segunda-feira, 30 de junho de 2014

Saúde do Trabalhador em Pernambuco é tema de conferência

A 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CESTT) está sendo realizada essa semana, no município de Gravatá. A 4º CESTT iniciada nesta segunda-feira (30) acontecerá até a quarta-feira (02). 

O tema da quarta edição da conferência é “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e de Todas e Dever do Estado”. Participam dessa etapa os mais de trezentos delegados eleitos nas quatro etapas macrorregionais realizadas em Petrolina, Triunfo, Gravatá e Moreno.


SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.


Paulo Câmara: Modelo de Gestão implantado por Eduardo garantiu avanços em Pernambuco‏

Pré-candidato apresentou suas propostas para o Estado em encontro com empresários da construção civil
Em um almoço promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE), nesta segunda-feira (30), o pré-candidato da Frente Popular ao Governo Estadual,Paulo Câmara (PSB), afirmou que, apesar do mau momento que o Brasil atravessa, Pernambuco terá condições de continuar avançando em 2015, porque fez o seu dever de casa nos últimos sete anos e meio. O socialista atribuiu a boa situação ao modelo de gestão que ajudou a implantar durante o governo Eduardo Campos (PSB) e enumerou as qualidades essenciais que o Estado tem buscado e continuará perseguindo na sua administração: dinamismo, inovação, competitividade, criatividade, sustentabilidade, conectividade e agilidade.
“O Brasil não está bem. A economia está parada, a inflação está voltando, os empresários estão temerosos de investir. Mas, em Pernambuco, nossa situação é diferenciada. Temos condições de continuar com esse patamar de crescimento e ampliá-lo nos próximos anos porque soubemos manter o equilíbrio fiscal e cumprir nossas obrigações. Fizemos o nosso dever de casa. Temos serenidade diante do desafio de suceder Eduardo porque participamos da criação desse modelo de gestão, de sua implantação, e sabemos que vamos encontrar um Estado sanado, com capacidade de investimento e que nos dará condições de cumprir com todos os compromissos assumidos na campanha”, explicou o socialista, acompanhado no evento de seu pré-candidato a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Câmara fez uma apresentação dos números obtidos pela gestão estadual em todas as áreas e pontuou que a máquina pública está equilibrada, cumpridora de seussuperávits e de suas obrigações com a União e com uma poupança corrente anual de mais de R$ 1 bilhão. O que permite um patamar de investimento que hoje chega a R$ 3,7 bilhões. “Graças aos investimentos feitos em Educação e Infraestrutura, aliados a uma política de incentivo fiscal, as indústrias estão voltando e estamos reassumindo nossa posição de liderança no Nordeste. A participação industrial no PIB de Pernambuco, que tinha caído ao patamar de 21,9%, já estava no ano passado em 24% e deverá chegar a 30% em 2020″, ressaltou.
O socialista lembrou que o modelo de gestão é baseado na ausculta aos mais diferentes setores da população, municípios e sociedade organizada. Com as demandas sistematizadas, o Estado faz o planejamento, definindo objetivos, executa as ações com monitoramento permanente e corrige rapidamente os problemas que venham a aparecer. “Começamos a fazer assim em 2006, repetimos em 2010 e vamos continuar, com sucesso, agora em 2014. Nós sabemos fazer as coisas acontecerem, e já mostramos isso. A partir de 2015, vamos garantir essa continuidade e ampliar ainda mais os avanços”, prometeu o pré-candidato.
O presidente do Sinduscon-PE, Gustavo de Miranda, se disse satisfeito com a conversa com Câmara, e ressaltou o espaço de diálogo conquistado pelo setor com o Governo Estadual, nos últimos anos. “Não nos surpreende a desenvoltura de Paulo Câmara neste evento, pois conhecemos sua competência desde sua passagem como secretário do Governo Eduardo. Realizamos muitas parcerias com o Estado, e gostamos de ser ouvidos. Pedimos que esse diálogo seja mantido, se o senhor for eleito”, afirmou o dirigente.
 com informações da Assessoria.


