domingo, 31 de agosto de 2014

Carreata e caminhada de Armando e João Paulo empolgam população na Várzea

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Uma tarde de intensas atividades em um dos bairros mais populosos e politizados do Recife. O azul da coligação Pernambuco Vai Mais Longe tomou conta da Várzea, na Zona Oeste da capital. Ao lado do ex-prefeito do Recife e candidato ao Senado João Paulo (PT), Armando Monteiro (PTB) participou de uma minicarreata pelas ruas e ladeiras da comunidade da UR-7 e, mais tarde, visitou casas e cumprimentou moradores da comunidade Ninho das Cobras.
Ambas as localidade foram alvo de muitas melhorias durante as duas gestões de João Paulo à frente da Prefeitura do Recife. Por onde passavam, os candidatos recebiam beijos e abraços afetuosos dos moradores de Ninho das Cobras, cujas ruas foram asfaltadas e teve saneamento implantado quando o petista foi prefeito.

Armando e João Paulo foram convidados a entrar na casa das pessoas e ouviram palavras de incentivo. Como as da dona de casa Elizângela Vieira, 22 anos. "Morei toda a minha vida aqui. Antes, as ruas eram cheias de lama e quase nenhum carro passava. Depois de João Paulo, a vida melhorou. Meu voto é dele e de Armando, que vai fazer um governo excelente", disse.
Na UR-7, Armando e João Paulo percorreram as ladeiras da comunidade, sendo reconhecidos por todos, que acenavam para os candidatos. A localidade também recebeu muitos investimentos, como calçamento, saneamento, canais e muros de arrimo.

com informações da Assessoria.


sábado, 30 de agosto de 2014

Sesi realiza 6 mil atendimentos para trabalhadores da Construção Civil

Os trabalhadores da Construção Civil e seus familiares comemoraram, no sábado (23), oDia Nacional da Construção Social, com uma série de serviços gratuitos oferecidos pelo Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE) e os Sindicatos que representam o setor no Estado (Sinduscon e Marreta).
Ao longo do dia, foram realizados cerca de 6 mil atendimentos, quase metade deles em saúde, como consultas e exames médicos e odontológicos, mas quem foi ao SESI Ibura também pode usufruir de serviços de cidadania, educação e lazer.
Entre os mais procurados na área de saúde estavam os exames para aferir pressão, glicose e colesterol, que tiveram um crescimento de 21% e 18%, em relação ao ano passado. Porém o que chamou mesmo a atenção foi o fato dos homens estarem cuidando mais da saúde. A fila do exame preventivo ao câncer de próstata, por exemplo, aumentava a cada instante. Pessoas como o guincheiro Luiz Policarpo Santana, de 49 anos, que trabalha na WM Engenharia, fez todos esses exames. “Eu venho todo ano, porque é mais fácil a gente resolver tudo em um lugar só, com a certeza de estar sendo atendido por bons médicos e o resultado ainda sai na hora”.
Em sua oitava edição, o Dia Nacional da Construção Social continua surpreendendo os participantes com novos serviços. A dona de casa, Sônia Pereira, 51 anos, veio na caravana de Vitória de Santo Antão, em um dos 15 ônibus disponibilizados pelos Sindicatos da Indústria da Construção (Sinduscon) e dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Marreta) para trazer ao mutirão social pessoas do Agreste, da Zona da Mata e da Região Metropolitana do Recife. “Estou adorando esse espaço para a gente se cuidar, ele completa o relaxamento que fiz na massagem”, diz a esposa do pedreiro sobre os serviços de maquiagem e manicure, trazidos em parceria inédita com Avon.
O superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar, avalia o evento, criado pela entidade, o Sinduscon e o Marreta no Estado, que devido ao sucesso se espalhou pelo País com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e hoje já ocorre em outras 37 cidades. “Acreditamos que esse resultado se deve ao empenho de todos os parceiros em investir na qualidade de vida do trabalhador da Construção e sua família para gerar mais produtividade ao setor”.
 com informações da assessoria.



