sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Detran orienta usuários sobre novo golpe enviado por e-mail em PE

Um material falso está sendo enviado em nome do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) através de e-mail. O novo golpe pode resultar na captura de dados importantes dos internautas que acessam o documento. Com o assunto “Entrega de sua carteira de motorista" o texto informa que o condutor teria esgotado os 21 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e que por este motivo o documento estaria suspenso. O Detran está registrando ligações de condutores que estão preocupados.
Segundo a instituição, o primeiro erro está na assinatura, que há a inscrição “Departamento Nacional de Trânsito, Detran", quando na realidade a sigla que corresponde ao órgão é "Denatran". O golpe se torna comum nesta época do ano justamente pela chegada do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O Detran alertou que não se comunica com os usuários sobre suspensão através de e-mail. “É importante ficar atento porque esse golpe visa a CNH que é um documento que têm várias identificações como; nome do pai, da mãe, CPF, número da Identidade e nome do usuário. Ele tem muita serventia para quem quer aplicar golpes. Sabendo disso, o Detran não faz nenhuma comunicação por meio eletrônico, para evitar a transferência de dados”, esclareceu o coordenador da 4ª Ciretran, Joaquim Queiroz.
Os serviços como perda de pontos do condutor, extrato de multas e informação sobre suspensão do direito de dirigir nunca são comunicados pela internet. É o usário que precisa ligar para o serviço de atendimento para ser informado. "A comunicação do Detran também é feita por meio dos Correios, com carta registrada", informou Queiroz.
O coordenador disse ainda o que deve ser feito por quem receber a mensagem. “Ele deve entrar em contato com a Ouvidoria do Detran por meio do site e fazer o relato do que aconteceu. O Detran está tomando as providências para coibir esse tipo de abuso”.
Os usuários também podem entrar em contato com a Ouvidoria do Detran por telefone ou fax. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 07h45 às 16h30, através do telefones (81) 3184-8249 ou 3184-8405 e pelo fax (81) 3184-8404.

Sport de olho no atacante Ananias

 O Sport não perdeu tempo para trazer um atacante. Depois de perder Marcos Aurélio e Walter, o Leão está contratando o avançado Ananias. O jogador chega por empréstimo junto ao Cruzeiro. Ananias tem 24 anos e é considerado um jogador de maior mobilidade podendo fazer a função de meia-atacante.

O atleta estava no Palmeiras em 2013 e participou com destaque na campanha do acesso da Portuguesa na Série B de 2011, quando marcou 12 gols. No Verdão, todavia, não balançou as redes.
Confira a ficha do jogador:
Nome: Ananias Elóis Castro Monteiro
Posição: atacante
Idade: 24 anos
Altura: 1,69 m
Clubes anteriores: Bahia, Portuguesa, Cruzeiro e Palmeiras.
Giro PE

Festa de Nossa Senhora do Rosário começa sábado (1)


Oportunidade de emprego: Agência do Trabalho de Paudalho oferece 12 vagas

carteira-de-trabalho (1)A Agência do Trabalho de Nazaré da Mata disponibiliza 12 oportunidades de emprego, para os municípios de Paudalho e Carpina. As oportunidades são para os cargos de vendedor de consórcio (03), lavador de automóveis (02), Manicure (03), Cabeleireiro Escovista (01), Cabeleireiro (02), e uma vaga para recepcionista.
Os interessados devem procurar a Agência do Trabalho de Paudalho, munidos de todos os documentos. A Agência do Trabalho fica localizada na rua senador Pinheiro Ramos, S/N – Centro

Carpina: Homem é encontrado com um tiro nas nádegas, na PE-053

tiroUm homem sofreu uma tentativa de homicídio, na noite desta quinta-feira (30), na PE-053, próximo a Usina Petribu, na cidade do Carpina.
Um efetivo da PM teria sido acionado para registrar um disparo de arma de fogo, que havia acontecido ao longo da Rodovia Paulo Petribu. Ao se aproximarem da usina encontraram um homem caído, ás margens da rodovia. Alex da Silva Ferreira, 23 anos, apresentava uma perfuração à bala, na região das nádegas.
A vítima foi socorrida pelo efetivo para a Unidade Mista Francisco Chateaubriand, em Carpina, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, em Recife.
O caso foi registrado na 45ª DP, em Carpina.