Armando garante: “Educação será prioridade das prioridades”‏

O candidato a governador da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, senador Armando Monteiro(PTB), reafirmou nesta segunda-feira (30), durante encontro com lideranças políticas de Jaboatão dos Guararapes, seu compromisso com a educação. “Precisamos criar o padrão Pernambuco de educação. Para mim, a educação será a prioridade das prioridades”, afirmou. A chapa de Armando tem o deputado federal do PDT, Paulo Rubem Santiago, como candidato a vice, e o também deputado federal João Paulo (PT) disputando o Senado.
“Não se pode pensar em desenvolvimento sem avançar na educação e na qualificação profissional. Os postos de emprego que estão sendo gerados no nosso Estado devem ficar com os filhos de Pernambuco”, acrescentou Armando.
Durante o encontro em Jaboatão, Armando defendeu a integração das ações nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife. “Jaboatão precisa recuperar seu espaço dentro de uma visão integrada e metropolitana. Os conselhos metropolitanos perderam força e é essencial que eles sejam reativados. Não se pode pensar de maneira isolada”, disse.
Participaram da reunião os candidatos a deputado Bispo Ossésio (estadual, do PRB), Vavá Rufino (estadual, PTB) e Carlos Geraldo (federal, presidente estadual do PRB), o empresário Epaminondas Junior, e o ex-candidato a prefeito de Jaboatão, Paulo Bartolomeu (PRB).
Mobilidade – Armando lembrou que problemas como mobilidade e infraestrutura não podem ser solucionados apenas no âmbito municipal. “São assuntos que precisam de parcerias entre os municípios e o governo do Estado, além da União. A mobilidade, os corredores de transporte precisam de soluções metropolitanas”, enfatizou.
Outro aspecto que o candidato a governador do PTB abordou foi a necessidade de Jaboatão voltar a ser alvo de investimentos industriais. “A cidade precisa ser inserida nesse bom momento que Pernambuco vive. Isso é necessário.”
 com informações da Assessoria.



Paulo Câmara prestigia culto da Igreja Quadrangular

Socialista ressaltou a importância da parceria entre governo e igrejas, especialmente nas ações sociais
O apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular em Pernambuco à pré-candidatura de Paulo Câmara(PSB) ao Governo Estadual foi reafirmado neste domingo (29). O postulante participou de um culto em homenagem aos cinco anos de atuação do pastor Sérgio Santos, no Recife. Acompanhado de sua esposa, Ana Luiza, e do aspirante a deputado federal Felipe Carreras (PSB), o socialista ressaltou a importância da parceria entre governo e igrejas, especialmente nas ações sociais.
“A Igreja tem nos ajudado bastante nesses sete anos e meio de governo. E vai continuar ajudando a partir de 2015. Uma das coisas que nos aproximaram foi o Projeto Lucas, que envolve ações de Saúde nas comunidades. Temos uma proposta semelhante em nossas diretrizes para o setor, chamada O Doutor Chegou, que levará consultas, exames e pequenas cirurgias de forma itinerante aos pacientes”, exemplificou Paulo Câmara, destacando ainda a meta de universalizar o acesso às escolas de referência, aprofundando a relação entre alunos, professores e familiares.
O pastor Sérgio Santos pediu a seus fiéis que orassem pelos candidatos e explicou que a Igreja não concede apoio a qualquer um. “Não é um chute no escuro. Temos base. É uma relação que começou com o prefeito Geraldo Julio (PSB), com quem desenvolvemos um trabalho de parceria frutífera. Hoje, há paz entre igreja e Estado. Temos que apoiar com lealdade, para depois poder cobrar”, defendeu. O evento de domingo reuniu mais de mil fiéis. Em Pernambuco, mais de 28 mil pessoas seguem a Igreja do Evangelho Quadrangular, em cerca de 40 municípios.
 com informações da Assessoria.


