos nos iis. Ficou curioso? Vale a pena assistir ao vídeo…


VERBO TRANSITIVO - Por Sérgio Vieira de Melo

VERBO TRANSITIVO - Por Sérgio Vieira de Melo
Só três consoantes
Apenas duas vogais
Vive os amantes
Culpado por tantos ais

Re tirar com violência
Tomar de assalto
Roubar a consciência
Empolgar o incauto

Larapiar o vento
Saquear estraçalha
Furtar o pensamento
Raptar nunca falha

Encontrando alheio
Vai surrupiar
Quebrar o esteio
E o peito abafar

De letras são nove
Fatal pro coração
A todos comove
E deixa sem ação

É Transitivo no glossário
Queima que nem chama
Rataberra é seu contrário
Abarretar o anagrama
Impossível se amar
Sem o verbo AR RE BA TAR.

Bom Jardim PE – JUN. 12, 2011 - Dia dos Namorados.

sábado, 22 de junho de 2013

LÍNGUA VIVA – Por Sérgio Vieira de Melo.

LÍNGUA VIVA – Por Sérgio Vieira de Melo.

INICIALIZEI
AZAREI A MINA
NA MAIOR SECAÇÃO
A FIM DE FURUNFÁ

GARÇON VOU CERVEJAR
TOMAR UMAS E OUTRAS
COM A OUTRA DEU ZEBRA
AGORA VOU FICAR DE BOA

PAPO ESTRANHO
EU ROQUEIRO, METALEIRO
ELA CHOCOLOVERS, PATRICINHA
FOI SINISTRÃO

EU POETA A CANETAR
DE REZA PAPALIZADA
ELA MICREIRA
FALA INTERNETÊS
CLICOU NO MOUSE
ESCANEOU MINHA VIDA
DEPOIS PRINTOU
E MEU LERO DELETOU

NÃO PUDE DAR UM FURO
PEGUEI O MEU BUSÃO
VOLTEI A FAZER BICO
NECAS DE CARINHAR
JÁ SINTOMATIZEI
E FINALIZEI
XAU, BJUS
XERUPATU, FUI...

PS. Simples homenagem ao neologismo.
Bom Jardim PE. NOV 13, 2012


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Estudantes De Bom Jardim Protagonizam A Luta Do Povo Brasileiro E Reivindicam Campus Da UPE Do Agreste


Bom Jardim é Pernambuco! Bom Jardim é Brasil! A juventude e o Brasil  querem mais ... 


Mais de quatrocentos estudantes da escola de Referência em Ensino Médio, Justulino Ferreira Gomes, promoveram caminhada no centro do Distrito de Umari do Bom Jardim- PE, na manhã desta quinta-feira (20). O ato foi coordenado pelo professor Edgar Santos, titular das disciplinas de  Direitos Humanos e História e contou com o apoio dos demais professores, representantes do Grêmio Estudantil, da diretora, professora Paula França e demais membros da comunidade escolar. O alunado vivenciou  uma experiência singular em suas vidas ao participar desse momento histórico, sendo protagonistas das mudanças que o Brasil terá na atual conjuntura e em suas estruturas futuras.  É missão da escola estimular a reflexão, o diálogo, o debate junto a comunidade em que a  escola está inserida. Ser cidadão é perceber, participar e influir nas discussões dos grandes temas nacionais, internacionais focando o olhar para a realidade local  que interfere diretamente na vida de cada jovem, de cada cidadão. É na comunidade que sentimos as dificuldades, carências do cotidiano. Hoje, foi o dia de colocar em prática muito do que foi visto nas aulas deste ano. Os estudantes  da região precisam continuar seus estudos, ingressar na universidade, crescer e fazer crescer o Brasil, Pernambuco e a Região do Agreste Setentrional. Os jovens querem do Governo de Pernambuco, a instalação do Campus da UPE em Bom Jardim, nas margens da PE- 90, próximo a comunidade de Umari. O ato também focou na melhoria da saúde pública, na indignação contra a corrupção, a PEC 37, nos gastos excessivos com a copa, na falta apoio dos governantes com a juventude, no apelo por mais atenção e investimentos na educação, na valorização dos professores, no desejo de um ambiente sadio, de uma vida de paz, amor e sem preconceitos. 