Armando conclama militância em São Lourenço da Mata

Continuando o giro pela Região Metropolitana do Recife neste sábado (30), a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe chegou a São Lourenço da Mata para levar aos moradores do município a esperança de dias melhores. Os candidatos a governador, Armando Monteiro (PTB), vice, Paulo Rubem (PDT), e João Paulo (PT), caminharam pelas ruas da cidade, visitaram a feira e o mercado público e realizaram um comício.
Ciceroneados pelo ex-prefeito Jairo Pereira (PHS), Armando, Paulo Rubem e João Paulo foram recebidos pela população com animação e palavras de incentivo. Saindo da Praça do Canhão em direção à Avenida Dr. Francisco Correia, os três foram acompanhados por cerca de mil pessoas.
Em seu discurso, Armando se comprometeu a ser um parceiro da Cidade da Copa. “São Lourenço merece dias melhores. É perceptível a falta de cuidado com a cidade”, afirmou.
Armando ainda aproveitou para conclamar a militância a ir às ruas nesta reta final de campanha. “Precisamos agora, mais do que nunca, incendiar os corações. Vamos trabalhar, vamos às ruas”, finalizou.
 com informações da Assessoria.


Paulo Câmara intensifica atividades n​o ​Sertão do Pajeú


Neste sábado (30), Paulo fez caminhada e visitou feira de São José do Egito


O Sertão do Pajeú foi tomado, neste sábado (30), pela "onda amarela", que, sob o comando de Paulo Câmara (PSB), acompanhado pelo seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), e por um exército de lideranças locais, o candidato da Frente Popular ao Governo percorreu as ruas de São José do Egito e visitou a sua tradicional feira. Durante a caminhada, o socialista foi abraçado e festejado pelos egipiciences como o sucessor do ex-governador Eduardo Campos.               
"É muito bom receber um carinho tao grande assim. São José do Egito sempre deu a Frente Popular esse tratamento. E nos vamos continuar a tratar esse município com o respeito que ele merece. Vamos continuar as parcerias que transformam São José do Egito e todo Pernambuco. Seguiremos, agora mais unidos do que nunca, avançando para melhorar a vida de todos vocês", ressaltou Paulo.      


Conhecido comerciante do município, Zé Dudu abriu as portas do seu armazém para receber a comitiva comandada por Paulo. Abraçado ao candidato da Frente Popular, ele apontou para a parede mostrando fotos suas ao lado dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. "No ano que vem, quero colocar mais uma: a do futuro governador de Pernambuco, Paulo Câmara", afirmou. 

Em seu discurso, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho ressaltou que a escolha de Eduardo por Paulo Câmara para sucedê-lo se deu, sobretudo, pela admiração que o ex-governador tinha pelo seu antigo secretario. "Eduardo conhecia o coração e a alma de Paulo. Sabia de sua capacidade e o indicou para liderar a Frente Popular. Paulo tem talento e está mostrado isso. Pernambuco está fechado com esse jovem que vai seguir mudando esse Estado", apontou.

com informações da Assessoria.




Paulo Câmara: “Política se faz junto com o povo”

Giro pelo Pajeú desembarcou em Brejinho, onde socialista comandou caminhada
Paulo Câmara (PSB) esteve no município de Brejinho, no Sertão do Pajeú, neste sábado (30), levando a caravana do 40. Ao lado de seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), e de várias lideranças da região, Paulo caminhou pelas ruas da cidade e parou inúmeras vezes a caminhada para tirar os famosos “selfies”, e, principalmente, para conversar com a população. Paulo quis ouvir as demandas dos jovens, dos trabalhadores, das mulheres e dos idosos.
“Quando faço caminhadas, gosto de ficar no meio do povo; de conversar, de ouvir as pessoas. Pois é para essas mesmas pessoas que eu vou governar. Política se faz junto do povo, e, sobretudo, para o povo. O nosso compromisso, assim como era o do ex-governador Eduardo Campos, é com quem mais precisa”, ressaltou Paulo Câmara.
Impressionado com o estilo de fazer caminhada de Paulo, o comerciante Manuel de Souza, de 56 anos, destacou que “um homem simples desse jeito” merece conduzir Pernambuco. “Só governa para o povo quem fica junto do povo. Esse Paulo vai ser um governador bom! A gente vê isso nos olhos dele”, frisou.
A caminhada de Paulo por Brejinho foi o segundo ato de campanha do socialista no Sertão do Pajeú. Mais cedo, o candidato da Frente Popular visitou a tradicional feira de São José do Egito. Ele continua seu périplo da região por mais seis municípios.
com informações da Assessoria.