Ricardo Teobaldo classifica como ingratidão debandada de vereadores

(Foto: Marcello Patriota).
Blog do Agreste
Após a confirmação de que os vereadores limoeirenses Zé Félix, Manoel do Sindicato, Beto de Washington e Luís do Matadouro (todos do PROS), até então da base aliada, teriam trocado o grupo da situação pelo o da oposição em Limoeiro, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB) se pronunciou sobre o fato político que mais repercute na cidade. Os quatro parlamentares vão caminhar ao lado de Joãozinho (PSB), pré-candidato a deputado estadual, e Marinaldo Rosendo (PSB), pré-candidato a federal.
Teobaldo classificou a atitude como “ingratidão”. Antes, já haviam deixado o grupo os vereadores Zé Nilton (Solidariedade) e Bau da Capoeira (PTB). Com isso, o petebista perdeu desde a sua reeleição, 06 vereadores da base. Segundo o petebista, ele não teria dinheiro para bancar determinados grupos e ganharia votos e apoios com ações e obras. Depois da convenção estadual, que acontece domingo (29), Ricardo não poderá participar de programas jornalísticos e, por isso, pediu o apoio dos conterrâneos, já que prevê por parte dos adversários políticos um “bombardeio”.


domingo, 29 de junho de 2014

Convenção de Armando em Caruaru fortalece o palanque de Dilma e Lula em Pernambuco‏

Cercado por caravanas de todas as microregiões de Pernambuco, estas asseguraram a festa da convenção da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe“, na casa de eventos Palladium, em Caruaru. Os candidatos Armando Monteiro (PTB), a governador, Paulo Rubem Santiago (PDT), como vice-governador, e João Paulo (PT), ao Senado, tiveram suas candidaturas homologadas neste Domingo (29), em conjunto com os candidatos a deputados Federais e Estaduais dos partidos que compõem a aliança: PTB, PDT, PT, PSC, PT do B e PRB.
No encontro, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) foi oficializado como vice de chapa, ao som de frevo, maracatus, bandas de pífanos e dos jingles da campanha, e sob o espocar de fogos, o encontro teve a presença das mais diversas lideranças políticas, além do presidente Nacional do PDT, Carlos Luppi.
A presidente Dilma Rousseff (PT) vai ter um palanque fortalecido em Pernambuco para a sua reeleição. “Vou dizer amanhã, para a presidente Dilma, que ela vai ganhar aqui em Pernambuco, que Armando vai ganhar, e que João Paulo vai ganhar. Porque está é a vontade do povo de Pernambuco. Pernambuco hoje é outro Estado. Estão aí as obras do Governo Federal”, afirmou osenador Humberto Costa (PT), líder do PT no Senado.
CONFIRA MATÉRIA COMPLETA COM FOTOS CLICANDO AQUI.




Homem é assassinado pelo sogro no Centro de Glória do Goitá

Um homicídio ocorreu na manhã do Sábado (28) na Praça de Eventos no Centro da cidade de Glória do Goitá, na Mata Norte. Conhecido por Gilvan da F1000, que fazia frete na praça, José João dos Santos, de 44 anos, foi esfaqueado pelo sogro.
Tudo começou quando Gilvan havia ameaçado a sua própria esposa, e o sogro, José Francisco do Nascimento, de 61 anos, irritado com as ameaças desferidas contra a sua filha, terminou esfaqueando o genro com quatro golpes de faca peixeira, dois em cada peito, um abaixo do braço e o último na cabeça. A agressão foi presenciada por todos que circulavam em pleno dia de feira livre.
SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.