quinta-feira, 20 de junho de 2013

ALGUMAS PALAVRAS GRAVES – Por Sérgio Vieira de Melo. Bom Jardim - JUN. 09, 2013

De Roma o Núncio, criatura dócil, homem ágil, fala fácil, feito um cônsul, solista cantou uma ária, foi a Sérvia, passou na Rússia e também na Bósnia.

Na Índia, em Nova Délhi, gastou muita Rúpia e chegou ao Jardim do Éden, que ficava na Síria, no Oriente Médio, entrou no pátio, distribuiu hóstia e muita bênção.

Pelo seu lábio, falou de Jesus mártir, um grande gênio, batizado na água, julgado no fórum, condenado no júripor Pôncio, no império de César e profetizou na sua língua: Não acumule mágoa, a vida concede bônus, mas, cobra o ônus.
 

OROBÓ: Pronunciamento do vereador Manuel Mariano favorável as Manifestações Pacíficas.

Na sessão da Câmara Municipal de Orobó da última quarta-feira (19), o vereador Manuel Mariano usou da palavra e disse em alto e bom som que é totalmente favorável as manifestações que estão sendo feitas pelo Brasil à fora de maneira pacifica. Onde a Juventude e povo em geral luta pela diminuição do preço das passagens, por vida digna, por uma saúde melhor e de qualidade, uma educação de qualidade, segurança, melhores condições de trabalho, oportunidades, por um país mais justo e igualitário, por uma imprensa igualitária, contra a corrupção e outras demandas pertinentes a sociedade.

O vereador salientou que é a favor desses movimentos,mas, deixou explícito que não apoia a violência, nem baderna, nem os absurdos e excessos de pessoas que se infiltram no ato para queimar as bandeiras do Brasil, Estados e Municípios, quebrar e apedrejar os prédios públicos, Bancos, Prefeituras, Câmaras, prender autoridades e outros atos levianos. Tudo deve ser feito dentro da ordem, do respeito e sobretudo do diálogo.

- Sou solidário com as manifestações.mas, que sejam verdadeiramente, pacíficas. Falou o vereador.

O vereador Manuel Mariano entende que uma das formas de serem resolvidos os grandes problemas do povo é também através dessas manifestações populares. Pois, muitas vezes os vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e presidentes fingem e se calam diante das dificuldades da juventude, dos professores, médicos, policiais, guardas de segurança, universitários, bancários, agricultores, das mães de família e demais seguimentos da sociedade.

E assim sendo, o povo começa a se manifestar nas praças e ruas em demonstração da insatisfação com os seus maus representantes. Portanto, no entendimento do vereador, o povo está certíssimo em ir às ruas lutar pelos seus direitos e objetivos sempre de maneira pacífica e sem violência.

Escrito pelo vereador Manuel Mariano

CLIQUE AQUI: http://blogmanuelmariano.blogspot.com.br/

Hoje mais dois novos blogueiros

olha eles aí:

http://juventudeconectadape.blogspot.com.br/  - Juventude Conectada do Nogueira Junior



e o http://www.folhademocratica.com/ Folha democrática de Wilson José

Vitória de Santo Antão tem protesto contra corrupção e pela redução da tarifa do transporte


GRUPO SAIU ÀS RUAS EM APOIO AOS MOVIMENTOS QUE OCORREM NO PAÍS

FOTO: DANILO COELHO/BLOG NOSSA VITÓRIA

Centenas de pessoas se reuniram na área central de Vitória de Santo Antão, no final da tarde desta terça-feira (19), para protestar contra a corrupção no País. Os manifestantes iniciaram a manifestação na Av, Henrique de Holanda, nas proximidades da agência dos Correiros, seguindo destino pelas principais vias do Centro de Vitória, entre elas a Av. Silva Jardim, Praça da Matriz, Praça Duque de Caixas, Avenida Mariana Amália e Praça 03 de Agosto. O trânsito na região apresentou retenções. O grupo também cobrou redução da tarifa, passe livre, meia passagem e melhorias no transporte público.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Blogs de Vitória de Santo Antão se inserem ao projeto da blogosfera pernambucana

