terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vice-prefeito do PTB de Brejão anuncia apoio a Paulo Câmara


O candidato ao governo Paulo Câmara (PSB) recebeu mais um importante apoio para eleição do próximo dia 5. O vice-prefeito de Brejão, Erivan Lopes (PTB), anunciou que estará unindo forças com a Frente Popular nessa reta final de campanha. Ele lamentou o rumo que está tomando o município com a atual gestão petebista e que o caminho natural seria se unir ao grupo político que dará seguimento ao legado do ex-governador Eduardo Campos.
Além de Erivan, Eduardo Lopes (PTB), filho do ex-prefeito Nivaldo Lopes, assim como vereadores, suplentes de vereadores, ex-vereadores, conselheiros tutelares e agentes comunitários também confirmaram apoio ao “palanque do 40”. “O prefeito é empresário, mas não sabe gerir o poder público municipal. Vivemos um caos, a farmácia básica não dispõe de medicamentos para a população carente, a educação municipal está parada”, criticou o vice-prefeito.

Erivan Lopes integrava a base do PSB há mais de 20 anos, foi vereador por dois mandatos consecutivos, chegando a ser presidente da Câmara de Vereadores. Ele é casado com a ex-vereadora Daniele Costa (PMN), que já cumpriu dois mandatos como parlamentar do PSB. “Eu vi que a proposta de Paulo é diferente. E, na época de Eduardo, todos os aliados eram atendidos”, afirmou Lopes, acrescentando que agora o compromisso é rodar a cidade para garantir a vitória da Frente Popular.

com informações da Assessoria.




Mantenha suas fotos e outras informações longe do Google


As redes sociais são uma forma popular e conveniente para interligar amigos e familiares compartilhando fotos, vídeos e informações sobre nossas vidas pessoais. Esta facilidade de comunicação, entretanto, pode pôr suas informações em riscos, e mais pessoas querem fazer todo o possível para manter suas vidas privadas. Investigações demonstraram que a privacidade está entre as principais preocupações de quem se sente ameaçados por hackers e golpes online.
O seu navegador faz muita diferença na hora de manter sua privacidade acessar a internet. Um browser seguro como o PSafe Internet pode te livrar de uso abusivo do cachê e de técnicas de phishing e proteger seu computador de vírus.
Não é nenhuma surpresa que a segurança seja um tema importante. Abaixo temos algumas dicas para ajudar a manter sua informação privada e longe das mãos de outros:

Um estudo do Facebook revela preocupações de privacidade

Um estudo realizado pela Universidade Carnegie Mellon rastreou os hábitos de mais de 5.000 usuários do Facebook de 2005a 2009 e notaram um aumento com relação na busca pela segurança. Quando o estudo terminou em 2011, os investigadores descobriram que a tendência de usuários que compartilham suas informações com estranho, mas os usuários estavam ainda dispostos a compartilhar informação privada com outros que conheciam melhor. É evidente que a privacidade é uma preocupação crescente, e as tendências indicam que os usuários são cada vez mais cautelosos ao compartilhar suas informações na rede.

Proteja sua informação e arquivos

Compartilhar informação pessoal pode parecer arriscado, mas saiba que o PSafe Total inclui antivírus e softwares de navegação segura para proteger suas imagens e arquivos. Trata-se de um antivírus completo que pode te proteger das maiores ameaças da internet.

Psafe Blog

Link para baixar fotos do Orkut

Acabouuuuuuuuu, acabou, acabou! Não é mais tetra, ainda é penta, e a rede social Orkut oficialmente acabou. Enxuguem as lagrimas e larguem os lenços. Viram como tem coisa pior? E você pelo menos pode recuperar suas fotos. Então, antes que fique com a cabeça presa nos 7x1 do Mineiraço, voltemos ao tema do post para baixar seus álbuns de fotos farofas do Orkut – época em que as câmeras de celular não eram essa coisa toda – e lembrar daquele tempo em que rede social e Brasil começaram uma história de amor e ódio. Quem nunca quis criar uma comunidade pra bombar no Orkut?
Ainda que você tenha fugido da rede do Google pro Facebook, que mesmo sem comunidades como ‘Eu odeio acordar cedo’, ‘Só mais 5 minutinhos’, ‘Abro a geladeira pra pensar’, ‘Eu adoro música alta’, ‘Deus me disse: desce e arrasa’, ‘Só vim pra dançar’ e as concorrentes ‘Sou gente boa, não estou te dando mole’ e ‘Não sou gente boa, eu estou te dando mole’, fez surgir um novo verbete de indicação de massa: Orkutizou.
É, meu povo, se você é daqueles que, se não se lembra, não fez, cuidado ao seguir em frente, essas fotos podem comprometer sua imagem ao revelar seu passado e confirmar o que, provavelmente, você já sabe: um dia, você Orkutizou!
O Orkut fechou e você quer sair do Facebook? Conheça a rede social Ello.