Paulo fecha apoios importantes em Limoeiro, reduto de aliados do seu opositor

Declararam voto no socialista os vereadores José Félix, presidente da Câmara, Beto de Washington, Manuel do Sindicato e Luiz do Matadouro
No dia em que seu adversário foi homologado candidato a governador, o pré-candidato Paulo Câmara (PSB) trouxe para a Frente Popular mais quatro apoios importantes em Limoeiro, no Agreste. A cidade é reduto de dois dos aliados mais próximos do seu opositor: o ex-prefeito Ricardo Teobaldo (PTB), que disputará eleição para federal, e seu irmão, o deputado estadual e secretário-geral do PTB em Pernambuco, José Humberto Cavalcanti.
Migraram do outro lado para o palanque da Frente Popular os parlamentares José Félix, que é o atual presidente da Câmara, Beto de Washington, Manuel do Sindicato e Luiz do Matadouro. Todos são filiados aos Pros, partido que recentemente declarou apoio à coligação governista. Com a nova correlação de forças no município, Paulo terá o voto de oito vereadores de Limoeiro, enquanto que o seu adversário só contará com cinco parlamentares.
Os apoio foram costurados pelo ex-candidato a prefeito de Limoeiro, Joãozinho do PSB, que concorrerá este ano à Assembleia Legislativa. “No começo do ano, o nosso opositor tinha 11 vereadores; agora só tem 5. Os parlamentares me disseram que não poderiam ficar contra o candidato de Eduardo Campos, que fez muito por Limoeiro. Por acreditar neste projeto, eles estão com Paulo”, argumentou. Os parlamentares, que antes apoiavam Zé Humberto e Teobaldo, agora votam em Joãozinho e Marinaldo Rosendo (PSB) para federal.
 com informações da Assessoria.



Convenção marca a chegada de Douglas Cintra como o primeiro senador de Caruaru‏

A convenção partidária da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, que homologa as candidaturas de Armando Monteiro (PTB), Paulo Rubem Santiago (PDT) e João Paulo (PT) ao governo do Estado, ao cargo de vice-governador e ao Senado, respectivamente, também marca a chegada do primeiro senador da história de Caruaru à Casa Alta, com o empresário Douglas Cintra.
Eleito primeiro suplente de senador na eleição de 2010 e filiado ao PTB, Douglas Cintra assumirá o mandato parlamentar a partir do dia 15 de julho. Essa é a data em que Armando Monteiro licencia-se oficialmente do Senado Federal para se dedicar à disputa eleitoral para o governo de Pernambuco.
Formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE), Douglas Cintra é um dos principais coordenadores políticos de Armando Monteiro e João Paulo no Agreste. Com a futura vitória de Armando ao governo, Douglas poderá exercer o primeiro mandato parlamentar de sua vida pelos próximos quatro anos.
Douglas Cintra atualmente é presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e já comandou a Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco (Facepe) por dois mandatos consecutivos, até 2005.
A chegada de Douglas Cintra ao Senado ajuda a promover um olhar mais voltado ao interior pernambucano, uma das principais bandeiras do futuro governo de Armando Monteiro. Natural de Caruaru, o petebista pretende empreender ações para garantir bases para o desenvolvimento social e econômico dos municípios de todas as regiões do Estado. Entre as linhas de ação estão a educação, saúde e segurança.
 com informações da Assessoria.



“Eduardo fará o Brasil voltar ao rumo certo”, diz Paulo

Socialista participou, em Brasília, da convenção que homologou o nome do ex-governador de Pernambuco para a Presidência da República
O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participou, neste sábado (28), em Brasília, da convenção que homologou o nome de Eduardo Campos (PSB) para a Presidência da República. O ex-governador pernambucano se lança na disputa tendo a ex-ministra Marina Silva (PSB/Rede) como postulante à vice.
“Hoje começa uma caminhada importante para o futuro do Brasil: Eduardo Campos presidente e Marina Silva vice. Nós, como pernambucanos, estamos muito orgulhosos disso. Eduardo fará o Brasil voltar ao rumo certo. O rumo do crescimento, com baixa inflação e com inclusão social”, destacou Paulo Câmara.
Presente ao ato, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), classificou a convenção como “emocionante e de muito conteúdo”. “De quem, de verdade, tem vontade de ver esse País mudar, esse País ser transformado. Essa união de pessoas fará uma bela campanha, convocando os brasileiros a governar o Brasil”, pontuou.
 com informações da Assessoria.



