quarta-feira, 30 de abril de 2014

NÃO PERCA! 1ª GRANDE FESTA DO TRABALHADOR NA CIDADE DE OROBÓ






Novo recurso do Facebook permite usar apps sem compartilhar dados

Login Anônimo

O Facebook anunciou hoje na conferência F8, realizada para desenvolvedores nos Estados Unidos, o recurso "Login Anônimo", que permitirá aos usuários experimentar aplicativos sem compartilhar dados pessoais com outras empresas.

A ideia de Mark Zuckerberg é atenuar as discussões em torno da privacidade na rede social, que já superou a marca de 1 bilhão de usuários via dispositivos móveis. Atualmente, se quiser proteger suas informações de empresas terceiras, as pessoas precisam desabilitar recursos que ficam escondidos nos perfis.

A novidade ainda está em fase de testes, sem previsão para chegar ao público.


Olhar Digital

Dobra o número de cidades administradas por mulheres

O número de municípios administrados por prefeitas quase dobrou 12 anos, é o que revela a Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2001, 6% dos municípios eram comandados por mulheres, percentual que veio aumentando ao longo do tempo até dobrar em 2013, com 12%. A idade média dos prefeitos entre 2005 e 2013 manteve-se estável em torno dos 48 anos, sendo a média das mulheres ligeiramente inferior, ao redor de 47 anos.

O percentual dos que têm o curso superior (ou mais) completo ou incompleto passou de 40% em 2001 para 60% em 2013. Enquanto o percentual das prefeitas e prefeitos que alcançaram o ensino médio (completo ou não) oscila em torno dos 30% neste período entre 2001 (32%) e 2013 (30%), o percentual daqueles com o curso fundamental sofre uma retração de 28% para 10%.

Mais de 27% dos municípios (1.533) têm estrutura para a formulação, coordenação e implementação de políticas para as mulheres, segundo a pesquisa. Em 2009, quando o tema foi pesquisado pela primeira vez, eram 18,7%. Nos municípios com até 5 mil habitantes, 12,9% possuem esta estrutura; naqueles com mais de 500 mil habitantes, o percentual se eleva para 97,5%. Quase 70% dos municípios (3.852) têm população com até 20 mil habitantes e menos de um quarto deles (739) possuem estruturas para a gestão da política de gênero. Na comparação com 2009, as cidades médias foram as que mais criaram estruturas de gestão da política de gênero. Nos municípios com população entre 10 mil e 20 mil habitantes, houve um aumento de 71,5%, mas a maior variação em pontos percentuais (p.p.) ocorreu nos municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes (13,9 p.p.).

A região Sudeste, com 1.668 municípios, possui o menor percentual de municípios com estrutura de gestão da política de gênero (22,2%). O Rio de Janeiro apresenta a maior proporção (56,5%) e Minas Gerais, a menor (19%). A região com o maior percentual de municípios com esta estrutura é a Nordeste (33,6% dos 1.794 municípios). Em Pernambuco, a taxa chega a 77,3%; enquanto na Paraíba fica em 14,3%.

Dos 1.533 municípios com órgão gestor da política de gênero, 61,2% (938) executam ações para grupos específicos. Os principais grupos populacionais focalizados são as idosas, com ações em 83,7% dos municípios (785), e as mulheres com deficiência, com 47,9% (449). As indígenas (149 municípios ou 15,9%), as lésbicas (246 municípios ou 26,2%) e as negras (357 municípios ou 38,1%) são as categorias em que a atuação das prefeituras com políticas é mais reduzida.

No que se refere à articulação com outros órgãos para a incorporação da perspectiva de gênero nas políticas públicas, 84% dos municípios (1.195) atuam nesse aspecto. Em 2009, este percentual era de 76,5%. As principais áreas de articulação são assistência social (87,4%), saúde (77,0%) e educação (75,1%).

Em relação à implantação das casas-abrigo de gestão municipal, previstas pela Lei Maria da Penha, passados sete anos da aprovação da lei, apenas 2,5% dos municípios contam com estas estruturas. Nos 3.852 municípios com até 20 mil habitantes, há 16 casas-abrigo. Já naqueles com mais de 500 mil habitantes, 61,5% possuem este tipo de estrutura.

Do IBGE

Use PeeperPeerer para descobrir quem fuça suas redes sociais no Android


PeeperPeerer é um aplicativo dedicado para os usuários de smartphones que têm receio de que alguém esteja fuçando suas redes sociais escondido. Disponível para Android, ele cria atalhos falsos de apps como WhatsAppFacebook e Facebook Messenger e tira uma foto quando o bisbilhoteiro tenta abri-los.
Para usar, basta abrir o programa e selecionar quais ícones você deseja imitar. Além dos citados, há os mensageiros Line e WeChat. Após escolher, arraste atalhos falsos para sua tela inicial para enganar os curiosos.
Em seguida, o software abre uma tela falsa de cada aplicativo imitado e acusa uma mensagem de erro de conexão. Dessa maneira, a ferramenta usa a câmera frontal para tirar uma foto da pessoa usando seu smartphone sem permissão.
Depois disso, basta acessar o serviço e conferir as imagens, que mostram o aplicativo fuçado, data e hora exatos em que alguém tentou acessá-lo. Baixe agora o PeeperPeerer e descubra quem está querendo checar suas informações pessoais nas redes sociais!

Grupos do whatsapp podem ser calados por 1 século.

Grupos do WhatsApp agora podem ser calados para sempre. A última atualização do mensageiro comprado pelo Facebook, em sua versão para Android, trouxe a função de silenciar grupos por um mês, um ano, e até "um século". O app também passará a oferecer desligamento completo das notificações.
WhatsApp ganha modo silenciar por até um século e novo atalho para câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)WhatsApp ganha modo silenciar por até um século e novo atalho para câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Na versão atual, um grupo pode ser silenciado por, no máximo, uma semana, mas ainda assim novas mensagens continuam aparecendo na central de notificações, deixando o recurso subutilizado. Com o update, a promessa é que os usuários poderão eliminar mensagens incômodas de forma mais eficiente, caso não desejem abandonar os grupos.