Goiana: Secretaria de Educação convoca alunos a se matricularem

goianaA secretaria de Educação do Município informa que as maticulas para o ano letivo de 2014 nas escolas municipais ainda estão abertas. Para os alunos que tenham interesse em estudar na rede municipal de ensino e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem se direcionar às seguintes escolas nas sedes: Lourenço de Albuquerque Gadelha (Flexeiras), Professora Tarcila Coutinho Amaral, Dr. Manoel Borba e IV Centenário.
Já nos distritos, O EJA será realizado nas escolas Capela de São Sebastião (Sítio Gambá), Presidente Costa e Silva (Tejucupapo), Manuel César de Albuquerque (Ponta de Pedras), Adélia Carneiro Pedrosa (São Lourenço) e Lourenço de Albuquerque Gadelha (Carne de Vaca).

Menor sofre tentativa de homicídio, em Ferreiros

ferrerosUma tentativa de homicídio foi registrada, na noite desta quinta-feira (30), na cidade de Ferreiros. O caso aconteceu por volta das 22h, na Rua Maria Benvinda, no centro da cidade.
A vítima da investida teria sido um menor de 17 anos. Wellington Ferreira da Silva, conhecido como Nem, teria sido alvejado por um disparo de arma de fogo, que atingiu a coxa direita do menor. A vítima foi socorrida para o hospital local onde recebeu atendimento médico e em seguida foi liberado.
O menor contou aos policiais que foi abordado por dois homens, em uma motocicleta, que efetuaram quatro disparos contra ele, acertando apenas na coxa. Wellington não soube revelar a motivação do crime.
O caso foi registrado na 59ª DP, em Ferreiro

A Jornalista do SBT dá uma declaração polêmica que pode tirar a eleição de Dilma e do PT

A Presidente do Brasil viajou da Europa para Cuba. E inaugurou um porto na ilha comunista.
Detalhe: o porto, em Cuba, foi construído com dinheiro do povo brasileiro.


Para quem não sabe, nos últimos anos o Dinheiro do povo brasileiro financiou também estradas na Bolívia e metrô na Venezuela.

Leia Mais AQUI.

População de Bonito está indignada com o fechamento de Postos de Saúde

Há quase 15 dias, a população bonitense que usa os serviços das Unidades de Saúde da Família dos Bairros da Boa Vista, Jucá e Alto Bonito II estão passando por dificuldades, tudo isso, porque a Prefeitura de Bonito decidiu fechar os PSF's que atendiam os moradores destas localidades.
Leia Mais AQUI

Ex-prefeito de Palmeirina disputa vaga na Câmara Federal

O ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão (PSB), afirmou nesta quinta-feira (30) estar viabilizando sua candidatura à Câmara Federal, segundo ele, após consultar a opinião das lideranças que compõem a Frente Popular no Agreste Meridional.

Leia Mais AQUI.

Pronatec vai capacitar pescadores

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em parceria com diversos órgãos e entidades, lança nesta sexta-feira (31), na sede da Força Sindical de Pernambuco (Rua da Concórdia, 773 – São José - Recife), o Pronatec Pesca e Aquicultura (Programa Nacional de Acesso a Ensino Técnico e Emprego - com ênfase na área da Pesca e da Aquicultura).

Leia Mais AQUI.

Jornada Sebrae promove capacitações em Lajedo


Nos dias 17 e 18 de fevereiro, a Jornada Sebrae promove uma série de capacitações gratuitas na cidade de Lajedo, no Agreste pernambucano. Entre os temas que serão trabalhados pelo Sebrae em Pernambuco nos dois dias de evento estão como vender mais e melhor, o atendimento a clientes e o passo a passo para a formalização do empreendedor individual.

A programação da jornada inclui o atendimento aos microempreendedores individuais do município e região, bem como a formalização de empreendedores individuais e a realização de palestras sobre o tema empreendedorismo.

A ação será realizada na Escola Jornalista Manuel Amaral, localizada na Avenida 19 de Maio, n.º 353, no Centro de Lajedo. As fichas de inscrição podem ser encontradas na CDL de Lajedo. Vagas limitadas por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (87) 3221.3333. Tem ainda a Central de Relacionamento Sebrae: 0800.570.0800.

