segunda-feira, 17 de março de 2014

Dicas de Como fazer o esmalte secar mais rápido?

o sei se isso acontece com todas, mas eu sofro na hora de pintar as unhas, ou melhor, depois de pintar as unhas. Para mim já é um sacrifício parar alguns minutos quietinha na cadeira da manicure, imagina esperar a secagem das unhas? É um verdadeira martírio. Então eu fui pesquisar algumas formas de acelerar este processo ou quem sabe pelo menos dar uma ajudinha para eu não borrar as unhas pintadas. Confira as dicas!

A primeira dica é usar esmaltes de secagem rápida. Eu conheço os Top Speed da Revlon, demora em média 2 minutos para secar e as cores que usei só precisaram de uma camada para cobrir toda a unha. São 32 cores para sua escolha.



Outro artifício que pode ser usado é a aplicação de verniz sobre o esmalte. Existem diversas marcas, mas parece que quem testou não larga o Insta-dri da marca Sally Hansen, ele promete secagem em 30 segundos. A opção nacional e que eu curto bastante é a base intensificadora de cor, da Colorama. Esses produtos, além de auxiliar na aceleração da secagem do esmalte, prometem prolongar o brilho do esmalte por mais dias. Vale ressaltar que esses produtos contém maior concentração de aditivos químicos o que pode ocasionar alergias mais facilmente do que um esmalte convencional.



Spray de secagem: Basta aplicar nas unhas após a aplicação do esmalte. Eu não acho que ele acelere a secagem tanto assim e também dizem que ele tira um pouco do brilho do esmalte. O que acham?





Máquinas de led: Não são muito comuns e funcionam por meio de leds, você coloca a mão dentro da máquina e a luz acende. O legal é que ao contrário da máquina que funciona com ar, esse procedimento não ocasiona bolinhas na unha. Eu já testei há muitos anos atrás, e pelo que eu lembro, funciona super bem.





Outro tipo de máquina que auxilia na secagem das unhas é a que funciona como um ventiladorzinho, eu não recomendo, pois pode ocasionar o aparecimento de bolinhas no esmalte, sabe aquela sensação de áspero?





Dica para fazer em casa: Depois de pintar as unhas, mergulhe as mãos em um potinho com água e gelo. O gelo acelera o processo de secagem, legal né?





Olhem essa fofura que achei na internet. É o monkey nails dryer, ele assopra um ventinho para secar suas unhas. Custa em média R$ 30,00 – FOFOOOO!



Bom, mas se você não gostar de nenhuma dessas alternativas, proteja suas unhas com os protetores de esmaltes. Super legal essa ideia.




Ads Inside Post