sexta-feira, 30 de maio de 2014

Campus Vitória de Santo Antão do IFPE completa 60 anos nesta segunda-feira‏

Nesta segunda-feira, dia 2 de junho, o Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), antiga Escola Agrotécnica de Vitória, completará 60 anos de existência. Ou seja, é dia de parabenizar e agradecer a todos os estudantes, servidores e moradores de Vitória e da região que ajudaram a construir esta longa jornada.
A instituição foi criada em 2 de Junho de 1954, um ano marcado pelo surgimento das Ligas Camponesas e pela crise política no governo do então presidente Getúlio Vargas. Naquela época, as turmas da chamada Escola de Magistério de Economia Rural Doméstica eram formadas só por mulheres. Em 1979, já aberta para todos os públicos, recebeu o nome de Escola Agrotécnica Federal, ou simplesmente “Agro”, como os vitorienses a chamam até hoje.
Em 2008, após várias denominações e de ter contribuído para a formação de diferentes gerações, a Escola Agrotécnica passou a integrar a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual faz parte o IFPE, e passou a se chamar Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco.

SAIBA MAIS AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante Para Nós!

Ads Inside Post