Camaragibe recebe Armando e João Paulo

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Panfletagem, minicarreata, caminhada e comício: a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe realizou extensa agenda em Camaragibe, na Região Metropolitana, na manhã desde sábado (30). Em todas as atividades, Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem (vice) e João Paulo (PT) foram recepcionados com alegria e palavras de incentivo na caminhada rumo à vitória.

O dia começou com uma panfletagem na estação do metrô e no Terminal Integrado de Camaragibe. No TI, Armando e João Paulo ouviram queixas sobre a qualidade do serviço oferecido à população. "É preciso ampliar a oferta de ônibus para que não seja esse sufoco que vemos todos os dias", afirmou o candidato ao governo pelo PTB.

Do TI, Armando e João Paulo, ao lado do ex-candidato a prefeito de Camaragibe Demóstenes Verás (PSB), saíram em carreata rumo ao centro comercial. Em uma caminhada de pouco mais de 1 quilômetro, a chapa majoritária reuniu cerca de mil pessoas, na Rua Eliza Cabral, onde se concentram dezenas de estabelecimentos.

Ao fim da caminhada, Armando lembrou a importância de Camaragibe para a economia de Pernambuco e lamentou o fechamento da fábrica da Braspérola, no fim da década de 90. "Camaragibe é uma cidade símbolo da industrialização do Estado". O candidato pediu votos para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e salientou a necessidade de se eleger a chapa completa da coligação. "Cabe aos pernambucanos um olhar para o futuro. É o momento de se fazer uma avaliação dos candidatos que postulam o governo e escolher o que tem mais experiência", finalizou.

com informações da Assessoria.



Qualificação profissional e geração de empregos para Pernambuco ir mais longe‏

Clique AQUI e assista ao vídeo
Experiência, liderança e gestão administrativa. O novo programa do candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), evidencia as razões pelos quais ele é o mais preparado para comandar o Estado. O vídeo, exibido nesta sexta-feira (29) à noite e disponível no canal do candidato no Youtube (acesse aqui) destaca sua trajetória como presidente do sistema Sesi/Senai, bem como a necessidade de trazer novos investimentos, preparar os jovens para o mercado de trabalho, gerar qualificação profissional e empregos.
Nos oito anos em que Armando Monteiro presidiu o Sesi/Senai, maior complexo de educação profissional da América Latina, mais de 16 milhões de alunos foram qualificados em todo Brasil. Só em Pernambuco, foram mais de 500 mil alunos. Essa experiência serviu de base para criação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011, pela presidente Dilma Rousseff.
Ao ressaltar a capacidade do candidato em obter resultados, o professor Manuel Martins, há 47 anos no Senai, considera Armando o administrador mais competente que a CNI já teve. “Nesses 69 anos, o Senai formou 52 milhões de alunos e 42% desses 52 milhões foram no tempo de Armando, nos oito anos dele. Isso mostra sua eficiência administrativa.”
Yasmina Silva, analista de recursos humanos, conseguiu estágio no Menor Aprendiz através do Senai e foi contratada para emprego na mesma empresa. Ela comemora: “Armando Monteiro, em nome de todos os jovens que tiveram oportunidade de estudar no Senai, agradeço, porque foi muito importante na minha vida”.
Para Armando, é necessário conduzir Pernambuco a um outro momento e trazer novos investimentos, preparar os jovens que querem aprender uma profissão e ter um bom emprego. “Milhares de pernambucanos precisam dessa oportunidade e quero que eles vençam e quero que eles cheguem lá!”
ESTALEIRO EM PERNAMBUCO - No vídeo, Armando Monteiro recorda o pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para viabilizar cursos de qualificação profissional para implantação do estaleiro em Pernambuco. Armando intensificou a oferta de reforço escolar através do Senai e cursos técnicos pelo Sesi, por acreditar em uma revolução na economia pernambucana. No depoimento, Lula frisa a convivência com Armando enquanto presidente da CNI e deputado federal, estabelecendo uma relação de confiança, solidariedade e lealdade.
 Com informações da Assessoria.