Conheça 10 profissões do futuro


O futuro talvez nos reserve profissões completamente diferentes das atuais, que seriam necessárias devido à forma como a Terra vem sendo tratada e, também, ao progresso tecnológico.
Na tentativa de desvendar como será a vida em 2030, o instituto Canadian Scholarship Trust Plan realizou uma pesquisa e definiu que pelo menos dez profissões novas têm lugar garantido no futuro. Confira:

Nostálgicos
Imagine um terapeuta que entende de design de interiores e história. Ele ajudaria os idosos de 2013 a recriar ambientes passados – leia-se: o nosso presente.

Reflorestador
Como o nome denuncia, esta pessoa será responsável por tentar recompor o verde do planeta, recuperando florestas e vegetações naturais e criando fazendas verticais com estufas.

Tele cirurgião
Ao invés de usar as próprias mãos, os cirurgiões operarão pacientes à distância, com ajuda de braços robóticos – algo que, timidamente, já existe atualmente, mas que deve ser intensificado.

Guia de aventuras no Ártico
Principalmente devido à abertura da Passagem do Noroeste, que liga a Eurásia às Américas, o turismo na região do Ártico deve crescer.

Remixer de mídia
Ao invés do tradicional DJ, teremos, em 2030, um profissional que une áudio, vídeo, imagens e realidade aumentada, seja para campanhas de marketing, festas, espaços de entretenimento, entre outras coisas.

Conselheiro de robô
Com serviços domésticos sendo automatizados, será necessário ter ajuda profissional para decidir qual modelo de robô adquirir para cuidar de crianças, faxina, segurança etc.

Navegador de saúde
Seria uma pessoa que auxiliaria pacientes e familiares dentro de hospitais, ajudando-os a entender o funcionamento e os procedimentos do local.

Especialista em simplicidade
Operações diárias e negócios que tiverem de ser descomplicados poderão contar com a mãozinha de um especialista em simplicidade.

Designer de lixo
Em 2030 haverá uma nova forma de reciclagem chamada upcycling, que transformará o lixo em materiais de melhor qualidade. Os projetistas, ou designers, serão fundamentais neste processo.

Terapeuta de fim de vida
Esse profissional ajudará as pessoas a se prepararem para seus momentos finais, que devem ser estendidos com o aumento constante da expectativa de vida.


Olhar Digital

Viber acha possível desbancar WhatsApp no Brasil

Viber x WhatsApp

O aplicativo de mensagens Viber encerra hoje no Brasil a ação que permitia ligações gratuitas pela internet para telefones fixos no país e nos Estados Unidos. Durante 9 semanas, a plataforma ganhou 6 milhões de usuários brasileiros, chegando a 16 milhões, e agora alimenta a expectativa de destronar o WhatsApp. “Por que não tomar a liderança no país em algum momento?”, questiona o gerente do Viber, Luiz Felipe Barros.
Para a empresa, que é israelense, o dinamismo da internet está a seu favor, afinal, Orkut, MSN Messenger e ICQ já experimentarm sucesso e fracasso por aqui. “Não vamos perder a mão em inovação, este é o nosso modelo”, assegura. “Já o WhatsApp assumiu publicamente que não quer inovar”, alfineta Barros ao resgatar a declaração de Jan Koum, um dos fundadores do serviço, para quem recursos adicionais, como games, podem comprometer a credibilidade do WhatsApp, focado em mensagens de texto.

Os desafios, porém, são grandes. Segundo pesquisa divulgada este mês no Olhar Digital, o WhatsApp está instalado em 74% dos smartphones em uso no Brasil, sendo mais popular que o Facebook entre os jovens. Em setembro do ano passado, a plataforma americana equipava pouco mais da metade dos aparelhos brasileiros - o que indica sua expansão acelerada no mercado nacional.

Para continuar a combater o rival, o Viber estuda realizar ações similares à das ligações gratuitas e considera até repeti-la, se assim julgar apropriado. Sem adiantar as ideias que passam por sua cabeça, o porta-voz se limita a dizer que a empresa será "agressiva" para "chacoalhar o mercado". Segundo ele, a ação realizada recentemente pelo aplicativo foi a primeira do gênero no país.

Durante os últimos dois meses, o Viber registrou no Brasil 40 milhões de ligações gratuitas e 170 milhões de minutos de ligação, além do crescimento de pelo menos 25% no volume de mensagens de texto trocadas a cada sete dias. Nas 9 semanas em que a ação esteve no ar, conclui o executivo, o mensageiro cresceu 60% da base construída ao longo de três anos de atuação no Brasil.


Olhar Digital

Microsoft revela protótipo de teclado que reconhece gestos


No que depender da Microsoft, o futuro terá teclados que integrem as funções dos trackpads tradicionais com gestos feitos no ar. A pesquisa revelada pela empresa mostra um protótipo que mistura um teclado da Apple com um sensor ao estilo Kinect que reconhece movimentos das mãos do usuário para interação com o computador.
Nenhum outro sensor é necessário e o resultado final, mostrado no vídeo abaixo, é bastante promissor. O usuário é capaz de fazer movimentos que permitam a rolagem de páginas como seria feito com o trackpad, mas sem a necessidade de tirar a mão de cima do teclado. Ele também é capaz de fazer o movimento de pinça para dar zoom, também.