Como salvar fotos do Orkut

Clique no link acima e siga as instruções. Busque pelo Orkut na lista que irá aparecer.
Na próxima tela você pode, além de salvar suas fotos, excluir sua passagem pelo Orkut e/ou denunciar alguma irrregularidade.
Avance para o Google Takeout e escolha o formato e o quê baixar.
Boas lembranças!

Psafe Blog

Compras on-line: Aprenda a prevenir fraudes com seu cartão de crédito

Proteger sua informação on-line é tão importante como se estivesse protegendo seus números de cartão de crédito, cartão de débito e informações da conta bancária na vida real. Ainda mais agora que a internet continua evoluindo para ser o principal canal para atribuição de bens, pagamento de boletos e administração das suas contas bancárias. Por isso, a segurança das suas informações deve ser prioritária.
Abaixo, você confere dicas para proteger suas informações do cartão de crédito:

Visite sites seguros

A primeira coisa que você deve se perguntar é: Confio neste site? Assegure-se de que o site é realmente confiável. Para isso, observe uma série de selos que todo e-commerce certificado deve ter, eles são certificações criadas por associações de defesa do consumidor e proteção online. Nunca introduza sua informação pessoal em um site ou responda um e-mail que peça suas informações do cartão de crédito e dados bancários. Se parecer estranho ou muito bom para ser verdade, então é provável que seja um golpe.

Utilize unicamente sites encriptados

Assegure-se de que todos os sites que armazenam sua informação de cartão de crédito utilizam tecnologia de encriptação Você pode identificar isso observando a barra de endereços do seu navegador, lá veja se surgiu o ícone de um cadeado e se o endereço contiver a letra "s" depois do http, por exemplo, https://nomedosite.com.br

Instalar um Software Antivírus

Outra ferramenta importante para garantir a segurança na sua internet é contar com um antivírus como o PSafe Total que é capaz de identificar e deter fraudes de phishing capazes de roubar informações do seu computador.

Psafe Blog

Favelas cariocas na mira de gigantes da internet

Durante décadas, as favelas cariocas, endereço de ¼ da população da cidade sequer apareciam nos mapas da cidade. Porém, a transformação social observado nos últimos anos não só fez com que essas localidades passassem a ser notadas por governantes e pela população geral, mas transformaram-nas em focos para inciativas públicas e privadas e referências culturais para os moradores do asfalto.
Na esteira da atratividade exercida pelas favelas e do desenvolvimento local, gigantes da internet buscam deslanchar inciativas nestas localidades. Microsoft e Google pretendem mapear suas ruas, ruelas, becos e localizar os micronegócios existentes nestes endereços, confirmando suas vocações para a economia formal.
Segundo o Google, mais de 85% da população das favelas tem celular e se conecta regularmente à internet. A inclusão dessa população no radar das empresas se deve ao fato de necessidade de ampliação de mercados nos países emergentes, diminuindo o impacto da maturação dos mercados europeu e norte-americano.
A Microsoft, por meio da sua empresa de busca Bing, mapeia as favelas do Vidigal e da Maré e pretende chegar a 40 favelas cariocas até o fim deste ano, além de levar o serviço a outros países em desenvolvimento. Já o Google mapeia o Vidigal, a Rocinha e a favela do Caju para incluí-las no Google Maps.
O objetivo das empresas é ampliar o leque de usuários e, com isso, vender mais publicidade. As inciativas são bem vistas por uns e com desconfiança por outros, que temem estar sendo utilizados apenas para gerar receitas às empresas, que não negam a intenção, mas dizem contribuir para a construção de percepção de uma cidade integrada. Fora a visibilidade maior dada aos empreendimentos listados nos mapas das empresas.