Arcoverde recebe Paulo Câmara com carreata gigante


Mais de três mil veículos acompanharam os candidatos da Frente Popular

Uma carreata da Frente Popular parou a cidade de Arcoverde, no final da tarde desta sexta-feira (29). Cerca de três mil veículos acompanharam o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) pelas principais ruas do município. Pelos mais de 10 quilômetros pelos quais o cortejo passou, as pessoas saíam para acompanhar, com a presença da prefeita Madalena Britto e de Fernando Bezerra Coelho (ambos do PSB), que disputa o Senado.
Animado com a festa organizada pelo povo de Arcoverde, Paulo destacou que a demonstração da cidade sertaneja reflete o cuidado que a cidade recebeu do Governo do Estado, com Eduardo Campos, e que continuará recebendo, a partir de janeiro de 2015. "Sempre dissemos que, quando as pessoas começassem a nos conhecer, a saber que fomos nós que Eduardo escolheu para levar adiante as mudanças que ele iniciou em Pernambuco, nossa candidatura ia crescer. E estamos crescendo. Vamos ter uma bonita vitória em 5 de outubro, Fernando e eu, porque estamos cada vez mais unidos e mais fortes. E vamos permanecer assim até o fim", avaliou o candidato ao Governo.

Em seu discurso, Fernando começou agradecendo ao povo de Arcoverde pela demonstração de confiança na Frente Popular. "Depois desta manifestação não tenho mais dúvidas que estamos caminhando para uma grande vitória. Vamos juntos, vamos mais unidos do que nunca, construir este novo Pernambuco", convocou o socialista.

com informações da Assessoria.





“Meu governo vai estabelecer parcerias com Ipojuca”, garante Armando

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Encerrando o dia de atividades de campanha na sexta-feira (29), o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) participou de uma grande caminhada seguida de comício pelo Centro de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. Acompanhado do candidato a senador, João Paulo (PT), Armando destacou algumas políticas que pretende implantar nas áreas de saúde, educação e segurança pública em seu governo. O petebista também garantiu que pretende estabelecer parcerias com o município para que o Estado fique mais presente.

“Minha votação em Ipojuca nesta eleição vai impor uma necessidade, de fazer uma parceria para que o Estado fique mais presente em Ipojuca”, discursou Armando Monteiro.

Em seu discurso, Armando Monteiro defendeu a criação do programa Pernambuco Imagem, que dotará o Estado de uma rede de clínicas especializadas para realização de exames de imagem em todas as regiões. O candidato a governador também reforçou a necessidade de investir nos hospitais regionais como medida para desafogar os atendimentos na região metropolitana, além de ampliar o Programa de Saúde da Família (PSF).

Na educação, Armando Monteiro destacou que seu governo vai investir na formação dos professores, ofertando à categoria uma melhor remuneração salarial, formação continuada, a valorização do magistério, entre outras ações. Já na segurança pública, o candidato a governador pelo PTB prometeu institucionalizar o programa Pacto pela Vida.

Ao defender o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), Armando Monteiro destacou o trabalho realizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em prol do desenvolvimento no município, atraindo investimentos para a região, sobretudo ao complexo portuário de Suape. “Lula fez em Ipojuca o que não fez em nenhum lugar do Brasil”, grifou.