O sistema apresentado pela Microsoft parece ser uma das formas mais naturais para se interagir com o computador, quando comparada com outras tecnologias emergentes, complementando o mouse em vez de substituí-lo.
Por enquanto, o dispositivo está em fase de pesquisas e o demonstrado no vídeo é apenas um protótipo que, como tal, não está pronto para uso no cotidiano. Contudo, não é difícil imaginar a empresa lançando um teclado com esta capacidade.

Senado vai votar projeto que pune com prisão quem discriminar doentes de aids

A discriminação contra portadores do vírus HIV e doentes de aids poderá virar crime, com pena de multa e prisão de um a quatro anos. A proposta  - o Projeto de Lei do Senado (PLS) 51/2003 - foi aprovada nesta quarta-feira (30) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e com isso está pronta para votação no plenário da Casa.
O texto já havia sido aprovado pelo Senado, mas voltou à Casa após emenda feita pela Câmara dos Deputados. A emenda suprimia dispositivo da proposta que definia como crime de discriminação de pessoas com Aids o fato de exonerar o demitir de seu cargo ou emprego. O relator da emenda ao projeto, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), havia feito, em maio deste ano, um parecer acolhendo essa emenda da Câmara. Mas, após receber informações da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, mudou de ideia e rejeitou a emenda.
Segundo o relator, atualmente, os portadores de HIV têm plenas condições de trabalhar em qualquer campo e viver com responsabilidade social. Nunes recebeu da Secretaria de Saúde de seu estado recomendação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) dizendo que não deve haver discriminação ou estigmatização dos trabalhadores em razão da doença e que a demissão deve ser baseada nos mesmos critérios utilizados para todos os trabalhadores.
“Com esses argumentos, considero que a alteração feita na Câmara dos Deputados é um retrocesso na forma como a sociedade contemporânea tem encarado os portadores do HIV/Aids”, explicou.
O texto que vai a plenário prevê detenção de um a quatro anos e multa para quem recusar, procrastinar, cancelar ou segregar a inscrição ou impedir que permaneça como aluno o portador de HIV em creche ou estabelecimento de ensino de qualquer curso ou grau, público ou privado.
Também estará sujeito à mesma punição, quem negar emprego ou trabalho, exonerar ou demitir de cargo ou emprego, segregar no ambiente de trabalho ou escolar, recusar ou retardar atendimento de saúde e divulgar a condição de portador do HIV ou de doente de Aids com o intuito de ofender-lhe a dignidade.

Obesidade no Brasil parou de crescer, diz ministério

Depois de oito anos em ascensão, a obesidade no Brasil, pela primeira vez, parou de crescer. Os dados fazem parte da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), apresentada hoje (30) pelo Ministério da Saúde.
Apesar da estabilização do índice, o estudo aponta que 50,8% dos brasileiros estão acima do peso ideal – destes, 17,5% são obesos. Na primeira edição da Vigitel, a proporção de pessoas acima do peso era de 42,6% e a de obesos era de 11,8%.
Os dados mostram que a proporção de obesos entre homens e mulheres é a mesma: 17,5%. Já em relação ao excesso de peso, os homens acumulam percentuais mais expressivos: 54,7% contra 47,4%.
O estudo também indica que a escolaridade se mostra um forte fator de proteção entre o público feminino. O percentual de excesso de peso entre as mulheres com até oito anos de estudo é de 58,3%. Entre mulheres com, no mínimo, 12 anos de escolaridade, o percentual cai para 36,6%. A prevalência da obesidade cai pela metade entre os dois grupos, atingindo 24,4% e 11,8%, respectivamente.
Para o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, os resultados positivos em relação ao excesso de peso e à obesidade estão diretamente relacionados aos avanços na alimentação saudável e à prática de atividades físicas.
A Vigitel aponta um aumento de 11% em cinco anos no percentual de atividade física no período de lazer, passando de 30,3% em 2009 para 33,8% em 2013. Os homens são os mais ativos: 41,2% praticam exercícios no tempo livre, enquanto, em 2009, o índice era de 39,7%. Entretanto, o aumento da prática de exercícios entre as mulheres foi maior, passando de 22,2% para 27,4% no mesmo período.
O consumo recomendado de frutas e hortaliças também aumentou de 18% nos últimos oito anos. Em 2013, 19,3% dos homens e 27,3% das mulheres comem cinco porções por dia de frutas e hortaliças, quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Em 2008, os índices eram de 15,8% e 23,7%, respectivamente.
Apesar dos avanços, os dados mostram a existência de diversos hábitos alimentares inapropriados, como o índice de brasileiros que substituem o almoço ou o jantar por um lanche de baixo valor nutritivo, como uma pizza ou um sanduíche. O índice registrado foi de 16,5%, sendo 12,6% dos homens e 19,7% das mulheres.
Outro indicador que, segundo a pasta, preocupa é o consumo excessivo de gordura saturada. Ao todo, 31% dos entrevistados não dispensam a carne gordurosa e mais da metade (53,3%) consome leite integral regularmente. O consumo de refrigerantes também registrou altos índices: 23,3% da população ingere a bebida pelo menos cinco dias da semana.
“O excesso de peso e a obesidade estão relacionados a várias condições de doenças crônicas. Reduzir isto é um desafio hoje para o mundo moderno”, avaliou Jarbas.
A pesquisa Vigitel ouviu cerca de 23 mil brasileiros maiores de 18 anos que vivem nas 26 capitais do país e no Distrito Federal.

Agência Brasil

Site reúne Facebook, Twitter, Youtube e Instagram


 Share  

Um novo serviço chamado Feedient promete juntar todas as suas redes sociais em um só lugar, para que fique mais fácil acompanhar os acontecimentos. Limitado, ele permite apenas a publicação de textos no Facebook e no Twitter - ao mesmo tempo, se você quiser -, mas impede postagens de fotos, como no Instagram e no Facebook, e vídeos, como no YouTube.

