terça-feira, 30 de dezembro de 2014

10 aplicativos mais populares de 2014

Nielsen é uma companhia germânica-americana com sede em Nova York (NY), Estados Unidos da América. Responsável por pesquisar e analisar informações de mercado, a empresa trabalha junto com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) para gerir os dados sobre a utilização da internet em nosso país. Agora, o órgão listou as dez aplicações mais famosas de 2014. Veja quais são:

10. Música no iOS — 42,546,000 usuários

Ocupando a última posição da lista, o aplicativo de música nativo do iOS recebeu a visita de mais de 42 milhões de usuários únicos em 2014. No mesmo local, clientes da Apple também são capazes de acessar o iCloud para armazenar faixas e o iTunes Radio para ouvir diversas estações criadas em parceria com a gigante de Cupertino

9. Instagram — 43,944,000 usuários

Em seguida há a rede social fotográfica com diversos filtros para complementar as imagens, Instagram. Adquirido pelo Facebook, o app já havia conquistado uma gama elevada de usuários, mas a média de quase 44 milhões foi atingida neste ano, um aumento de 34% em relação a 2013.

8. Google+ — 48,385,000 usuários

Surpreendentemente, o Google + conquista a oitava posição contando com mais de 48 milhões de usuários ativos. Embora a rede social não tenha feito tanto sucesso em relação ao seu principal rival, Facebook, a marca é impressionante para a Google e o site de círculos.

7. Facebook Messenger — 53,713,000 usuários

Obrigatoriamente, usuários do Facebook precisam utilizar o aplicativo Messenger para comunicar-se instantaneamente com seus contatos. Apesar de haver truques para remover tal limitação, a medida imposta pela empresa de Mark Zuckerberg resultou em um grande avanço na quantidade de adeptos.

6. Gmail — 72,405,000 usuários

O cliente de e-mail da Google é o mais utilizado no mundo, de acordo com a Nielsen. Com mais de 70 milhões de usuários ativos em 2014, Gmail conquista a sexta posição na lista sem nenhum rival no mesmo páreo. Mais um reforço da predominância da gigante de Mountain View no conjunto.

5. Google Maps — 79,034,000 usuários

É até difícil de acreditar que o nome da lista não é "aplicativos Google mais populares de 2014", pois a empresa é visivelmente a mandante na categoria. Seus mapas são intuitivos e fáceis de ler, resultando em uma média de quase 80 milhões de usuários ativos em 2014.

4. Google Play — 84,968,000 usuários

Curiosamente, a loja de aplicativos do Android é um dos apps mais populares de 2014. Em razão do elevado número de usuários do sistema operacional cujo mascote é o robozinho, a Play Store foi acessada por mais de 84 milhões de pessoas através de smartphones ou tablets. Impressionante.

3. YouTube — 88,342,000 usuários

Marcando o início do pódio da lista, YouTube é o terceiro aplicativo mais popular de 2014. O servidor responsável por armazenar e compartilhar vídeos de entretenimento, comerciais e afins, conquistou a marca de mais de 88 milhões de usuários neste ano. A maioria delesacessou Gangnam Style.

2. Google Search — 90,745,000 usuários

O último aplicativo da Google na lista é o seu próprio buscador. O motor de pesquisa mais famoso do mundo também foi o mais utilizado em 2014, ultrapassando a barreira de 90 milhões de usuários ativos neste ano. É a criadora do Android mostrando como se faz aplicações.

1. Facebook — 118,023,000 usuários

Para fechar a lista, a rede social mais popular do mundo está em primeiro lugar na lista dos aplicativos mais utilizados em 2014. Atingindo a surpreendente máxima de 118 milhões de usuários, a aplicação de Mark Zuckerberg ganha medalha de ouro e é imbatível na categoria.
Como é possível notar, há a predominância do Facebook e Google na lista de aplicativos mais famosos do ano, sendo que a Apple aparece timidamente na última colocação. A gigante de Mountain View apareceu nada mais nada menos do que seis vezes com suas criações, demonstrando o real poder de seus programadores. Também é interessante notar que a maioria dos apps não está presente no Windows Phone.

Tudo Celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante Para Nós!

Ads Inside Post