sábado, 28 de junho de 2014

PP formaliza apoio à chapa completa da Frente Popular

Ato político foi realizado em um hotel do Recife, nesta sexta-feira (27)
Anunciado há dois dias, o apoio do Partido Progressista (PP) ao pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi formalizado nesta sexta-feira (27), em ato realizado em um hotel, no Recife. Na ocasião, o presidente regional da legenda e deputado federal, Eduardo da Fonte, também declarou o voto da sigla no postulante da Frente Popular ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
O PP chega à pré-campanha da Frente Popular com a representatividade de três deputados federais, três estaduais e 18 prefeitos ligados apenas a Eduardo da Fonte; bem como ex-prefeitos, vereadores e pré-candidatos proporcionais espalhados por todo o Estado.
“Quero demonstrar a minha satisfação de estar recebendo aqui esse apoio tão importante para a minha candidatura, justamente no local onde fui lançado pré-candidato, em fevereiro”, destacou Paulo Câmara, que solicitou à sigla um representante para se incorporar ao time que cuida da construção do Programa de Governo da coligação.
Câmara lembrou que foi o PP um dos primeiros aliados do então candidato a governador Eduardo Campos, em 2006. “Tenho consciência da minha responsabilidade de continuar esse trabalho que Eduardo iniciou. Vamos caminhar juntos, conto com o apoio de vocês para continuarmos transformando Pernambuco. Nosso compromisso é continuar os avanços. Faremos um governo participativo, que executa. Um governo que corrige, mas que faz entregas”, pontuou.
O ato desta sexta foi marcado pela presença das lideranças progressistas de destaque no Estado. Engrossam a pré-campanha da Frente Popular, além de Eduardo da Fonte, os deputados federais Roberto Teixeira e Vilalba de Jesus; os estaduais Cleiton Collins – o mais votado por duas vezes para a Assembleia Legislativa -, Zé Maurício e Everaldo Cabral; a vereadora do Recife Michele Collins; os cinco prefeitos da sigla e os vereadores filiados ao partido.
Eduardo da Fonte salientou que ouviu mais de 160 diretórios do PP e que o apoio a Paulo foi decidido por mais de 90% dessas instâncias. “Tenho certeza que foi uma decisão coerente”, afirmou o deputado, ressaltando que o PP apostou em um pré-candidato “da nossa geração política, com juventude”.
“Vamos iniciar uma caminhada mostrando o que fizemos e o que iremos fazer por Pernambuco. O partido está unido e irá trabalhar unido com todas as suas lideranças para que, em outubro, possamos estar aqui neste hotel comemorando a maior vitória política da história de Pernambuco”, finalizou Eduardo da Fonte.
 com informações da Assessoria.



sexta-feira, 27 de junho de 2014

Escola da zona rural de Chã Grande é invadida e tem objetos furtados‏

Na última quinta-feira (26) a Polícia Militar foi acionada pelo Prefeito de Chã Grande, Daniel Alves (PP), sob a denúncia de que uma escola da zona rural havia sido furtada. Quando os Policiais chegaram no local informado, constataram a veracidade do caso, tratando-se de um arrombamento no grupo escolar do sítio Lagedo Grande.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.