Serviço
O quê: Jornada Sebrae 2014 - Lajedo
Quando: Dias 17 e 18 de fevereiro
Onde: Escola Jornalista Manuel Amaral - Av. 19 de maio, n.º 353, Centro - Lajedo/PE
Informações: (87) 3221.3333 e 0800.570.0800

Programação
- Dia 17 de fevereiro
Das 15h às 17h
- Empreendedor Individual: Passo a passo para a formalização
- Administrando as contas da sua empresa

Das 19h às 21h
- Empreendedor Individual: Passo a passo para a formalização
- Administrando as contas da sua empresa

- Dia 18 de fevereiro
Das 15h às 17h
- Atendimento a clientes
- Como vender mais e melhor

Das 19h às 21h
- Atendimento a clientes
- Como vender mais e melhor

Popular foi assassinado quando ia comprar pão

BEZERROS: O crime aconteceu por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira (30), na Avenida José Máximo Sobrinho, no Bairro Asa branca. A vítima, Luciano José dos Santos, de 26 anos, que era casado e residia na Rua Bernardo da Silva, no mesmo bairro.

Na noite desta Quinta - feira(30) o presidente da  Câmara de Vereadores de Limoeiro José Felix, se reuniu com os moradores do Loteamento Santana onde a pauta da reunião foi a confecção das placas indicativas com os nomes das ruas desta localidade.

Leia Mais AQUI.

Empolgada com fãs, Ivete desce do palco e recebe convidada no Festival

ivete_palco_2_4
Em sua 16ª participação no Festival de Verão Salvador, única a atingir essa marca, Ivete Sangalo recebeu participação especial no palco e mostrou um show de sucessos da carreira, que chegou aos 20 anos em 2014. Mas foi com “Tempo de Alegria”, nova canção de trabalho, que ela deu início à apresentação, a terceira e mais animada da noite desta quinta-feira. Perto de encerrar, recorreu a grandes sucessos de quando não estava em carreira solo: “Pequena Eva” e “Alô Paixão”.
Leia Mais AQUI.

50% do moradores do Recife avaliam governo de Campos como bom ou ótimo


Recife avalia governo Campos como positivo

Pesquisa Vox Populi revela que 37% dos recifenses avaliam o governador pernambucano como bom; outros 13% o consideram ótimo.

Da Redação, com Jornal da Band

leia Mais AQUI.

Caminhão tomba na PE-90 proximo a penitenciaria Enio Guerra

Por volta das 7horas da manha desta sexta-feira (31), o caminhão Scania de placa OJE-8583 tombou na PE-90 e caiu em um barranco em frente à Penitenciaria Dr. Enio Guerra , segundo as informações de pessoas que estavam no local, o motorista veio a perder o controle do veiculo na curva. 

Leia Mais AQUI.

Semana de Treinamento da Seleção Brasileira de Bocha Paralimpica



Bom dia a todos! Hoje, dia 31, termina o treinamento da seleção brasileira de BOCHA paralímpica, com a certeza que foi muito proveitoso esses dias aqui. 


Para minha felicidade já fui informado da minha convocação para a próxima a fase de treinamento que acontece de 19 a 24 de Fevereiro.

Leia Mais AQUI.

Pesquisa Vox Populi aponta prefeitos de Salvador e Recife como os mais bem avaliados do país sexta-feira

Prefeito de Salvador, ACM Neto, foi apontado pela pesquisa como o mais bem avaliado do país

Pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela TV Band e divulgada ontem aponta o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), como o mais bem avaliado no ranking comparativo com outros cinco governantes de grandes capitais brasileiras. De acordo com os números do levantamento, o democrata obteve 51% de avaliação positiva. O prefeito teve gestão considerada ótima por 13% dos entrevistados e boa por 38%. ACM Neto não comentou o resultado da pesquisa.

Leia Mais AQUI

Psicoterapia e Antidepressivos: contra a Depressão e Ansiedade

blog figura 31.01Esta semana foi divulgada uma pesquisa onde aponta a relação dos antidepressivos e psicoterapia quando não associados. Os estudos mostram que para um resultado satisfatório a pessoa precisa passar por uma mudança e esta mudança apenas pode ser obtida com a psicoterapia.  Os medicamentos agem aumentando os níveis de serotonina no cérebro, começando a fazer efeito três semanas após iniciar o tratamento. O grande problema é que a maioria das pessoas não adere corretamente o uso dos medicamentos, com isso atrapalhando seu real efeito.

