quinta-feira, 27 de março de 2014

Ideias simples e econômicas para se inspirar e decorar a casa


 (ArqMulti / Divulgação)
Quer dar ânimo novo para o ambiente, mas tudo parece caro demais? Ter uma casa linda e aconchegante nem sempre é sinônimo de gastar muito dinheiro. Decorar pode sair mais em conta do que você imagina. É só organizar as coisas de um jeito mais harmônico ou colocar a criatividade em ação. Pensando nisto, as arquitetas Soraya Carneiro Leão, Bruna Lobo e Danielle Paes Barreto, do arqMULTI, apostam em ideias fáceis e sofisticadas, que irão possibilitar uma decoração de impacto, sem muitos gastos.

Na hora de decorar ou redecorar a casa, surgem sempre algumas dúvidas sobre o item no qual investir. Paredes coloridas, móveis novos ou objetos de decoração que saltem aos olhos? Bruna ressalta que a pequenas coisas, como mudar a disposição do mobiliário e apostar em acessórios ousados e coloridos, faz o ambiente ganhar, com um custo mais baixo, uma cara completamente nova.

Uma outra atitude interessante é reunir as coisas que você já tem. Às vezes, objetos separados não fazem sentido, mas, quando juntos, criam uma decoração interessante. Danielle comenta que expor pratos na parede, por exemplo, é uma boa ideia para as louças encostadas.

 (ArqMulti / Divulgação)
As almofadas também proporcionam uma cara nova ao sofá, se costuradas por alguém da família que saiba, complementa. Modificar alguns móveis apenas apostando em outras cores também é uma boa dica para repaginar o espaço. Quem também aposta na tendência é a CasaTua Presentes. 

De acordo com a empresária e uma das donas da loja, Ana Maria Pimenta, aproveitar uma peça decorativa também é interessante. Ela comenta que o item pode ser transformado em outro objeto e com outra finalidade, como por exemplo, um abaju se tornar um porta-bijuteria. Ela pontua que a predileção dos consumidores se dá pela praticidade: os objetos de decoração podem mudar de cômodo quando o proprietário cansar da decoração. Para Ana Maria, as pessoas investem mais em objetos porque notaram que, se cansarem deles na sala, por exemplo, podem colocá-los no quarto e vice-versa. Dessa forma, a decoração fica dinâmica e, de tempos e tempos, a casa pode fica de cara nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante Para Nós!

Ads Inside Post