Armando Monteiro também frisou que o seu palanque em Ipojuca é majoritário nesta eleição. “Eu tenho o palanque majoritário em Ipojuca, porque esse prefeito que aí está foi eleito com a minoria (dos votos) de Ipojuca. A maioria foi dada a Romero Sales (PTB/candidato a deputado federal, Miguel Sales (PR/ex-candidato a prefeito) e Pedro Eugênio (PT/deputado federal e candidato à reeleição)”, destacou.

com informações da Assessoria.



sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Paulo Câmara ensina em Sanharó o “passinho” da Frente Popular‏

Sanharó recebeu Paulo Câmara nesta sexta-feira (29)
Nem o sol escaldante do Agreste diminuiu a empolgação do eleitor pernambucano com a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. No início da tarde desta sexta-feira (29), a população de Sanharó lotou as ruas da cidade para participar de uma caminhada com o socialista e seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputa uma vaga no Senado. Ao som da música que ensinava, pelos carros-de-som, como fazer o “passinho” da Frente Popular.
“Chegar aqui em uma sexta-feira no início da tarde, com um sol desses, e mesmo assim ser recebido com esta animação, aumenta nossa empolgação e também a nossa responsabilidade. A partir de 1° de janeiro, teremos o compromisso de continuar ajudando Sanharó a se desenvolver cada vez mais”, garantiu Paulo, que também se comprometeu a pavimentar o acesso ao distrito de Mulungu.
APOIOS DA OPOSIÇÃO - Recebido pelo prefeito Fernandinho (PCdoB), o vice, Artur Guimarães, e o ex-prefeito César Freitas, Paulo continua trazendo lideranças para seu palanque por onde passa. No evento desta sexta, os vereadores Lielson (PSD) e Yuri (PMN), e o ex-vereador Marcelo Catolé (PMN), que até pouco tempo estavam com o candidato oposicionista ao Governo, anunciaram seu apoio à chapa da Frente Popular.
Vários prefeitos da região, que já estavam com a Frente Popular, também fizeram questão de participar da caminhada, mostrando que a união encontrada em Sanharó segue crescendo em todo o Agreste. Acompanharam Paulo os gestores João Mendonça (PSD/Belo Jardim), Débora Almeida (São Bento do Una), Evandro Chacon (Pesqueira) e Padre Cazuza (Poção), esses três últimos do PSB.
 com informações da Assessoria.


Armando: “Turismo é estratégico para a economia de Pernambuco”

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) apresentou, na manhã desta sexta-feira (29), em encontro com dez entidades do trade turístico de Pernambuco coordenado pela Convention & Visitors Bureau, suas propostas para o setor. Durante o evento, realizado em um hotel de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, Armando ouviu as queixas dos empresários e criticou o que ele chamou de “má articulação entre o setor privado e o governo”.
Para Armando, o principal foco de atenção deve ser a integração entre o trade e o Estado. “O que está faltando é uma visão de política de Estado que possa ser continuada. É preciso que esse diálogo seja feito por meio de canais institucionais”, prosseguiu o candidato, acompanhado do seu colega de chapa João Paulo (PT), que busca vaga no Senado.
Entre as propostas de Armando, a ampliação e a recuperação do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. “O Cecon tem 35 anos e precisa urgentemente ser requalificado e ampliado”, declarou o candidato, aproveitando para anunciar sua intenção de construir centros de convenção no interior. “É preciso criar algumas estruturas novas, em Petrolina e Caruaru, por exemplo. Não podemos prescindir disso no âmbito do turismo de negócios”, destacou.
Armando também garantiu que, em seu governo, os equipamentos de recepção de turistas, como o Terminal Marítimo de Passageiros e o Terminal Integrado de Passageiros, serão alvo e reforma e ampliação. “Ambos precisam de investimentos do Estado”, frisou.
Além disso, Armando ainda disse que, ao mesmo tempo em que reforçará os destinos turísticos tradicionais, vai investir em polos alternativos. “Pernambuco tem uma tradição histórico-cultural que é um diferencial. Vamos trabalhar para dar melhor estrutura às iniciativas culturais”, complementou.
com informações da Assessoria.