Sonic e Mario Bros terão cenários de favelas do Rio

O Comitê Olímpico do Rio de Janeiro também anunciou parceria com duas gigantes do setor de videogames e apresenta acordo para levar as favelas do Rio para as telas dos videogames no mundo inteiro, como cenários destes dois jogos já bem famosos. É favela chique ou não é?
Psafe Blog

Eleitor fala mal de candidato proporcional em Bom Jardim é espancado e morre no Recife

rompimentomigueljoão
Na última sexta-feira (26/09) um eleitor do atual prefeito Miguel Barbosa (PP), um homem chamado Manoel Soares da Silva (57), agricultor, conhecido na cidade por Mané Tenente, morador do Sítio Balança, no município de Bom Jardim, em Pernambuco, foi a uma reunião do ex-prefeito da cidade e candidato a deputado estadual João Lira, também do PP.
Lá, o agricultor discutiu com eleitores e afirmou que João Lira não seria eleito, pois só teria votos em Bom Jardim. Os dois políticos do PP romperam no início da gestão e se tornaram ferrenhos adversários.
Ao caminhar para sua casa na PE-90, pessoas não identificadas o espancaram barbaramente a pauladas.
Após algum tempo, moradores escutaram gritos da vítima e o encontraram jogado no chão e agonizando.
A polícia e o Samu foram acionados e o conduziram ao Hospital Municipal Miguel Arraes, para os primeiros socorros.
O médico de plantão, diante do quadro gravíssimo de edemas e traumatismos, todos na cabeça, encaminhou o agricultor urgentemente ao Hospital da Restauração no Recife.
Na UTI, o paciente chegou a óbito neste domingo (28/09), às 10 da manhã.
O homem deixa esposa e filha.
Que selvageria, meu Deus!
O ex-prefeito do município de Bom Jardim, João Lira (PP), vai para o seu primeiro duelo político contra o atual gestor Miguel Barbosa (PP).
Eles romperam no início da gestão e se tornaram ferrenhos adversários.
Desde a separação não houve mais contato, inclusive, João Lira chegou a pedir desculpas à população em uma participação na Rádio Integração FM (Surubim), por ter indicado Miguel Barbosa como sucessor, alegando que ele não estaria desempenhando bem a sua tarefa.
Escanteado do governo municipal e abandonado por secretários e lideranças que em sua gestão o glorificavam, João Lira vem tentando montar uma base sólida em sua terra natal, para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pela primeira vez.
Em Bom Jardim, o progressista faz dobradinha com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP).
E apesar de o seu partido ter declarado apoio ao grupo da Frente Popular, João Lira confirmou que vai pedir votos para o candidato a governador Armando Monteiro (PTB), da coligação “Pernambuco Vais Mais Longe”.
Nas esquinas, os debates entre eleitores são para saber quem terá mais votos: João Lira ou Aluísio Lessa (PSB), o candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito Miguel Barbosa.
“Chegou a hora de saber quem tem mais força política em Bom Jardim”, disse um eleitor animado com o período.
Por conta da separação, muitos munícipes, nas redes sociais, chamam Miguel de “ingrato”.
Outros aprovaram a sua atitude de se afastar de João Lira e tocar a administração sem a “sombra” do padrinho político.

Blog do Jamildo

Dólar fecha no maior valor em seis anos e ultrapassa R$ 2,45

Da Agência Brasil
Depois de uma sessão turbulenta, o dólar fechou no maior valor em seis anos. O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 2,456, com alta de 1,64%. A cotação atingiu o valor mais alto desde 9 de dezembro de 2008, poucos meses após o início da crise econômica nos Estados Unidos. Na ocasião, o câmbio tinha fechado em R$ 2,471.

Na máxima do dia, por volta das 9h20, o dólar chegou a atingir R$ 2,477. Apenas em setembro, a cotação acumula alta de 9,68%. No ano, o aumento chega a 4,17%.

A Bolsa de Valores de São Paulo também teve um dia conturbado. O índice Ibovespa encerrou o dia em 54.625 pontos, com recuo de 4,52%, a maior queda diária desde setembro de 2011 e a menor pontuação desde julho. Somente as ações da Petrobras, as mais negociadas na bolsa, caíram 10,65% nesta segunda (29).

Mais cedo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, atribuiu a instabilidade no mercado financeiro ao quadro internacional. Segundo ele, nas últimas semanas tem havido volatilidade maior por causa da perspectiva de aumento da taxa de juros a partir de 2015 pelo Federal Reserve, Banco Central norte-americano, e de turbulências internas em vários países.

Ao comentar o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado hoje, o diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, disse que a intensidade do repasse da variação da moeda norte-americana para a inflação é bem menor do que há dez anos. Para ele, o baixo crescimento da economia pode conter o efeito da alta do câmbio sobre os preços internos.