Leia Mais AQUI

Lei do concurso de Saloá sera votada nesta terça feira

Ronaldinho BirundaApós uma seção bastante calorosa, a Câmara Municipal de Saloá decidiu por não votar na sessão de ontem (30/01/14) o Projeto de Lei (PL) nº 001/2014 de autoria do Executivo, autorizando a realização de concurso público para provimento de 823 vagas. O município vive uma expectativa com este concurso, que chega após 18 anos, e que deverá normalizar os cargos do funcionalismo. Segundo o vereador Ronaldo Birunda, presidente do Legislativo, o PL entrou na Câmara com pedido de urgência e os vereadores deverão acelerar o processo de avaliação na próxima semana.
Leia Mais AQUI.

Arpe autoriza reajuste de 8,75% na conta de água

(Foto: Reprodução / Internet).
Diário de Pernambuco
Os pernambucanos vão pagar mais caro pela conta de água. A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) autorizou, na manhã desta sexta-feira (31), um reajuste de 8,75% na conta do fornecimento do serviço, em audiência pública realizada no auditório do Banco Central, localizado na Rua da Aurora, nº 1258, em Santo Amaro.

Leia Mais AQUI

Piscicultura, produção de alevinos, o ponto de partida para o crescimento da atividade.

Leia Mais AQUI.

Oficinas em Garanhuns miram o Empreendedor Individual

De 10 a 13 de fevereiro, a cidade de Garanhuns, no Agreste do estado, é alvo de uma série de oficinas gratuitas promovidas pelo Sebrae em Pernambuco. As capacitações, que fazem parte do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI) têm como objetivo capacitar os empreendedores para a gestão, condução e fortalecimento de seus negócios de maneira prática e precisa.

Os encontros serão realizados no auditório da unidade do Sebrae em Pernambuco na cidade de Garanhuns, localizado na avenida Rui Barbosa, n.º 671, 1º andar, no bairro de Heliópolis. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (87) 3221.3333. Tem ainda a Central de Relacionamento Sebrae: 0800.570.0800.

SEI – O Sebrae Empreendedor Individual é um programa formado por soluções que tratam de temas básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros. Ele aborda sete temas. São eles: SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Empreender, SEI Unir Forças para Melhorar, SEI Planejar e SEI Administrar.

Serviço
O quê: Oficinas do SEI em Garanhuns
Quando: De 10 a 13 de fevereiro
Onde: Auditório do Sebrae em Garanhuns - Av. Rui Barbosa, n.º 671, 1º andar, Heliópolis
Valor: As oficinas são gratuitas
Informações: 0800.570.0800 e (87) 3221.3333

Programação
- Dia 10 de fevereiro
SEI Planejar, das 19h às 22h

- Dia 11 de fevereiro
SEI Comprar, das 19h às 22h

- Dia 12 de fevereiro
SEI Vender, das 19h às 22h

- Dia 13 de fevereiro
SEI Controlar meu Dinheiro, das 19h às 22h

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Líder comunitário é assassinado em Petrolina

Moradores do bairro do Rio Corrente, em Petrolina, foram pegos de surpresa no final da tarde da última segunda-feira (27) ao serem informados do assassinato do líder comunitário Edvaldo da Compesa. Conhecido pelo engajamento em causas sociais e pela defesa da comunidade, Edvaldo batalhou durante o governo Guilherme Coelho (PSDB) pela construção de um canal na localidade, mas teve sua vida interrompida no início da semana.
De acordo com informações repassadas ao blog por um policial militar, o líder comunitário foi assassinado a golpes de faca. Ainda segundo o relato do oficial, a Polícia Científica analisa o caso para tentar identificar o autor do crime.

PCB lança candidato ao Governo do Estado

PCB já definiu candidato ao Governo do Estado. (Foto: divulgação.)Enquanto o PSB ainda briga internamente para escolher o candidato à sucessão do governador Eduardo Campos, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) já tem um nome que disputará o Governo de Pernambuco nas próximas eleições: o bancário Miguel Anacleto.
De acordo com o PCB, é preciso oferecer uma alternativa comunista para dialogar com a classe trabalhadora pernambucana.
Anacleto é formado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e ex-coordenador da Ação da Cidadania Contra a Fome, movimento organizado por Herbert de Souza nos anos 

Caruaru - Vereadores foram presos acusados por três crimes


Agora a pouco o delegado Erick Lessa conversou com jornalistas e confirmou que a Operação Ponto Final 2 culminou com as prisões de cinco vereadores caruaruenses acusados de corrupção ativa, passiva e integrar organização criminosa.
Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras

Leia Mais AQUI.