Em bate-papo com estudantes, Paulo detalha ações para Educação

Socialista falou sobre os investimentos que fará nas escolas técnicas e de referência
O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), participou, na manhã desta sexta-feira (30), de um descontraído bate-papo sobre o futuro de Pernambuco com alunos do Colégio Cognitivo, em Casa Forte, no Recife. O socialista abriu o encontro com uma explanação de seus compromissos para garantir que o Estado siga avançando nas transformações iniciadas pelo ex-governador Eduardo Campos. Na sequência, Paulo respondeu perguntas feitas pelos estudantes. A maior parte relacionada à educação e às políticas para a juventude.
O candidato da Frente Popular detalhou elementos que fazem de Pernambuco um dos Estados com melhores perspectivas para o desenvolvimento do ensino público. "Cada aluno da nossa rede terá a oportunidade de estudar em uma escola integral. A vaga estará garantida. No ensino técnico, Pernambuco vai ter 40 escolas para ajudar no desenvolvimento das vocações de cada região, além de preparar os jovens pernambucanos para os novos empreendimentos que estão chegando", frisou Paulo Câmara.
O socialista destacou sua preocupação com a educação também se estende ao ensino superior. Paulo pontuou que a consolidação do processo de interiorização da Universidade de Pernambuco (UPE) é uma das prioridades do seu futuro governo. "Não adianta você ter escolas técnicas e integrais de boa qualidade e esquecer do ensino superior. Levamos a UPE para várias cidades do interior, como Garanhuns e Serra Talhada. Agora, vamos melhorar suas estruturas e investir em cursos desse novo momento de Pernambuco”, destacou.
Paulo fez ainda questão de apontar que esse conjunto de medidas virá acompanhado da valorização do professor. O socialista reafirmou o seu compromisso de dobrar a remuneração paga pelo Estado ao seu corpo docente com o objetivo de motivar a categoria, ajudando na melhoria do desempenho dos alunos da rede pública. "Mas esse esforço financeiro não virá sozinho. Com professores melhores remunerados, teremos mais condições de cobrar, de exigir uma educação de maior qualidade", pontuou.

Câmara ressaltou que esses avanços são possíveis pelo momento diferenciado que Pernambuco atravessa. E que esse quadro se deve ao esforço realizado nos últimos anos para que a máquina pública estadual enxugasse os chamados gastos desnecessários para ampliar o seu potencial de investimento. "Antes de 2007, Pernambuco só investia uma média de R$ 800 milhões por ano. Fechamos 2013, em R$ 3,7 bilhões em investimentos. Somos, proporcionalmente, o Estado que mais investe no País", explicou.


Com informações da assessoria 



Paulo destaca zelo na prestação do serviço público como marca da sua trajetória

Candidato foi homenageado por amigos de trabalho do TCE e do Estado

O zelo na prestação do serviço público sempre foi uma marca muito presente nas experiências acumuladas por Paulo Câmara (PSB) nos diferentes postos que ocupou. Nesta quinta-feira (28), cerca de 500 amigos do candidato da Frente Popular ao Governo do Estado organizaram um almoço, em uma casa de eventos no Recife, para homenagear a dedicação com a qual o socialista trabalhou para servir a população pernambucana.
Emocionado com o ato, Paulo prometeu seguir com o mesmo espírito que o credenciou a conduzir a Frente Popular na sucessão estadual. "Eu vou ser, a partir de 2015, governador de Pernambuco. Mas vou ser o que a vida, as minhas experiências me ensinaram a ser: um servidor público. Serei servidor do povo", assegurou. O evento reuniu servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e das secretarias estaduais da Fazenda, Turismo e Administração.
Paulo Câmara fez questão de destacar que permanecerá contando com o apoio e a ajuda de todos os presentes no Governo do Estado. "Vocês vão me ajudar a governar Pernambuco. E a fazer como eu sempre gostei de fazer: olhando para o povo. Fizemos o programa de governo de uma forma muito simples, porém a mais correta de se fazer, que é ouvindo a população", pontuou.