Crianças que tomam antibiótico antes de 2 anos correm maior risco de obesidade

Aumento do risco da obesidade variou entre 2% a 20% / Foto: Reprodução/Internet
Aumento do risco da obesidade variou entre 2% a 20%Foto: Reprodução/Internet
As crianças que são tratadas com antibióticos de amplo espectro antes dos dois anos de idade enfrentam um risco maior de desenvolver obesidade infantil, alertou um estudo americano publicado nessa segunda-feira (29).
A pesquisa, publicada no Jornal Pediatrics, da Associação Médica Americana (JAMA), é a mais recente a encontrar um vínculo entre problemas de peso e antibióticos, que podem acabar com as infecções bacterianas, mas também afetam a benéfica microflora intestinal, que coloniza os intestinos.
Especialistas do Hospital Infantil da Filadélfia analisaram dados de saúde de quase 65 mil crianças, tratadas em clínicas de cuidados primários, entre 2001 e 2013. As incluídas no estudo foram acompanhadas por cinco anos.
Mais de dois terços das crianças estudadas foram expostas a antibióticos antes dos dois anos. O aumento do risco da obesidade variou entre 2% a 20% e foi observado, particularmente, em crianças que tinham sido tratadas com antibióticos quatro ou mais vezes aos 2 anos de idade.
Estes antibióticos de amplo espectro, usados para combater uma série de bactérias, também estão relacionados com o risco de problemas de peso na infância.
"Nenhuma associação foi vista entre obesidade e antibióticos de espectro reduzido" destacou o estudo, que descreveu o uso de antibióticos de amplo espectro em crianças abaixo dos dois anos como um fator de uma criança vir a desenvolver obesidade.
O estudo recomendou que diretrizes de tratamento para doenças pediátricas comuns exijam limites no uso de antibióticos e a preferência por medicações de espectro reduzido.
A prescrição inadequada e o uso excessivo destes antibióticos de amplo espectro também foram relacionados com a emergência de cepas de bactérias resistentes a medicamentos.
Nos últimos anos, as autoridades sanitárias americanas têm exigido aos médicos que reduzam a prescrição de antibióticos e também têm tentado educar os pais de que os vírus comuns não podem ser curados com antibióticos.
"Este estudo dá uma outra razão sólida para considerar com mais cuidado as razões para os usos de antibióticos e evitá-los sempre que possível", afirmou Patricia Vuguin, endocrinologista pediátrica do Centro Médico Cohen en New Hyde Park, Nova York.
"Embora seja robusto, o estudo não foi capaz de considerar outras variáveis que contribuem para o risco de obesidade, inclusive dieta, prática de exercícios e histórico familiar de obesidade", acrescentou Vuguin, que não participou do estudo.
As descobertas garantiram que estudos futuros que poderiam levar em conta outros fatores que influenciam a flora intestinal, inclusive o uso de probióticos e amamentação, disse Molly Regelmann, professor assistente de pediatria da Escola de Medicina Icahn do hospital Monte Sinai, em Nova York.
AFP

Inteligência desarma plano de fuga em penitenciária do Grande Recife

Cinco "bananas" de dinamite foram encontradas e desativadas / Foto: Seres/Divulgação
Cinco "bananas" de dinamite foram encontradas e desativadasFoto: Seres/Divulgação
O serviço de inteligência da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) frustrou na tarde dessa segunda-feira (29) um plano de fuga dos detentos da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife. 

Segundo o gerente da penitenciária, Carlos Cordeiro, as investigações iniciais apontam que pelo menos 14 reeducandos participavam da ação. O explosivo foi levado para um local seguro, onde foi feito um buraco e a bomba foi detonada.
Por volta das 10h, o Esquadrão de Bombas da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) foi acionado para retirar cinco "bananas" de dinamite que estavam do lado de fora da unidade prisional. 


Ne10

OAB pede cassação de Fidelix por declarações homofóbicas

Declarações foram dadas à pergunta de Luciana Genro durante debate da Record  / Foto: reprodução da TV
Declarações foram dadas à pergunta de Luciana Genro durante debate da RecordFoto: reprodução da TV
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a candidata à presidência da República do PSOL, Luciana do Genro, enviaram nesta segunda-feira (29) representações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que o presidenciável Levy Fidelix, do PRTB, seja punido por homofobia.
A cassação seria devido às declarações de Fidelix no debate da Record, que aconteceu nesse domingo (28), quando o ele afirmou que é preciso "enfrentar" a minoria homossexual, que deve ser tratada "longe daqui". Para a OAB, as frases podem ser configuradas crime eleitoral, passível de punição com a cassação do registro de candidatura.
Com o apoio do deputado Jean Wyllys, PSOL-RJ, a representação do PSOL diz que Levy "incitou a violência e a discriminação contra a população LGBT por meio de um verdadeiro discurso de ódio e ofensa à coletividade LGBT."
Os políticos Luciana Genro e Jean Wyllys lembraram que não é permitido fazer o uso de propaganda política que incentive processos violentos para corromper o regime ou estimular atentados contra pessoas ou bens.