Mais um homem é executado a tiros na cidade de Toritama

Foto: Adielson Galvão
No fim da tarde desta quarta-feira (29), a polícia militar registrou mais um homicídio na cidade de Toritama.
De acordo com as informações colhidas pelo repórter Adielson Galvão, da Polo FM, a vítima foi identificada por Josivaldo Martins dos Santos (18 anos), conhecido como “Marreta”.

Leia Mais AQUI

Arcoverde comemora início da construção de sede dos Bombeiros, será que Limoeiro será lembrado também?

De passagem por Arcoverde, no Sertão do Moxotó, o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) comemorou o início das obras de construção da sede definitiva do Corpo de Bombeiros, que beneficiará vários municípios da região. Essa era uma necessidade urgente da população, já que o posto mais próximo fica no município de Belo Jardim, aproximadamente 65 quilômetros de distância de Arcoverde.

leia mais AQUI

MEC destina R$ 899 milhões ao Sistema S para oferta de cursos do Pronatec

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação (MEC), vai repassar cerca de R$ 899 milhões a entidades do Sistema S para a oferta de cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). De acordo com portaria publicada na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial da União, os recursos serão destinados ao custeio da ação Bolsa-Formação do Pronatec que oferece cursos de educação profissional técnica de nível médio e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

leia Mais AQUI.

Acidente envolve ônibus e moto em Chã Grande



Um acidente envolvendo uma moto de 50 cilindradas, conhecida como cinquentinha, e um ônibus da empresa Borborema, número 780, aconteceu no início da noite desta quarta-feira (29) próximo à Praça da Bíblia, na Avenida São José, centro da cidade.

Leia Mais AQUI

Dilma critica protestos contra a Copa: “É uma visão pequena do Brasil”

_h353_w628_m6_otrue_lfalse
A presidente exaltou a importância da realização do Mundial para o país
De acordo com a presidente Dilma, algumas pessoas não compreendem a importância da realização da Copa do Mundo no Brasil, tendo uma ‘visão pequena’ sobre o assunto. Diante dos protestos contra o Mundial, Dilma exaltou que não houve repressão.

Leia Mais AQUI

Garota Safada - Promocional De Verão 2014 - CD Completo Repertorio Novo HD

Ouça AQUI

Moradores do Bairro Maria Amália não esperam mais pela prefeitura e colocam a mão na massa.


Imagens colhidas do perfil de Alzenir Maria
Recentemente o bairro conhecido como Maria Amalia, depois de mais de três anos de espera, recebeu a ponte da parte do governo do estado, em comemoração a ponte que liga aquele bairro ao centro da cidade.

No entanto, muita coisa, naquele bairro ainda tem que ser feito.

De tanto esperar pela ação da prefeitura e dos órgãos competentes, os moradores, já impacientes, na noite de ontem, resolvem colocar a mão na massa.

Reuniram-se e fizeram uma operação tapa buraco.
Leia Mais AQUI

Vitória vence o Ypiranga e se aproxima do hexagonal do título. Confira a classificação

(Robertinho marcou os dois gols da vitória - Foto: Luciano Abreu / O Vitória.com).
Favorecido pela derrota do Porto, em caruaru, na noite desta quarta-feira (29), o Vitória das Tabocas aumentou suas chances de brigar pelo título do Campeonato Pernambucano de Futebol ao vencer o Ypiranga por 2×1 no Estádio Carneirão, com dois gols de Robertinho.
A equipe soma agora 21 pontos na terceira colocação, e passa o Porto com apenas 1 ponto de diferença, na quarta. O time volta a campo na próxima rodada contra o Central de Caruaru, fora de casa e torce por tropeços de Porto e Serra Talhada.

Leia Mais AQUI

PITOMBEIRA DOS QUATRO CANTOS COMEMORA 67 ANOS DE FREVO

Fundada por foliões dos bairros do Amparo e dos quatro Cantos no início do século passado, a Troça Pitombeira dos Quatro Cantos é uma referência na folia de Olinda. Seu hino, um dos frevos mais tocados na cidade, logo avisa: 'se a turma não saísse, não havia carnaval'. E assim vai, há 67 anos, uma brincadeira que começou regada a muita batida - uma mistura de aguardente e suco de fruto - e pitomba - como tira-gosto -, transformou-se numa das agremiações mais conhecidas do nosso carnaval, que na avenida arrasta uma multidão por ande passa.


Leia Mais AQUI.