O Feedient é uma boa opção para acompanhar diversas contas ao mesmo tempo, sendo particularmente importante para quem trabalha com mídia, já que várias contas do mesmo tipo podem ser adicionadas (vários Instagram ou vários Facebook, por exemplo).

Para quem posta pouco e prefere apenas seguir, o Feedient pode ser uma boa, pois, rápido e simples de usar, mas não substitui o site de nenhuma das outras redes sociais individualmente.

Já avisamos também que é interessante que o seu monitor tenha uma resolução lateral considerável. Em um monitor de 1600x900, falta espaço para uma timeline de cada rede, sendo necessário utilizar a barra de rolagem para ler tudo, ou diminuir a fonte do navegador. Com um display Full HD isso já deixa de ser um problema.

Veja como ficam várias redes ao mesmo tempo na tela:Reprodução

Para começar a utilizar, entre em feedient.com e faça o login com todas as suas contas.

Justiça de Pernambuco condena ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe por improbidade administrativa

O juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Tito Lívio Araújo Monteiro, condenou o ex-prefeito do município, José Augusto Maia, e o filho do ex-vice-prefeito, José Alexsandro de Araújo, por improbidade administrativa. Os réus foram acusados de envolvimento em irregularidades na contratação da merenda escolar do município nos anos de 2005 e 2006. As partes ainda podem recorrer.
O ex-prefeito, José Augusto Maia, que hoje é deputado federal, foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos e ao pagamento de multa civil no valor de R$ 18 mil. Sobre o valor incidirá juros de 1% ao mês e correção monetária a partir da data da sentença. A decisão foi publicada na edição do último dia 11 de abril no Diário de Justiça Eletrônico.
O réu José Alexsandro de Araújo teve os seus direitos políticos suspensos e ficou proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, ambos pelo prazo de três anos. José é filho do ex-vice-prefeito, José Elias Filho.
Segundo denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na ação civil pública de improbidade administrativa, o ex-prefeito da cidade, José Augusto Maia, teria beneficiado o seu aliado, vice-prefeito na época, José Elias Filho, em contratos com o município para o fornecimento de merenda escolar. José Alexsandro de Araújo, filho do vice-prefeito, foi acusado de violar os princípios da Administração Pública ao contratar com o município.
Em sua defesa, o ex-prefeito alegou que não possui ligação com a empresa de José Alexandro de Araújo. Este, por sua vez, afirmou que não há impedimento de sua empresa contratar com a Administração Pública e que a constituição de sua empresa está amparada pelo princípio da livre iniciativa. Ele ainda destacou que o vice-prefeito, seu pai, não tem nenhuma participação na empresa.
O ex-vice-prefeito José Elias Filho, que também era réu na ação, foi absolvido por falta de prova, já que não ficou demonstrada satisfatoriamente a sua participação nas contratações. Consta, no processo, que o vice não assinou qualquer contrato, parecer, nota de empenho, cheque ou qualquer documento relecionados as contratações. Também não foram apresentadas provas claras de sua influência direita ou indireta e não ficou esclarecida sua participação na gestão, apesar do mandato e cargo ocupado.
Sobre a atuação do prefeito no caso, o magistrado ressaltou a intenção de realizar o ato proibido. “O réu, o Sr. José Augusto Maia, realizou para o caso ato atentatório a moralidade administrativa, ao contratar parente do Vice-prefeito para o fornecimento de gêneros alimentícios com dispensa de licitação, por não prestigiar a vedação ética e moral a tal procedimento. Teve, portanto, a intenção de realizar o ato proibido, de forma reiterada (por dois anos seguidos), não atentando para repercussão aos princípios da administração pública (moralidade, impessoalidade), bem como a equidade, igualdade de oportunidade no trato da coisa pública.”
Em relação ao réu José Alexsandro de Araújo o juiz afirmou: “Porém, como já mencionado na presente fundamentação, não há nada de legítimo em contratar com parentes. Violam-se os princípios da lealdade, boa fé, a moralidade e impessoalidade administrativa. Fere-se o próprio bom senso do cidadão comum da sociedade atual (critério indicativo do padrão da moralidade) que o pai contrate o filho, ou filho de seu amigo ou co-gestor.”

Na área de segurança, Paulo Câmara quer levar Patrulha Rural para cidades do interior

Foto: Fábio Jardelino/NE10
Foto: Fábio Jardelino/NE10
Relançada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), em 2012, a Patrulha do Bairro deve ganhar nova versão caso o pré-candidato pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), seja eleito. Uma das promessas do político é interiorizar as ações de segurança pública no Estado com a “Patrulha Rural”.
O programa, criado em 1980 pelo então governador Roberto Magalhães, se pauta em rondas ostensivas de repressão e preventivo, com equipes da Polícia Militar circulando  em 175 viaturas pelas comunidades do Grande Recife e nas principais cidades do interior.
A proposta antecipada por Câmara, durante a visita ao SJCC, nesta terça-feira (29), deve fazer parte do programa de governo, que está sendo elaborado pelo secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano da Prefeitura do Recife, Antônio Alexandre.
Segundo o ex-secretária da Fazenda, o tema segurança pública vem sido citada durante as agendas pelo Estado. Na última visita à Mata Norte, no último fim de semana, a proposta veio à tona de forma mais consolidada, por causa dos elevados índices de homicídios no interior de Pernambuco, que algumas vezes ultrapassam os valores no Grande Recife.
Para Câmara, a proposta da Patrulha Rural é suprir a necessidade das cidades em que  “não se vê um policial”, explicou.  “Às vezes tem brigas e é importante a presença do Estado”, acrescentou o pré-candidato.