Ne10

Justiça decreta prisão preventiva do dono da empresa W9!

Cerca de 70 comissões de formatura e de mais de 40 funcionários receberam calote da W9! / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Cerca de 70 comissões de formatura e de mais de 40 funcionários receberam calote da W9!

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acatou o pedido do delegado Roberto Wanderley, da Delegacia de Polícia de Crimes Contra o Consumidor, e expediu um mandado de prisão preventiva do dono da empresa W9!, Lídio Cosme Silva Júnior, no início da tarde desta segunda-feira (29). O documento foi emitido pelo juiz Élson Zopellaro Machado, da Oitava Vara Criminal da Capital. O processo corre em segredo de Justiça.

“Eu fiz o pedido na quinta-feira passada. O inquérito já foi concluído e as investigações estão agora com a Delegacia de Capturas (Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas)”, informa Roberto Wanderley, acrescentando que as investigações estão sob o comando da delegada Beatriz Gibson, responsável pela captura do empresário. Segundo Wanderley, o pedido não foi expedido também em nome da sócia da empresa e esposa de Lídio, Adriana Karla Diniz Alves Cosme, porque a maior parte das transações da empresa eram feitas pelo empresário.

A reportagem procurou a Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas para obter mais detalhes sobre as investigações, mas a unidade não atendeu às ligações.

O empresário está foragido desde o dia 22 deste mês, quando comunicou aos universitários de cerca de 70 comissões de formatura e seus funcionários, via e-mail, que não teria mais como honrar com a execução dos eventos programados e que, a partir daquela data, as portas da empresa estariam fechadas. O calote passado nos estudantes pode chegar a R$ 10 milhões, segundo Wanderley.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MTE-PE), mais de 40 funcionários perderam seus empregos “sem que tenha sido efetuado qualquer pagamento dos salários atrasados, verbas indenizatórias/rescisórias, décimo terceiro salário, FGTS, comissões e outros.”

SOLIDARIEDADE - Solidária à situação dos formandos, a banda Anabela se disponibilizou a fazer apresentações gratuitas para algumas turmas. “A gente sabe da importância da formatura tanto para quem está se formando quanto para os familiares. Muita gente sonha com isso. Então, a gente resolveu ajudar”, explica Wagner Viegas, um dos guitarristas da banda.

“Também vamos oferecer serviço de cerimonial e de fotografia”, acrescenta. Segundo o guitarrista, na página da banda, no Facebook, a publicação já foi visualizada por mais de 22 mil pessoas. Nesta quarta-feira (01), durante um ensaio, a banda vai discutir o procedimento das apresentações. “Pensamos também em juntar duas ou três turmas”, explica.