Os amigos de Paulo não escondiam a satisfação em ver uma pessoa tão próxima e querida assumindo uma responsabilidade tão grande quanto a de dar continuidade ao legado do ex-governador Eduardo Campos. "Estamos despidos de cargos e funções. Estamos aqui como amigos que foram cultivados por Paulo ao longo de suas tarefas no serviço público. Amigos cultivados pela forma como ele sempre trabalhou - com cuidado na prestação do bom serviço -, e pela leveza no trato. Tenho a certeza de que ele é o melhor candidato", afirmou o chefe de gabinete da Presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Paulo Otávio Tavares.

Paulo Câmara prestigia inauguração do comitê de Aline Mariano

“A partir de 2015, precisarei de você e do seu partido na Assembleia Legislativa para me ajudar a governar Pernambuco", afirmou o socialista.
Durante a inauguração do comitê da candidata a deputada estadual Aline Mariano (PSDB), o postulante da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), destacou que uma das conquistas mais importantes da campanha até agora foi a construção da ampla aliança que o apóia. "Tivemos muitas alegrias nesta caminhada cheia de construções. Uma delas é ter, depois de 20 anos, o PSDB de volta a este palanque. A partir de 2015, precisarei de você e do seu partido na Assembleia Legislativa, Aline, para me ajudar a governar Pernambuco", afirmou o socialista.
Discursando em seguida, a tucana agradeceu a Paulo a presença em sua festa e destacou que o eleitorado começa a perceber que ele representa a continuidade e a possibilidade de avançar ainda mais com o projeto iniciado por Eduardo Campos em Pernambuco. "Estarei na Assembleia, defendendo seu Programa de Governo, para que tenhamos um Pernambuco cada vez mais justo", prometeu Aline Mariano.




Com informações da assessoria 




Afogados da Ingazeira vai ganhar Arquivo Público Municipal

O Sertão do Pajeú foi uma das primeiras regiões a serem povoadas no interior de Pernambuco. Flores é uma das mais antigas povoações, hoje cidade, do Estado. Região célebre pela sua cultura, mas também por sua história. Por aqui caminharam figuras célebres como Lampião, Antônio Silvino, Diógenes de Arruda Câmara, Padre Carlos Cottard, dentre tantos personagens de alta relevância histórica.

Para auxiliar na preservação dessa memória e contribuir com estudos que permitam uma melhor compreensão do nosso passado, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai inaugurar, em breve, o Arquivo Público Municipal.

Em parceria com o Arquivo Público de Pernambuco e com alunos e professores do curso de História da FAFOPAI, o arquivo municipal funcionará na Rua Coronel Luiz de Góes, no imóvel onde funcionava a casa de passagem.

A Prefeitura de Afogados celebrou convênio de parceria com o Arquivo Público Estadual para capacitação sobre arquivologia, documentação e técnicas de conservação de acervo. Alunos e professores da FAFOPAI já estão trabalhando na preparação do futuro acervo, atuando na separação, higienização e catalogação.

Segundo o Secretário de Cultura Alessandro Palmeira, o trabalho já produziu frutos. “Já fizemos uma descoberta interessante. Encontramos um livro de registro dos criadores de gado da região. Eles levavam a marca que ferrava o gado para registrar na Prefeitura. Um livro raríssimo que pode nos ajudar a compreender como se deu a povoação de nossa região. Sabia-se da existência de livros de senhores de escravos, mas de registro de gado não”, informou Alessandro Palmeira.

Duas vezes por mês, técnicos do Arquivo Público Estadual estão em Afogados, capacitando a equipe da Prefeitura de Afogados da Ingazeira que irá cuidar do arquivo público municipal.


Ads Inside Post