Blog do Jamildo

Pedro Corrêa ‘leva falta’ no primeiro dia de trabalho

Fachada da Clínica Armando Q. Monteiro onde Pedro Corrêa vai trabalhar. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Fachada da Clínica Armando Q. Monteiro onde Pedro Corrêa vai trabalhar. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A previsão de que o ex-deputado federal Pedro Corrêa, 67 anos, iria iniciar nesta terça-feira (29) o trabalho como médico radiologista na Clínica Armando Queiroz Monteiro, em  Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, não se concretizou. O ex-parlamentar, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no esquema do mensalão, não compareceu ao primeiro dia de trabalho.
Extraoficialmente, o comentário é que Corrêa está evitando o assédio da imprensa durante a jornada de trabalho, uma vez que todo o esquema para a saída do reeducando do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, a 44 quilômetros de Garanhuns, já estava organizado.
Há uma semana, o juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Luiz Rocha,  concedeu a permissão para o ex-deputado realizar trabalho externo – ele foi condenado ao regime semiaberto e deve cumprir sete anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
De acordo com a determinação judicial, Pedro Corrêa vai trabalhar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados das 8h às 12h. Em conformidade com a legislação, o ex-parlamentar vai usar tornozeleira eletrônica para ser monitorado.
Desde que começou a se envolver com política, há 30 anos, o médico está afastado da profissão. Em uma enquete realizada pela Rádio Jornal de Garanhuns, quase 90% dos ouvintes responderam que não se sentiriam confortáveis em serem atendidos por um profissional envolvido com um caso de corrupção.
Segundo o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, Pedro Corrêa não fará atendimento ao público. Uma sala já está montada na clínica para o parlamentar iniciar as atividades, onde fará a leitura das radiografias.
O prefeito explicou que a diretoria da clínica ainda não recebeu o comunicado da Justiça para que o parlamentar inicie a labuta na instituição. A unidade de saúde funciona há 16 anos e as análises das radiografias eram feitas por médicos de Recife, via internet. Em média, 400 pacientes são atendidos diariamente na unidade de saúde. O deputado irá ganhar três salários mínimos, equivalente a R$ 2.172.

Blog do jamildo

Homem é preso acusado de estuprar enteada de 7 anos, em Tacaimbó

Uma menina de 7 anos foi estuprada na tarde dessa segunda-feira (28) pelo próprio padrasto em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe da criança viu que o companheiro, Antônio Marcos da Silva, de 30 anos, estava abusando sexualmente da filha e chamou a polícia.
Ao chegar à residência da mulher, os policiais encontraram o acusado do crime sendo socorrido por uma ambulância do hospital local. É que o homem, logo após cometer o ato com a menina, tentou se suicidar cortando o pescoço com uma foice. Antônio se encontra custodiado no hospital. Ele foi autuado em flagrante por estupro.

Em resposta ao PSB, Armando Monteiro promete duplicar BR-232 até Salgueiro

Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado
Candidato ao Governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB) usou sua página oficial no Facebook para prometer duplicar a BR-232 até o município de Salgueiro, no Sertão. O anúncio é uma resposta à promessa do também candidato Paulo Câmara (PSB) de levar a duplicação de São Caetano, no Agreste, até Arcoverde, já no Sertão.
“Nosso compromisso é ir além. Vamos discutir um projeto verdadeiramente ousado, que leve a duplicação até Salgueiro e não apenas até Arcoverde”, diz a postagem do petebista, que amplia a promessa em mais de 250 quilômetros.
“Pernambuco já deveria estar discutindo a duplicação da BR-232 até Salgueiro. Nosso estado perdeu tempo demais sem resolver os problemas remanescentes dos contratos originais. E, nesse período, os problemas da BR só se agravaram”, atacou ainda o senador.

Pai de Daniel Alves diz que o jogador não vai repetir o gesto

O gesto de Daniel Alves de comer a banana que havia sido atirada por torcedores racistas não deverá ser repetido. Pelo menos esse foi o conselho dado por seu pai, Domingos Alves, na conversa que os dois tiveram logo após o episódio, no domingo.

"Levei um susto quando ele pegou a banana e comeu. Fiquei com medo que ela tivesse algum tipo de veneno. Falei para ele não fazer mais isso e ele concordou. Se acontecer de novo, ele não vai mais comê-la", disse o agricultor de 64 anos que mora na cidade de Juazeiro, na Bahia.

Na partida entre Barcelona e Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, o lateral-direito do Barça foi ofendido ao se preparar para cobrar um escanteio. Ao perceber a banana atirada em sua direção, Daniel Alves pegou-a do chão, descascou-a e comeu-a. O ato foi elogiado pela imprensa europeia, por dirigentes de clubes, ex-jogadores e até chefes de Estado. A presidente Dilma Rousseff saiu em apoio a Daniel Alves e o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi fez questão de comer uma banana em público.

A repercussão internacional foi tão intensa que forçou o clube responsável pela partida, o Villarreal, a identificar numa velocidade recorde o autor do ato racista. O agressor, que não teve o nome revelado, foi proibido de entrar em estádios em jogos do time pelo resto da vida. Mas o clube, temendo uma punição, tentou se blindar alegando que se trata de um caso isolado.

O pai de Daniel Alves afirmou estar orgulhoso da atitude do filho. "Foi a melhor resposta que ele poderia ter dado para os racistas. A outra resposta foi o próprio resultado do jogo. O Barcelona estava perdendo por 2 a 0 e acabou virando para 3 a 2. Foi uma vitória completa", disse Domingos Alves.
Fonte: Agência Estado

Ewerton Páscoa volta ao time rubro-negro em sua posição de origem: na zaga



Após ficar de fora do time que enfrentou a Chapecoense (no último domingo, pela Série A) depois de um longo período como titular, Ewerton Páscoa já está de volta à equipe. E, dessa vez, na posição de origem: na zaga. O atleta, eleito um dos destaques do Campeonato Pernambucano e do Nordestão atuando improvisado como volante, vê com bons olhos a nova oportunidade. "Me sinto até melhor do que como volante. É a minha posição de origem, sempre fui zagueiro. Vou jogar onde sei os atalhos do campo e me sinto até melhor. Mas é indiferente, o melhor é estar sempre jogando", afirmou o defensor.


