quarta-feira, 19 de novembro de 2014

15 coisas que você provavelmente não sabia sobre emoticons

Reprodução

O Emoji é, sem dúvidas, um dos pacotes de emoticons mais usados pelos usuários atualmente. Mais conhecido em conversas no WhatsApp, o teclado não só facilita as conversas, mas também é motivo de divertimento para muitas pessoas.
O que muitos não sabem, no entanto, é que alguns dos emojis mais utilizados não possuem o significado imaginado. O Buzzfeed compilou alguns deles. Confira:
Parece, mas não é
Este homem não está pensando, e sim se curvando.

Reprodução 
Estas mãos não estão rezando ou fazendo um "toca aqui", mas sim um gesto de desculpas japonês.

Reprodução 
Este emoji não está chorando ou enxugando lágrimas, mas sim enxugando muco do nariz (momento nojinho).

Reprodução 

Olhe de perto
Nesse livro, se você chegar bem perto, verá que trata-se do texto "Think Different" ("Pense Diferente"), de uma das campanhas publicitárias da Apple.

Reprodução 
O texto da Apple ainda é endereçado a uma Kate tanto na versão da prancha como em uma folha avulsa. Afinal, quem é Kate?

Reprodução 
A batata-frita Emoji possui uma carinha feliz na caixa, ou seja, é um emoji dentro de um emoji. Ou melhor, um emojiception.

Reprodução 
A igreja é uma verdadeira Notre Dame dos emojis. Se você olhar de perto, verá que ela possui vitrais coloridos. Uma riqueza.

Reprodução 
Achava que os olhos do teclado eram castanhos? Olhe de novo. Eles são verdes.

Reprodução 
Dia 17 de julho é a mesma data de lançamento do calendário no Mac, desktop da Apple. Outra homenagem escondida da empresa da maçã.

Reprodução 

Bizarrices e curiosidades
Ao digitar um emoji na barra de pesquisas da Wikipédia, a enciclopédia virtual não só reconhece o emoticon, como dá sua definição.

Reprodução 
O bigode deste rapaz se parece com um morcego.

Reprodução 
As mãos batendo palmas parecem, na verdade, que estão tentando pegar nachos (aqui no Brasil, também conhecidos como Doritos).

Reprodução 
O emoji de despertador mostra um horário impossível. O ponteiro das horas está entre o 7 e o 8, enquanto o dos minutos está no 12, o que representa uma nova hora.

Reprodução 
As gêmeas dançantes e a família são um verdadeiro filme de terror. Nenhum deles possui o "branco" dos olhos. Seriam eles emojis possuídos?

Reprodução

Reprodução 
A dançarina de vermelho é outra que também não foi provida de detalhes. Além de ficar sem rosto, ela ficou sem mãos.

22 Things You Never Realized About Emojis

Se você quiser saber o significado de todos os emojis, pode acessar a Emojipedia, que mostra definições para o pacote no iOS, Android, Windows Phone e Twitter. 


Olhar Digital


Ads Inside Post