Armando e João Paulo ressaltam papel dos vereadores no Congresso da UVP‏

senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do Estado, e o deputado federal João Paulo (PT), que busca uma vaga no Senado, estiveram nesta sexta-feira (27) em Caruaru, palco da convenção que vai homologar a chapa “Pernambuco Vai Mais Longe“, no próximo domingo (29). Armando e João Paulo prestigiaram o Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), onde ressaltaram a figura do parlamentar municipal. Na opinião de ambos, o vereador desempenha função essencial no sistema político, justamente por ser a peça mais próxima da população.
“O vereador tem um papel insubstituível, é o mais legítimo instrumento da representação política. É quem tem mais proximidade com o eleitor”, destacou o senador, que tem o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) como companheiro de chapa. “Quanto mais distante, menos próximos ficam os laços com a população”, reforçou.
Armando lembrou que, em 1998, quando se elegeu para o primeiro dos seus três mandatos de deputado federal, construiu sua rede de apoio por meio dos vereadores que lhe deram suporte. “Foi essencial para que eu pudesse entender melhor o processo”.
Já João Paulo recordou dos seus tempos de vereador do Recife – o ex-prefeito foi o primeiro parlamentar municipal do PT na capital, eleito em 1988. “Quando há qualquer problema, é na porta do vereador que as pessoas batem. Então, como prefeito, sabia das dificuldades dos vereadores”, afirmou, pedindo que os vereadores o procurem quando ele for eleito senador. “Podem contar comigo para fazer a ponte com o governo federal e com o companheiro Armando”, disse o petista.
ALIADOS - Tanto Armando como João Paulo enfatizaram a relação que têm com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Lula. “Nós vamos reeleger a presidente Dilma. E queria dizer que ela e Lula não são nossos padrinhos: eles são nossos aliados. Eu e João Paulo sabemos andar com as nossas próprias pernas, não precisamos de padrinhos”, salientou Armando Monteiro, elencando as obras federais no Estado, com ênfase para as de infra-estrutura.
Ao mesmo tempo, Armando afirmou que vai dar segmento aos projetos implantados no Estado, mas destacou que suas prioridades para assegurar o desenvolvimento de Pernambuco são a educação e a infraestrurura. “Não podemos ostentar índices que nos constrangem, como o vigésimo-segundo lugar no Ideb. Pernambuco precisa de uma revolução na educação”, disparou, para depois falar sobre os investimentos em rodovias e na conclusão de obras hídricas.
“Assim como as BRs 101, 104 e 408, que foram duplicadas, vamos trabalhar na duplicação das rodovias 423, entre São Caetano e Garanhuns, e na extensão da 232 até Arcoverde. E, se depender do meu empenho, levar a duplicação até Salgueiro”, reforçou o senador, diante de uma plateia de cerca de 400 vereadores. O evento também contou com a participação do futuro senador, Douglas Cintra (PTB), de Caruaru.
 com informações da Assessoria.


Paulo Câmara defende o fortalecimento dos municípios em congresso da UVP

Revisão do Pacto Federativo, umas das bandeiras de Eduardo Campos em sua campanha pela Presidência da República, também foi defendida pelo socialista
A parceria com os municípios, política adotada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), é uma das prioridades do pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Nesta sexta-feira (27), o socialista afirmou que, se eleito, não apenas dará continuidade a esta política, mas ampliará essa realidade. “É importante que os vereadores tenham assento nos diversos conselhos que norteiam as políticas públicas”, defendeu, durante fala na abertura do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A entidade participa hoje do Conselho Estadual de Desenvolvimento Social. Câmara pediu o apoio dos vereadores não apenas neste período de eleição, mas para ajudá-lo em seu governo. “Não dá para saber de tudo o que acontece nos municípios lá do Palácio. Vocês é que estão mais próximos do dia-a-dia da população, dos problemas locais”, explicou o socialista.
“O FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios) é um dos resultados dessa parceria que Eduardo estabeleceu e que nós vamos continuar. Ele permite um repasse desburocratizado, porém com controle, para que o prefeito aplique naquela necessidade imediata. Isso trouxe mais reformas de hospitais, de creches, minissistemas de abastecimento de água, calçamento de ruas e outros benefícios”, exemplificou Câmara, lembrando sua proposta de tornar o repasse do FEM uma política de Estado, ou seja, permanente. O socialista foi ao evento acompanhado dos candidatos a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
O socialista ainda destacou a “política perversa” de concentração de renda praticada pelo Governo Federal. “Em 1990, 80% do que era arrecadado no Brasil ia para estados e municípios. Hoje, esse percentual é de apenas 44%. A União, que participava com também 80% do que era aplicado na Saúde, hoje é responsável por pouco mais de 40%. Essa coisa da concentração dos recursos era utilizada pelos regimes ditatoriais para minar as forças das unidades da federação. Em uma democracia, isto é inadmissível”, lamentou. Câmara ressaltou que a revisão do Pacto Federativo é uma das bandeiras de Eduardo Campos em sua campanha pela Presidência da República.
MAROCAS - Em Belo Jardim, na manhã desta sexta-feira (27), Paulo Câmara visitou o café da manhã que marca a abertura da tradicional Festa das Marocas. “Fui convidado pelo prefeito João Mendonça (PSD) e fiquei muito feliz de encontrar aqui na rua uma festa tão bonita, com pessoas tão alegres. Se Deus quiser, ano que vem estarei de volta, desta vez com o governador”, afirmou o socialista.
“Pudemos ver aqui aquela que talvez seja a maior característica de Paulo: a simplicidade. Além da experiência comprovada na gestão pública e a capacidade de agregar, ele é uma essa que sabe escutar, tanto a classe política quanto o eleitor”, avaliou João Mendonça.
Ainda em Belo Jardim, Câmara recebeu apoio do também pessedista Ramiro Inácio, que disputou a eleição para prefeito de Jupi contra a atual gestora, Celina Brito (PDT). “Mesmo sendo uma das forças de oposição no município, resolvemos deixar de lado as disputas locais, pelo bem de Pernambuco e pela continuidade do trabalho do ex-governador Eduardo Campos”, explicou Inácio.
 com informações da Assessoria.