De acordo com o técnico Eduardo Baptista, será uma boa oportunidade para que o atleta seja observado de uma maneira diferente. "Páscoa foi muito importante quando deslocado e cumpriu a missão quase que perfeitamente. Agora, ele terá a oportunidade de jogar na posição de origem. Quero observá-lo", disse o treinador. A única vez que Páscoa atuou como zagueiro foi na quarta rodada do Nordestão, na derrota para o Guarany de Sobral - ainda com o técnico Geninho.

Após um longo período atuando como volante, Páscoa sabe que precisará mudar bastante a sua forma de atuar diante do Brasília. "Com certeza não vou ter a mesma liberdade de atacar, mas se eu vir um buraco vou tentar a arrancada"
.

Diretoria do Náutico define diretrizes de requalificação do elenco em reunião


De posse do relatório apresentado por Lisca, a diretoria de futebol do Náutico terá uma reunião na noite desta terça-feira, para definir as mudanças pelas quais o elenco alvirrubro passará nas próximas semanas. Apesar de não entrar em detalhes sobre listas de reforços ou dispensas, o gerente de futebol Lúcio Surubim mostrou otimismo em relação ao mercado de transferências de atletas.

Aparentando certa tranquilidade em relação ao tempo para buscar reforços, Surubim ressaltou a importância de o departamento de futebol estudar cada caso com bastante cautela. “Cada situação está sendo estudada meticulosamente. Não podemos errar por conta da realidade financeira do clube”, justificou.

Lúcio revelou ainda que as diretrizes serão definidas em reunião com os demais diretores de futebol, Fred Galvão, Paulo Alves e Lau Júnior. “Ainda não conversamos sobre lista de dispensas e contratações. Nesta terça à noite, nos reuniremos para estudar o relatório apresentado por Lisca. A partir disso, as negociações serão intensificadas”, acrescentou.

Apesar de o fim do Estadual ter acelerado o ritmo de seu trabalho, o gerente de futebol Lúcio Surubim tem encarado desta forma o atual momento do Timbu. “Cheguei no CT às 8h e analisei currículos e vídeos de atletas até às 13h”, contou. “Só dei uma parada para acompanhar o treino e aproveitar para descansar a vista. Tudo o que tenho feito é conversar com empresários, atletas e clubes”, acrescentou.

Mas, mesmo antes da definição do planejamento, Surubim vê motivos para acreditar que o processo de requalificação do elenco alvirrubro deve ser relativamente tranquilo. “O mercado agora está bem melhor. Até porque a gente não está com tanta pressa. Para os estaduais, a disponibilidade de jogadores é menor, porque o número de campeonatos é bem maior. Agora, que começou o Brasileiro, começou a melhorar. mas tem que ver a qualidade do atleta, além de saber se ele se enquadra na nossa realidade financeira.”

Papa enviará mensagem antirracismo para abrir a Copa


Texto do papa será lido por um jogador da Seleção Brasileira. Foto: AFP
O papa Francisco vai participar da campanha contra o racismo na Copa do Mundo, garante a presidente Dilma Rousseff. Convidado a vir ao Brasil para o jogo de abertura do Mundial, marcado para 12 de junho, no Itaquerão, o pontífice disse que não poderia estar presente e aceitou enviar um manifesto contra a discriminação racial. O texto do papa, segundo Dilma, vai ser lido por um jogador da Seleção Brasileira minutos antes do início da partida diante da Croácia e terá o aval da Fifa.

"Conversei com o papa sobre a nossa disposição de fazer da Copa um marco mundial contra o racismo, assim como estamos conversando com líderes de todos os segmentos religiosos. Ele (o papa) concordou com a nossa proposta, lamentou não poder vir ao jogo de abertura, mas se prontificou a mandar o texto para ser lido antes do jogo" disse a presidente Dilma, em conversa com o Estado e um grupo de jornalistas de esportes dos principias jornais e redes de TV do País, nesta segunda-feira à noite, no Palácio do Alvorada, em Brasília.

Outros manifestos contra o racismo de segmentos religiosos importantes no Brasil também vão ser lidos nas partidas da Copa. Segundo a presidente, em todos os jogos do Mundial a campanha vai ser forte. "Daqui para frente somos todos macacos", disse Dilma, adotando a campanha #somostodosmacacos deflagrada nas redes sociais por meio de uma agência de publicidade contratada por Neymar, que promoveu a iniciativa depois de Daniel Alves ter comido uma banana atirada por um torcedor do Villarreal, no jogo contra o Barcelona, no último domingo.

A presidente ficou impressionada com o gesto de Daniel Alves que na sua opinião, só reforça a campanha contra o racismo na Copa. E pediu para a imprensa levantar essa bandeira no Mundial. "Temos de fazer dessa Copa um marco mundial contra o racismo. Temos de dizer do orgulho de sermos afrodescendentes. E entrar na Copa de nariz em pé, dizer ao mundo: nós somos o máximo e acho que devemos isso ao futebol brasileiro. A primeira vez que o negro teve lugar nesse País foi no futebol. Agora somos todos macacos", ressaltou.
Fonte: Agência Estado

Decepcionados, dirigentes corais voltam do Sul sem contratações


Sandro Barbosa esteve até a última segunda-feira com o diretor de futebol Constantino Júnior no Rio Grande do Sul. A dupla estava atrás de reforços para o Santa Cruz. Os dois, entretanto, voltaram decepcionados ao tentarem trazer atletas de Grêmio e Internacional.  Isso porque até jogadores que estão "enconstados" nos grandes times gaúchos fogem da realidade salarial do Tricolor. Os corais pretendiam trazer contratações na faixa de R$ 15 mil a R$ 20 mil. Sem sucesso. O gestor de futebol Sandro Barbosa afirmou que voltou decepcionado.