Ne10

Marina e Paulo Câmara ironizam “o já ganhou” dos adversários

Em mega evento no Cais da Alfândega, Paulo Câmara e Marina Silva estimularam pernambucanos
Cerca de 40 mil pessoas acompanharam no Recife, às margens do rio Capibaribe, o grande comício conjunto de Paulo Câmara e Marina Silva (ambos do PSB), respectivamente, candidatos a governador de Pernambuco e presidente da República, assim como o candidato da Frente Popular ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB),  nessa segunda-feira (29), no Cais da Alfândega.
Vindos de todas as regiões do Estado, um coro de 40 mil vozes cantando Madeira do Rosarinho, frevo de bloco que se tornou um hino da Frente Popular, Paulo ressaltou a sintonia entre o projeto construído em Pernambuco nos últimos oito anos e aquele que Marina representa a nível nacional, ambos tendo no ex-governador Eduardo Campos seu idealizador. “O tempo bom de Pernambuco só está começando, depende só de continuarmos no caminho certo. E depende de levarmos esse tempo bom para o restante do País, para o Brasil voltar a crescer, se desenvolver; mas com transparência, sem corrupção, sem fisiologismo, olhando para aqueles que mais precisam”, defendeu o candidato.
O socialista lembrou que os adversários afirmaram que tanto Eduardo, em 2006, quanto o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), em 2012, não conseguiriam se eleger. Após as suas respectivas vitórias nas urnas, diziam, não cumpririam o que prometeram. “É o que está acontecendo agora. Já perceberam que, com a ajuda de vocês, eu vou ganhar a eleição. E começam a colocar em dúvida o cumprimento das nossas propostas. Pois eu venho de uma escola de gente que cumpre seus compromissos. E eu vou cumpri-los todos”, garantiu.
Marina Silva disse sentir-se acolhida e abraçada em Pernambuco, pela energia com que foi recebida, tanto no evento anterior, em Caruaru, quanto no do Recife. Ela pediu que, até o dia 5 de outubro, cada um de seus eleitores e de Paulo consiga um ou mais votos para ambos, “para surpreender aqueles que achavam que já tinham vencido”; e elogiou seu correligionário. “Eduardo escolheu o mais jovem entre tantos nomes possíveis, por ter percebido em Paulo uma grande semente para se tornar uma frondosa árvore e que vai gerar muitos frutos para Pernambuco. Elegê-lo é um dever dos pernambucanos, como forma de homenagear o ex-governador”, defendeu a ex-senadora, sob os aplausos dos presentes.
Em um discurso no Cais da Alfândega, João Campos, filho de Eduardo, lembrou mais uma vez o legado do pai, afirmando que o povo pernambucano dividiu com a família a tristeza pela morte do líder, e os brasileiros choraram pelo futuro que ele representava. “Meu pai apontou o caminho, mostrou como esta Frente deveria marchar unida para continuar o desenvolvimento deste Estado. Indicou Paulo, um jovem que já era um líder dentro de seu Governo. Um líder não se faz, nem se cria, ele tem vocação. Ao morrer, meu pai transformou-se em seus sonhos e ideais. Por isso estou aqui. Porque devo, a ele e à sua memória, falar sobre os seus sonhos ao povo de Pernambuco e do Brasil”, salientou.
Candidato a vice na chapa presidencial, Beto Albuquerque (PSB) recordou a amizade de anos com o ex-governador e apontou a importância da eleição estadual. “Eu e Marina viemos aqui para dizer que o ‘vira-virou’ aconteceu, e Paulo, como prevíamos, vai ganhar a eleição, vai dar um chocolate na turma que já tinha pegado na taça, dando a vitória por favas contadas. Viemos aqui para falar que é de Pernambuco que vamos levar para o Brasil a nova política”, discursou o gaúcho, citando programas estaduais que fizeram Eduardo ser reconhecido como um dos melhores governadores do Brasil, como o Pacto pela Vida, as escolas em tempo integral, o Mãe Coruja.
“Marina, Paulo Câmara vai liderar o generoso povo de Pernambuco, a partir de 2015, e será o responsável por levar adiante os sonhos e bandeiras que Eduardo defendia. Ele será o grande avalista de seu mandato como presidente da República. Estará com você, no tempo bom e no tempo ruim”, previu o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho.
 com informações da Assessoria.



Prefeitura de Afogados efetua pagamento de servidores nesta terça (30)

Os servidores públicos municipais de Afogados da Ingazeira, incluindo os aposentados e pensionistas, receberão – pelo 21º seus salários em dia. Pode não parecer, mas no contexto da grave crise que se abate sobre as finanças dos municípios, isso é um claro indício de boa administração dos recursos públicos.

Serão injetados na economia do município, a partir desta terça-feira (30), mais de dois milhões de Reais com o pagamento dos servidores. Para sermos mais exatos, o valor empenhado foi de R$ 2.268.681,50. Ao todo, recebem seus vencimentos 1.597 servidores.

“Isso é fruto de uma gestão que tem planejamento, foco e responsabilidade com o dinheiro que arrecada. O servidor é peça fundamental na engrenagem que move a gestão pública na direção de uma maior eficiência nos serviços prestados à população e no desenvolvimento de projetos e ações que possam melhorar a vida das pessoas,” afirmou o Prefeito José Patriota.

Desde Segunda, a Prefeitura já encaminhou para a Caixa Econômica – órgão financeiro encarregado de operacionalizar o pagamento – o montante de recursos destinados ao pagamento do funcionalismo.


Com informações da assessoria.