A maioria dos blogs e portais do Município da Vitória de Santo Antão atenderam a convocação conforme anunciado e nessa terça-feira à noite (18), se reuniram nas dependências da sede da ABTV (Associação dos Blocos de Trios da Vitória), no segundo encontro dos blogueiros vitorienses.
A Diretoria da ABLOGPE (Associação dos Blogueiros de Pernambuco) se fez presente através do seu presidente, Lissandro Nascimento (Blog A Voz da Vitória), além de Lúcio Cabral (Bom Jardim) e Cristiano Pilako (Blog do Pilako). Discutimos o quadro político conjuntural no Brasil pelo qual os blogueiros brasileiros convivem, destacando suas lutas, anseios e a defesa do controle democrático da rede mundial de computadores no País.
Durante o encontro, os blogueiros apresentaram os motivos pelos quais adentraram na atividade, assim como suas experiências. Responderam também a um questionário para alimentar o banco de dados da Associação.
Durante a reunião, os diretores da ABLOGPE divulgaram algumas informações acerca do perfil da blogosfera pernambucana, bem como foi apresentado o projeto institucional relativo as vantagens de fazer parte do quadro de sócio da primeira entidade que congrega os produtores de mídia digital do País. Na oportunidade, os blogueiros vitorienses foram inseridos em um programa digital de benefícios que está sendo coordenado pela associação. Ao final um novo encontro ficou marcado para o dia 02 de julho.


Hoje mais quatro Blogs entraram na AblogPE

são eles:

Blog do Manuel Mariano http://blogmanuelmariano.blogspot.com.br/ e ele já colocou o banner da Ablogpe





Michel Santana cadastrou http://www.panoramaesportivope.com/


e o Berg Araújo também registrou http://bergaraujo.com/portal/

terça-feira, 18 de junho de 2013

ESCOTEIROS DE OROBÓ PARTICIPAM DE ACAMPAMENTO SENIOR

O 43º Grupo de Escoteiros São Miguel Arcanjo participou nos dias 15 e 16  de junho do Acampamento Senior na cidade Vitória de Santo Antão, os jovens  de Orobó, se reuniram com os amigos de vários grupos do estado de Pernambuco.

A prefeitura de Orobó como sempre tem apoiado o GESMA nos deslocamentos para os eventos.

Fotos do acampamento:

CULTURA EM CAMPO: O gol na ótica de autores renomados



O jornalista Ivan Maurício, diretor de conteúdo do mega Portal ONordeste.com, estará nesta terça-feira em Salvador, onde participa de uma mesa redonda sobre futebol e letras. O evento "Cultura em Campo" conta também com o jornalista José Roberto Torero, um especialista de unir as duas coisas.
O seminário "Entre Gols e Letras" tem mediação de Tom Correia.

Ivan é o responsável pelos dois eventos pernambucanos que uniu blogueiros no estado, o BloggerPE.

É o futebol girando outros segmentos culturais pelo país.

Não deixe de acessar www.onordeste.com
Curta www.facebook.com/onordeste.portal

Aviso aos mais de 120 Associados da ABLOGPE

Chegamos hoje ao número de 120 cadastros em nossa página na Web! O que nos deixa muito orgulhosos!

Ainda não atualizamos nossa página com todos os blogs que cadastraram de Janeiro até Maio de 2013, mas até o fim desta semana será solucionado, e estamos implantando algumas novidades em nosso Blog/Site e precisamos da ajuda/compreensão de todos. Em breve todos os Blogueiros Cadastrados receberão um ligação da Associação e um e-mail explicando essas novidades. No mais estamos implantando a Página de Calendário de Eventos da AblogPe onde atualizares constantemente com todas as atividades da blogosfera.