"Futebol no Sul do país está muito inflacionado. Os salários são absurdos. Tem jogador enconstado ganhando até R$ 200 mil. É inviável para nós. A gente volta triste. Queríamos alguém para resolver" disse Sandro. "Precisamos ser criteriosos. Queremos quatro a cinco peças, mas não adianta trazer só por trazer", completou, sem adiantar posições.

O gestor revelou, porém, que o Santa Cruz tentou trazer o meia Guilherme Biteco, do Grêmio. Mas o salário não permitiu. O jogador acabou acertando com o Vasco da Gama. Outro procurado foi o atacante Mike, do Internacional. Contratação também complicada de se concretizar por questões financeiras.

Anderson Paraíba
Sandro descartou totalmente a vinda do meio-campista Anderson Paraíba, que jogou o estadual pelo Salgueiro. O atleta acabou contrato com o Carcará e foi ventilado como possível reforço coral. "Não tenho conhecimento do Anderson. Surgem vários nomes e essas especulações são ruins para quem está aqui trabalhando", disse o gestor.




Percentual de famílias endividadas aumenta e chega a 62,3%

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada hoje (29) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) constatou o aumento no número das famílias brasileiras endividadas e com contas em atraso, de março para abril.

O percentual de famílias brasileiras que relataram ter dívidas entre cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro alcançou 62,3% em abril deste ano. Em março, o índice era 61%. Quando a comparação se dá com abril do ano passado (62,9%), o indicador mostra leve recuo.

O percentual de famílias com contas em atraso também apresentou pequena alta na comparação mensal, passando de 20,8% para 21,0% do total.

Houve, neste caso, também queda no percentual de famílias inadimplentes em relação ao constatado em abril de 2013, quando esse indicador alcançou 21,5% do total.

O percentual de famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso – e que, portanto, permaneceriam inadimplentes – apresentou queda apenas na comparação mensal, alcançando 6,9% em abril de 2014, contra 7,1% de março deste ano e 6,7% quando a comparação se dá com abril de 2013.

Segundo a CNC, a alta no número de famílias endividadas, na comparação com o mês anterior, deu-se em ambos os grupos de renda pesquisados, mas na comparação anual (abril do ano passado) houve queda apenas para a faixa de maior renda.

Para as famílias que ganham até dez salários mínimos, o percentual das que tinham dívidas chegou a 64,1% em abril. Em março, este percentual era 63,5% e 63,8% em abril do ano passado.

Em relação às famílias com renda acima de dez salários mínimos, o percentual das que estavam endividadas passou de 49,6% para 53,3%, de março para abril. Em abril de 2013, o percentual de famílias com dívidas nesse grupo de renda era 58,5%.

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor é apurada mensalmente pela CNC desde janeiro de 2010. Os dados são coletados em todas as capitais dos Estados e no Distrito Federal com cerca de 18 mil consumidores.





Agência Brasil

Honda apresenta edição especial da CB300R

O modelo é pintado com cores inspiradas na RC213V, que representa a montadora na MotoGR (Honda/divulgação )
O modelo é pintado com cores inspiradas na RC213V, que representa a montadora na MotoGR


A Honda, pegando embalo na boa boa fase que vive no campeonato mundial de motovelocidade, atualmente liderado por seu piloto Marc Marquez, resolveu lançar a versão CB 300R Special Edition Repsol para seu consumidor brasileiro. O novo modelo é composto pelos mesmos equipamentos das versões já conhecidas e é pintado com cores inspiradas na motoca que representa a montadora na MotoGR, a RC213V.

A nova versão estará nas concessionárias apenas na variante Standard (sem C-ABS), por R$ 12.040  (Honda/divulgação )
A nova versão estará nas concessionárias apenas na variante Standard (sem C-ABS), por R$ 12.040


A versão com os grafismos de pista traz motor monocicílindrico de 291,6 cm³, que gera 26,53 cv de potência a 7500 rpm, só pode ser abastecida à gasolina, exceção entre os outros modelos, todos bicombustíveis. No final de maio, será possível encontrar nas concessionárias da marca, a nova versão apenas na variante Standard (sem C-ABS), por R$ 12.040. 

Diário de Pernambuco

Garoto com câncer terminal arrecada mais de R$11,4 milhões para instituição de caridade

Garoto com câncer terminal arrecada mais de R$11,4 milhões. Foto: Stephestory.org/Reprodução
Garoto com câncer terminal arrecada mais de R$11,4 milhões. Foto: Stephestory.org/Reprodução
No último dia 22 de abril, ou seja, há sete dias, Stephen Sutton deu um grande susto em seus mais de 502 mil seguidores. Ele postou uma foto em que aparece com os polegares para cima e disse, na legenda, que aquele era o último sinal de positivo da sua vida. “É uma pena que termine tão repentinamente. Ainda existem muitas pessoas de quem eu não me despedi ou agradeci apropriadamente. E muitos projetos empolgantes que eu não consegui executar. Todos os posts nesta página serão feitos a partir de agora por um membro da família. Gostariam que todos soubessem que estou bem mentalmente e lidando bem com a situação”, afirmou ele na publicação.