Prefeitura de Afogados inaugura nova unidade de Saúde no Alto Vermelho

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, inaugurou neste Domingo (28), as obras de reforma e ampliação da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade do Alto Vermelho. Foram investidos na obra R$ 62.250,00, recursos do município e do Ministério da Saúde.

A Unidade conta com consultório médico, farmácia básica, sala de curativo, consultório de enfermagem e banheiros com acessibilidade. Além de duas importantes novidades: sala de vacina e consultório para atendimento odontológico. Serão atendidas 592 famílias da região. Além do Alto Vermelho, também serão beneficiadas as comunidades de São João Novo, São João Velho, Lajedo, Três Umbuzeiros, Curral Velho dos Pedros, Curral Velho dos Ramos, Serrinha, Caiçara, Manoel Soares, Poços, Gameleira, Antas, Belém e Boqueirão. No local, funciona uma equipe de saúde itinerante, que uma vez por semana se desloca para atender nos pontos de apoio instalados pela Prefeitura nos outros sítios.

A equipe que atende no Alto Vermelho é composta por médicos, enfermeiros, dentista, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e sete agentes comunitários de saúde. “É uma honra poder trabalhar em um governo que se preocupa em levar o atendimento médico para perto de quem mais precisa,” avaliou o médico Edmilson Policarpo, que atende na nova unidade e durante a inauguração falou representando a equipe de saúde.

Com a implantação das unidades parametrizadas (equipes itinerantes) de saúde, seis mil pessoas que moram na zona rural de Afogados da Ingazeira não precisam mais se deslocar para o centro para receber a atenção básica de saúde. “Este modelo itinerante que implantamos em Afogados é referência em Pernambuco. Estamos reformando e ampliando oito unidades de saúde na zona rural, onde implantamos 19 novos pontos de apoio e duplicamos o número de unidades com atendimento odontológico,” avaliou o Prefeito José Patriota.

Mais obras – O Prefeito José Patriota também inaugurou a construção de um campo de futebol para a comunidade e o novo esgotamento sanitário do Alto Vermelho. Foram investidos cerca de trinta mil Reais na instalação de 300 metros lineares de tubulação – canos de 150mm – e nas ligações domiciliares, garantindo mais saúde para a população. Participaram da inauguração, o ex-prefeito Totonho Valadares, o Prefeito de Carnaíba, José Mário Cassiano, além dos Vereadores Igor Mariano, Reinaldo Lima, Raimundo Lima e Luiz Bizorão.

Com informações da assessoria.




Artigo Zé Gomes - "Criminalizar a homofobia, uma tarefa inadiável"

As redes sociais amanheceram tomadas por indignação, originada pela intervenção fascista e homofóbica do candidato Levy Fidélix no debate de presidenciáveis realizado pela TV Record no domingo à noite. Temos que canalizar a força dessa revolta em uma pauta política, e avançar na luta contra a homofobia que mata por todo o Brasil.

No dia 19 deste mês, no fechamento da Semana da Diversidade, participei de debate de candidatos ao governo organizado pela ONG Leões do Norte e pela boate Metrópole. Iniciei minha apresentação afirmando que há uma série de políticas que precisam ser implementadas, algumas incluídas em nosso programa de Governo, mas que o centro da mobilização e luta política tem que ser pela criminalização da Homofobia. O candidato Armando Monteiro se fez ausente e mantém um discurso vago sobre a criminalização. Já Paulo Câmara tentou fugir do balanço negativo do atual governo na área de Direitos Humanos, que no fim de 2013 intencionou extinguir a Secretaria Executiva de Direitos Humanos - que só foi mantida por pressão da sociedade -, e do abandono orçamentário do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Não assumiu posição sobre a criminalização da Homofobia e nem sobre o casamento civil igualitário.

Minha participação no debate foi encerrada com um chamado à mobilização para o combate à intolerância e por mais direitos e liberdade, e para que se coloque a luta pela criminalização da homofobia no centro da ação politica. Se a homofobia já tivesse sido tipicada como crime, Levy Fidélix teria saído preso dos estúdios da Record. O exemplo do que sucedeu aos racistas que insultaram o goleiro Aranha, do Santos, é a demonstração de que a sociedade precisa dessa lei para se proteger dos fascistas, homofóbicos e intolerantes.

Criminalizar a Homofobia já!


Com informações da assessoria.

Armando defende projeto para tirar Paulista do atraso

Créditos das fotos: Leo Caldas

O candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) esteve na tarde desta segunda-feira (29) em dois bairros de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, para uma caminhada. Durante o ato político, que passou por Jardim Paulista Baixo e Paratibe, Armando garantiu que, no seu governo, vai levar o município de volta aos tempos em que seu parque industrial era referência para Pernambuco inteiro.