Hoje (17/06/2013) Quatro novos Blogs fazem parte da AblogPE

São eles:




 http://catimbaunoticia.blogspot.com.br/ do Lourival de Buique-PE



 http://www.franciscoevangelista.com/ do Francisco Evangelista lá de Petrolina-PE (que já tinha se cadastrado em Maio de 2013)



http://mulherdevesaber.blogspot.com.br/ de Weligan Aureliano de Bom Jardim-PE

Estamos Atualizando nosso banco de dados.

Sejam bem Vindos!

Nos encontros com blogueiros conheci muita gente boa ...

 Ivan Maurício do Portal O Nordeste - http://www.onordeste.com/




Mihh Valério do Palavras Costuradas - http://www.mihhvalerio.blogspot.com.br/


 Eduardo do Saloá Noticias - http://saloanoticias.blogspot.com.br/




Haroldo Alves do Jornal Cidadão - http://jornalaguasbelas.blogspot.com.br/

PE CAMARAGIBE: NOSSO BLOG AGORA É OFICIALMENTE REGISTRADO

PE CAMARAGIBE: NOSSO BLOG AGORA É OFICIALMENTE REGISTRADO: No mês em que comemoramos os seis meses e que chegamos aos 10.000 acessos fixo, nosso Blog agora também é oficialmente reconhecido pela pr...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Atenção para as Cidades de Pernambuco que terão manifestação ...



organizadas pelas redes sociais esta semana vejam nos links:
A Manifestação tomou um dimensão maior quando um jornalista foi preso por portar Vinagre! Duvida? veja o vídeo no fim desta página!

V de Vinagre

Arcoverde/PE:


Caruaru/PE:


Garanhuns/PE:


Petrolina/PE:


Recife/PE:


Serra Talhada/PE:

Preso por portar vinagre!

Executiva da AblogPE se reúne e define próximos encaminhamentos políticos e administrativos para 2013

Imagens da reunião dos diretores da AblogPE deste sábado (17/06).

Em mais uma reunião da Diretoria Executiva da Associação dos Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, ocorrida na tarde desse sábado (17), no escritório do Blog A Voz da Vitória, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, decidiu por unanimidade encaminhamentos administrativos e definição de sua atuação política enquanto entidade que reúne os produtores de mídia digital em Pernambuco.

Coordenada por Lissandro Nascimento, a reunião aprovou um encontro que abrigará todos os blogueiros e ativistas da Web no Agreste de Pernambuco, em meados de setembro/2013. O comando do projeto técnico ficará a cargo de Amanda Maciel, do BlogAtivo de Garanhuns, e de Cláudio André - de Bom Conselho. A entidade firmará uma parceria com instituições acadêmicas e com a Prefeitura de Garanhuns a fim de difundir esta atividade em toda a região. Ficou aprovado também dar o apoio a um encontro em meados de Agosto para os blogueiros da Região Metropolitana do Recife que será coordenado pelo Portal O Nordeste.com.

Com relação a luta pela profissionalização da categoria, ficou decidido aguardar um Parecer Técnico da assessoria jurídica da AblogPE, de como a entidade deverá se posicionar a respeito desta questão, que já foi motivo de um estudo técnico por parte da assessoria legislativa da Câmara dos Deputados, através do Gabinete do Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB). A associação fará uma discussão especial para firmar posição após parecer de nossos advogados (Jairo Medeiros e Renato Curvelo) nos próximos 15 dias.

Ficou decidido que este mês toda a Diretoria e Conselho Fiscal deverá comparecer ao Cartório da capital pernambucana a fim de formalizar a atualização jurídica da AblogPE, coordenada pela nossa assessoria jurídica que deverá informar a todos a data deste comparecimento.

