segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Reserva de matrícula na rede municipal de ensino termina nesta segunda

Vagas só serão garantidas após a confirmação das matrículas, processo feito nas escolas escolhidas / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Vagas só serão garantidas após a confirmação das matrículas, processo feito nas escolas escolhidasFoto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Esta segunda-feira (29) é o último dia para reservar a matrícula nas escolas minicipais do Recife. A Secretaria de Educação da capital reabriu a reserva online no último dia 22 para as vagas remanescentes nas turmas de ensino fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Os interessados devem acessar o site e se cadastrar. As vagas só serão garantidas após a confirmação das matrículas, processo feito nas escolas escolhidas.
Ao acessar o endereço eletrônico, o estudante ou responsável deve informar a série que pretende cursar. Logo após, o candidato escolherá a escola entre as opções mostradas pelo sistema, que aparecerá de acordo com a disponibilidade de vagas e  endereço do aluno. Ao final do processo, é preciso imprimir o comprovante de reserva para a fase de confirmação de matrícula. Quem não imprimir deve anotar o número do protocolo para acessar o comprovante em outro momento ou apresentar a numeração no ato de confirmação.
Os alunos que não têm internet em casa podem fazer a reserva em uma das 36 escolas municipais de ensino fundamental II da rede municipal e nas 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). O endereços das escolas com internet disponível podem ser acessados no site das matrículas ou pelo número 0800.200.6565, que também está disponível para tiver dúvidas sobre o processo.

As ligações podem ser feitas durante todo o período de matrículas, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Quem preferir, também pode mandar as perguntas para o e-mail matriculaonline@recife.pe.gov.br. Entre os dias 24 de novembro e 5 de dezembro, 14 mil vagas foram preenchidas. Das 8.945 que sobraram, 6.289 foram para turmas de ensino fundamental e 2.656 para a EJA. A previsão da Secretaria de Educacação do Recife é que a rede municipal de ensino tenha um total de 91.299 estudantes no ano letivo de 2015.

CONFIRMAÇÃO - Nos dias 30 de dezembro, 2 e 5 de janeiro de 2015, o aluno ou responsável deve ir à escola em que se cadastrou para confirmar a matrícula. É preciso apresentar o comprovante da reserva online, cópia e original da certidão de nascimento ou RG, carteira de vacinação, cópia do cartão do SUS, cópia do comprovante de residência, documento de transferência da escola de origem e duas fotos 3x4 recentes. Quem não fizer o processo perderá a vaga reservada.

NE10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante Para Nós!

Ads Inside Post