Vale a pena ter um notebook touchscreen?

Os notebooks touchscreen já são uma realidade no mercado. Mas, afinal de contas, vale  mesmo comprar um produto com a tela sensível ao toque? A exemplo de outros gadgets, ele possui uma série de aspectos positivos e outros negativos. O TechTudo coloca tudo isso na balança e mostra o que se deve levar em consideração na hora da compra.
Notebook touch: quais são os prós e contras? (Foto: Divulgação / Dell) Notebook touch: quais são as vantagens e desvantagens? (Foto: Divulgação/Dell)

Prós: praticidade, Windows 8 e resistência
A grande vantagem do touchscreen nos laptops é a praticidade que ele oferece a seus usuários. Você pode, por exemplo, parar de usar o mouse, navegando pelo sistema e por aplicativos compatíveis passando apenas os dedos na tela. Ajustar o zoom e editar imagens  são outras possibilidades oeferecidas pela tecnologia tocuh nos notebooks.
Windows 8 foi feito para o touch (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Windows 8 e agora o 8.1 foram feito para a tecnologia touch (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
É como se você tivesse um híbrido entre laptop e notebook em um único gadget. Tudo fica bem mais prático sem o uso do mouse ou touchpad, especialmente em uma máquina com Windows 8. Afinal, o sistema operacional da Microsoft foi pensado para funcionar em harmonia com o touchscreen.
O sistema flui, de fato, muito melhor com o sistema operacional da Microsoft. Navegar pelos live tiles no menu Iniciar do Windows 8 fica bem mais intuitivo em produtos com telas sensíveis ao toque. Office, Excel, PowerPoint e OneNote também são alguns dos programas disponíveis para o sistema e que rodam com comandos por toque.
Para quem trabalha com gráficos, há uma versão do Photoshop otimizada para estes produtos, e um Illustrator completo, além de uma série de programas de edição, voltados para o trabalho tanto com vídeos como com fotos. Basta uma busca rápida na Windows Store para descobrir as opções.
A grande maioria dos notebooks top de linha com telas sensíveis ao toque contam agora com o revestimento Gorilla Glass, que os tornam mais resistentes do que seus equivalentes sem a tecnologia. Sendo assim, o notebook touchscreen mostra que os seus atrativos são reais.
Contras: preço, manutenção e compatibilidade
Os preços vêm caindo a cada ano que passa, porém, nem tudo são flores. Os notebooks com telas sensíveis ao toque costumam ter um preço mais alto do que os “comuns”. Além disso, a manutenção deles também fica mais cara, pois os painéis touch não são tão baratos quanto os regulares e o risco de ocorrer um problema também é maior, já que você mexe muito mais na tela.
Gadgets ainda são um pouco mais caros (Foto: Divulgação/Asus)Gadgets com tecnologia touch ainda são um pouco mais caros (Foto: Divulgação/Asus)
Aliás, encostar em telas touch a todo momento têm outros dois pontos negativos: excesso de manchas de dedo no display e movimentação do mesmo. Conforme você vai tocando na tela, sente que ela se move. Se você utilizar muito o teclado virtual então, o problema se agrava ainda mais.
Além disso, apesar de o touchscreen estar sendo mais difundido, ainda não é uma realidade no mercado de softwares. Há alguns programas importantes que não são compatíveis com esta tecnologia e os principais jogos top de linha também não suportam os comandos de toque nos computadores.
Vale a pena ou não?
O ponto crucial desta questão está na utilização. Para quem apenas navega na Internet e possui um uso básico do notebook, a tela touch não faz tanta diferença. Caso o preço de um produto dessa categoria seja muito mais alto do que seu equivalente com o display comum, o mais indicado é fazer a opção mais econômica. 
Para quem realmente vai utilizar o touchscreen, seja para o trabalho, estudo ou entretenimento, o investimento vale a pena. A compatibilidade está aumentando cada vez mais, os novos Windows têm suporte total à tecnologia e ele oferece uma praticidade em uma grande variedade de tarefas. 

Dois vereadores de Caruaru são presos novamente

Leia Mais AQUI.