Com relação ao calendário de encontros, o próximo será no dia 29 de junho no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. Foi aprovado um encontro regional na cidade de Petrolina e em Afogados da Ingazeira (ambos no Sertão) para Julho/2013. Em Afogados, a entidade firmará uma parceria com a recém criada Associação dos Blogueiros do Pajeú para a realização desta atividade. Já em Petrolina, o presidente da AblogPE terá um audiência com o Prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e fará um contato pessoal com os principais blogueiros e blogueiras petrolinenses para a viabilização deste encontro.

Os diretores também aprovaram os encaminhamentos financeiros da entidade, bem como o modus operandi de cadastramento de seus associados, além dos critérios para admissão dos produtores de mídia digital na associação. O carro chefe desta operação será através da viabilização dos Adsences do Google, que será coordenado pelo vice presidente Lúcio Mário, do Blog BomJardimPE.com, e por Leonardo Araújo, do portal Leo&Cia, de Moreno. Todos os cadastrados à AblogPE receberão nos próximos dias orientações de como proceder. Além disso, a entidade desenvolverá um softwaer de cadastramento e operação funcional deste projeto acoplado a este Blog, sob a condução técnica de Arquiles Petrus e Cristiano Pilako, de Vitória de Santo Antão.

A AblogPE decidiu acompanhar mais de perto o debate na Câmara sobre o Marco Civil na Internet em parceria com os demais blogueiros do Paraná e de São Paulo, além de levantar maiores informações com o gabinete da Deputada Federal Luciana Santos (PCdoB/PE), acerca do projeto de Lei que versa sobre o financiamento das mídias alternativas no Brasil. Sobre o projeto de Lei de Anistia Geral aos Blogueiros multados nas eleições de 2008, a entidade desenvolverá uma campanha na rede de seus associados no sentido de levantar assinaturas de apoio ao projeto do Deputado João Arruda (PMDB/PR).
Em ata, foi registrado ainda os Votos de Aplauso aprovado pela Alepe no tocante ao sucesso do 2º BloggerPE, ocorrido em abril, na capital pernambucana.



"Pai do Turismo Brasileiro" visita Pernambuco depois de década


Mario Carlos Beni é docente de Turismo há mais de 30 anos e é um dos principais autores literários da área, por isso ele é considerado por muitos como “PAI DO TURISMO NO BRASIL”. Dentre seus livros estão: Análise Estrutural do Turismo; PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E   CAPACIDADE   DE GESTÃO; Globalização do Turismo; Política e Planejamento de Turismo no Brasil ; dentre outros. Depois de anos sem vir a PERNAMBUCO (mais de década), ele volta ao estado para abrilhantar o 8º Congresso Brasileiro de Turismo realizado no Teatro Beberibe (Centro de Convenções de Pernambuco) . Sua palestra que foi presidida por Adriana Garcia (Turismóloga, Mestre, Professora,Diretora de Turismo na Secretaria de Turismo do Recife) na manhã do sábado (15/06) foi o momento mais esperado do evento.




Beni afirmou: “...Regionalização não é a roteirização utilizada por muitos no turismo nacional, e o que precisa de fato é a regionalização... Brasil tem muito potencial, mas falta competitividade  por falta de políticas públicas (transporte, segurança, dentre outros)...”.


A criadora do BLOGATIVO, que também é turismóloga não perdeu a oportunidade de “tietar” Beni que contribuiu para sua formação acadêmica com suas obras literárias e que não vinha a Pernambuco há mais de década.


Para visualizar as fotografias exclusivas tiradas pelo BLOGATIVO, basta clicar na imagem abaixo.




Mais Dois Blogs Cadastrados

Três dias seguidos com dois blogs cadastrados por dia!
Hoje foi a vez de:

Claudio André o Poeta e seu Sistema de Comunicação: http://www.claudioandreopoeta.com.br 

e o Sempre Update: http://www.sempreupdate.com.br/ do Emanule Negromonte


domingo, 16 de junho de 2013

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dois Novos Cadastros Hoje (14/06/2013)

Guru da Notícia do Blogueiro Rogério Pimentel




JREsportes do Blogueiro Aurino Júnior

Com eles passamos de 111 blogs cadastrados

Ads Inside Post