Paulo Câmara: “Meu adversário tem o desafio de dizer o que administrou na iniciativa privada”‏

Socialista discorreu que seu opositor nunca geriu nada público
Em entrevista a Geraldo Freire, da Rádio Jornal, na manhã desta sexta-feira (27), o pré-candidatoPaulo Câmara desafiou o seu opositor a mostrar aos pernambucanos seu histórico na iniciativa privada. “O povo de Pernambuco precisa saber. Ele tem o desafio nesta campanha de dizer o que administrou na iniciativa privada. Para mim, ele não precisa porque eu sei muito bem como ele atuou como gestor privado”, cravou o socialista.
Paulo esclareceu que seu adversário nunca administrou nada público. Por outro lado, o pré-candidato da Frente Popular tem 22 anos de experiência no serviço público, já tendo passado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco – ele é auditor concursado -, Tribunal de Justiça e Governo de Pernambuco, onde atuou como secretário de Administração, Turismo e Fazenda. “Tenho uma experiência pública de gestor e de liderar equipes que o meu adversário não tem”, salientou.
Ao contrário do que tem dito o pré-candidato da oposição, Câmara também explicou que nos sete anos e três meses em que esteve no Governo do Estado nenhum projeto de lei foi enviado à Assembleia Legislativa aumentando alíquota de imposto. “Pelo contrário, mandamos vários para a Assembleia diminuindo o imposto de ICMS”, comentou.
Por fim, o pré-candidato reforçou que fará uma campanha com muitas ideias e propostas. “Pernambuco vai reconhecer que temos uma experiência de gestão, de administrar o setor público; que temos condições e vamos fazer o processo de avanço. Pernambuco precisa continuar nesse caminho, sem arenga”, ressaltou Paulo Câmara, destacando que fará campanha “levando bons sentimentos, fazendo o bem e trabalhando muito por aqueles que mais precisam.”
 com informações da Assessoria.


Jorge Côrte Real leva líderes do litoral ao Sertão para a convenção do PTB em Caruaru

A convenção do PTB, que acontece em Caruaru, no Palladium, neste domingo (29), a partir das 8h, contará com lideranças de peso vindas de diversos municípios pernambucanos.
deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), juntamente, com seus parceiros levarão caravanas a Caruaru, para participar do grande encontro que ratificará o seu nome no pleito de outubro de 2014, quando tentará a renovação do mandato de deputado federal, assim como, para ratificar a candidatura do senador Armando Monteiro ao Governo do Estado, e do deputado federal João Paulo, ao Senado.
Lideranças de Araripina, Garanhuns, São Caetano, Vitória de Santo Antão, Pesqueira, Goiana, Igarassu, São Bento do Una, entre outras cidades, já confirmaram a romaria até o Palladium. Após a convenção, a partir de 7 de julho, quando estará liberada a propaganda eleitoral nas ruas, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe - formada pelos partidos PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PT do B, além de lideranças políticas de todo o Estado cairão em campo.
 com informações da Assessoria.


Ads Inside Post