Maioria dos funcionários quer trocar de emprego; aprenda a manter os bons


Uma nova pesquisa mostra que, enquanto 59% dos trabalhadores estão satisfeitos no trabalho, um em cada cinco (21%) pretende mudar de emprego neste ou no próximo ano. As empresas, no entanto, podem mudar esse quadro. Tudo depende do que elas têm para oferecer.
O site Career Builder realizou uma pesquisa entre 3.000 trabalhadores norte-americanos para descobrir o que os funcionários mais valorizam no local de trabalho e o que os mantem motivados a permanecerem no emprego.
"Não reconhecer o que é importante para os funcionários pode se transformar em mais insatisfação com o trabalho, menor produtividade e maior rotatividade voluntária", diz Rosemary Haefner, vice-presidente de Recursos Humanos do Career Builder. "É fundamental que as empresas entendam as necessidades do seu local de trabalho e identifiquem seus pontos positivos e onde devem melhorar."

A maioria (54%) de quem quer permanecer no emprego conta que gosta das pessoas com quem trabalham. 49% disseram que estão satisfeitos com seus benefícios e 43%, satisfeitos com o seu salário. Outros motivos comuns: a incerteza no mercado, um bom chefe e sentir-se valorizado.
Os trabalhadores insatisfeitos com seu trabalho em geral são mais propensos a mudar de emprego nesse ano. Mas por que são tão infelizes? 66% citaram preocupações sobre salário e 65% disseram que não se sentem valorizados.
Há, na verdade, diversos fatores que levam à vontade de mudança: insatisfação com as oportunidades de progressão na empresa atual (45%); insatisfação com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (39%); sentir-se subempregado (39%); estresse(39%); baixo desempenho do chefe (37%); estagnação no cargo (36%); pouco tempo na empresa (35%); e falta de aumento salarial em 2013 (28%).
O que pode parecer difícil, mostra-se mais simples. Ao entender as necessidades dos empregados que a sua empresa quer manter, fica mais fácil de negociar. Especialmente se for possível atender às demandas.

Como não perder seu melhor funcionário

Aumento de salário
Para manter um bom funcionário trabalhando e incentivado, um aumento de salário nunca é uma má proposta.
A pesquisa do Career Builder aponta que 66% das pessoas que desejam abandonar suas empresas indicam um melhor salário como argumento principal.

Melhores benefícios
Qual é o profissional que não gosta de uma boa regalia? O estudo aponta que 49% das pessoas que não desejam abandonar seus trabalhos são aquelas que gostam dos benefícios que ele fornece.

Carga horária flexível
O funcionário que consegue adaptar sua carga horária aos seus compromissos pessoais é mais feliz em seu emprego e geralmente rende mais.
Na pesquisa de 2013, 51% dos profissionais disseram que flexibilidade pode persuadi-los a ficar em um trabalho.

Aumentar o reconhecimento profissional
Os profissionais gostam de ser reconhecidos por um bom trabalho. Cerca de 39% dos entrevistados que desejam sair afirmam que o principal motivo é se sentir sem reconhecimento.

Aumentar o reconhecimento profissional
Os profissionais gostam de ser reconhecidos por um bom trabalho. Cerca de 39% dos entrevistados que desejam sair afirmam que o principal motivo é se sentir sem reconhecimento.

Mais treinamento e oportunidade de aprendizado
Apesar de estar demonstrando talento e importância para a empresa, um bom profissional não gosta de ficar estagnado. Ele quer aprender mais e treinar mais para subir na carreira.
Quando uma empresa oferece ao seu funcionário esse tipo de oportunidade, ele passa a se identificar mais com a política corporativa.

Reembolso acadêmico
Pode acontecer de o funcionário da empresa ser agraciado com o reembolso de todo o custo de sua universidade. Essa pode ser uma opção interessante, pois é uma forma bacana de causa nele o sentimento de gratidão.

Contratar mais funcionários
É importante chamar mais profissionais para a empresa quando algum bom funcionário está sobrecarregado de trabalho.
O novo contratado pode arcar com o trabalho mais pesado, enquanto a fatia mais importante sobra para o mais valorizado.

Crie novos cargos e promova
Mostre ao bom funcionários os novos caminhos que ele pode seguir na empresa. Se preciso, crie novos cargos, algo que seja exclusivo para ele, e o promova. Quando o profissional se sente exclusivo, ele fica engajado e incentivado no ambiente profissional.

Dress code mais casual
A ideia não vale só para a famosa sexta-feira casual (conhecida como “casual friday”).
Muitas pessoas acham monótono ter de ir ao trabalho com as mesmas roupas. Não precisa liberar um traje colorido, mas uma calça jeans básica não vai cair mal.

Ads Inside Post