Mas, ao que tudo indica, Stephen se precipitou. Nesta terça-feira, 29, ele apareceu com notícias mais animadoras. Em umas delas, também com uma foto de polegar para cima, bem sorridente, ele diz: "realmente pensei que aquele seria o adeus, mas uma semana depois continuo aqui! Apesar de meu tempo na terra ter sido reduzido pela doença, parece que vou continuar aqui por enquanto. Embora os tumores não tenham regredido, minha respiração está boa e não há outros problemas de saúde associados. Os médicos estão trabalhando em um plano para me dar mais conforto no futuro próximo. Algo que há uma semana parecia impossível”, relatou o jovem. Ele conta ainda que vai passar por uma cirurgia, que seria impensável há alguns dias, quando estava muito fraco.

A história desse adolescente britânico tornou-se muito importante para milhares de pessoas quando, em 2013, ao ter a confirmação de que não seria possível uma cura, ele decidiu fazer uma lista de 46 'coisas para se fazer antes de partir'. Entre elas, estavam fazer uma tatuagem, abraçar um elefante, participar de um filme, pular de paraquedas, tocar bateria para uma multidão e arrecadar recursos para uma instituição de caridade. No caso da última promessa, ela não só foi cumprida, como alcançou a impressionante marca de £3,1 milhões, ou seja, R$11,47 milhões, que serão direcionados à instituição Teenage Cancer Trust, dedicada a melhorar a vida dos jovens com câncer.
 Famosos x Anônimos

Famosos como Russell Brand, ator e cantor britânico, contribuíram para divulgar a campanha
O número de doações deu um salto na última semana, saindo de um para três milhões de libras. “Aos 19 anos, ele já fez muito mais coisas realmente importantes do que a maioria das pessoas durante décadas e décadas de vida. Ele resolveu não só ajudar a arrecadar fundos, como também dar motivos aos outros para aproveitarem a vida”, disse o comediante Jason Manford, uma das celebridades que se juntaram à causa de Stephen.

Na outra ponta, Fi Campbell, seguidora da página do adolescente, escreveu: 'sou enfermeira de cuidados intensivos e acabei de assistir com meu paciente de 27 anos a uma reportagem sobre você na televisão. Só gostaria de agradecer por dar a ele e a tantos outros tanta inspiração. É impressionante a diferença que você conseguiu com essa única campanha. Obrigada por lembrar a mim e a minha equipe o privilégio que é cuidar de pacientes como vocês'.

A ideia expressa pela enfermeira reforça estudos realizados em vários países sobre as ondas de solidariedade pela internet. Analisando campanhas semelhantes à de Stephen Sutton e à de Dani Pedrosa (mineira de apenas 16 anos que reuniu recursos para realizar o tratamento de um câncer raro nos Estados Unidos), uma equipe de pesquisadores de universidades francesas, australianas, estadunidenses e espanholas concluiu que os benefícios vão muito além da arrecadação de recursos. “A família que passa por essa situação se sente acolhida e mais forte para lidar com o desafio. Essas pessoas recuperam a esperança e a fé no espírito humano. Mesmo após a perda, o sentimento é de dever cumprido e de poucos arrependimentos. Nos casos em que não há nenhum tipo de mobilização, o cenário costuma ser bem diferente”, definiram os pesquisadores em artigo publicado no último mês de março.

Beatriz Bretas, professora aposentada da UFMG e pesquisadora de comunicação mediada por computador e redes colaborativas, explica que a popularização da internet veio acompanhada da ideia de agregação de interesses, gostos e desejos comuns. A identificação permite que um se reconheça no outro e que vínculos sejam criados, estabelecendo laços de confiança, credibilidade e afeto. 

Assim, os participantes sentem-se encorajados para expressar suas experiências. “A internet hoje não evoca somente uma enorme presença das ferramentas tecnológicas, mas uma mudança qualitativa que possibilita a comunicação de muitos para muitos, favorecendo a formação de redes de solidariedade. As potencialidades tecnológicas que promovem as interações são um estímulo às reuniões de pessoas que enfrentam situações parecidas, de forma pouco onerosa e rápida. Palavras e imagens apresentam potências de mobilização para diversas causas e muitas vezes conseguem propiciar apoios mútuos”, explica Beatriz.

Rolling Stones, U2, Coldplay e Paul McCartney podem tocar na Arena Itaipava

Rolling Stones, U2, Coldplay e Paul McCartney. Eis a lista dos sonhos de shows que Alexandre Gonzaga quer trazer para São Lourenço da Mata. O diretor-presidente da Itaipava Arena Pernambuco revelou nesta terça-feira, enquanto apresentava o espaço para o Viver (além de produtores musicais e empresários), que a banda de Mick Jagger quase veio a Pernambuco ainda neste ano. 

A negociação, que estava bem avançada, foi interrompida no mês de março, pela morte da namorada do cantor, a estilista e modelo L'Wren Scott. "U2 e Coldplay são alguns dos nossos grandes sonhos. Rolling Stones é um grande desejo e Paul McCartney é uma possibilidade ainda para este ano", contou o empresário. A Black Sabbath foi sondada no ano passado, quando o estádio sediou O Maior Show do Mundo, com Claudia Leitte.

Gonzaga não antecipou outros shows que estão em fase de contratação para o estádio, construído para os jogos da Copa do Mundo de 2014. Aliás, a Fifa detém os direitos de uso do espaço até julho e qualquer movimentação cultural só começa a partir de agosto. Então, se depender de Gonzaga, o céu é o limite. A expectativa é fazer 40 eventos por ano. 

 (Facebook/Reprodução )

O que já se sabe é que a Arena abrirá seus portões ainda para feiras, convenções, festas e esportes radicais. O público de shows do estádio, segundo a administração, pode ser setorizado e variar de 50 a 50 mil pessoas, podendo chegar a 100 mil.(Com informações do repórter Ad Luna)

Ads Inside Post