Em rápido discurso na Praça da Liberdade, em Paratibe, Armando salientou que tem compromisso com Paulista. "Paulista já deu muito a Pernambuco. E Pernambuco precisa devolver o muito que Paulista já lhe deu. A partir da nossa vitória, vamos conduzir um projeto que vai conduzir Paulista a um lugar muito melhor", afirmou o candidato.

Armando aproveitou para denunciar o que chamou de uma onda de boatos sórdida, de difamação, de calúnia. Mas isso nos dá mais força pra enfrentar essa luta", disse o petebista. "Estão espalhando que eu sou contra a reforma do mercado de  Paratibe. Vejam que coisa absurda. Então que fique o registro: é mais uma baixaria, mais um lance dos amarelos que estão preocupados com a gente."

Durante a caminhada, Armando recebeu uma lista de propostas de representantes do transporte alternativo. "Temos que construir na matriz do sistema de transporte coletivo um espaço para o transporte alternativo. Mas isso tem que se dar no marco de uma regulamentação adequada, com disciplinamento e com a garantia de que o interesse coletivo será preservado." Na semana passada, Armando se encontrou com loteiros em Caruaru e anunciou a volta do pagamento escalonado do IPVA.

DEBATE - Ainda durante a caminhada, Armando falou sobre o debate da Rede Globo, que ocorre na noite desta terça-feira (30). "É a melhor expectativa possível. Nesse momento as pessoas vão ter o interesse em poder ouvir as propostas e acompanhar o debate", concluiu.

com informações da Assessoria.




segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Marco Civil e Banda Larga: Internet no centro do debate

A campanha “Banda Larga é um direito seu!” tem realizado uma série de entrevistas com as/os candidatas/os à Presidência da República para discutir direitos e internet. O “Diálogos Conectados” recebeu, até o dia 22 de setembro, a presidenta Dilma Rousseff e a candidata Marina Silva em debates que envolvem uma temática importante para o Brasil e que foi foco deste primeiro mandato da deputada Federal Luciana Santos (PCdoB) na Câmara dos Deputados.
Na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) a parlamentar se debruçou sobre as questões relacionadas à internet como direito do cidadão e ferramenta indispensável para fomentar a democracia. Luciana participou das discussões para construção e aprovação do Marco Civil da Internet, considerado uma das melhores e mais avançadas legislações do mundo no que diz respeito a garantir o direito dos usuários da internet.
“Foi um processo tensionado, mas muito rico, que contou com ampla participação popular na sua formulação e discussão. Essa participação da sociedade civil durante todo o processo garantiu que o Marco Civil tivesse esse perfil democrático e assegurou sua característica principal de manter a liberdade, a neutralidade e a privacidade nas redes”, avaliou a parlamentar.
Com a aprovação do Marco Civil outras questões se apresentam como necessárias para que o País continue avançando também nesse setor. De acordo com a deputada Luciana o Congresso Nacional precisará se debruçar sobre essas ações com o olhar de que elas são estratégicas para o desenvolvimento do País. Como exemplo ela cita o acompanhamento da regulamentação do Marco Civil para garantir que não haja contradições com os princípios democráticos da Lei, a questão da universalização da banda larga e os debates acerca de parâmetros de velocidade capacidade, margens de atendimento; e os incentivos e fomento aos setores de desenvolvimento de softwares,entre outros.
“O período eleitoral é importante também para que esses temas venham à pauta, para que possamos discutir e escolher qual o modelo de desenvolvimento que queremos, que candidatos se adequam mais ao perfil de avanços que pensamos e que precisamos no nosso País. Por isso a iniciativa do Diálogos Conectados é louvável e indiretamente fomenta o debate também nas candidaturas proporcionais”, disse Luciana.
com informações da Assessoria


Paulo Câmara: ritmo intenso na última semana de campanha

Aliança de 21 partidos chega à reta final ainda mais forte e unida, avalia candidato




A última semana de campanha será a reta final para a consolidação da vitória, segundo o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), que prometeu um ritmo intenso nas agendas. O socialista falou à rádio JC News, na manhã desta segunda-feira (29). "Vamos continuar seguindo o nosso planejamento, estaremos nos municípios, pedindo votos, mostrando nossas ideias e o time que nos acompanha. Vamos construir uma bela vitória, que não é contra ninguém, mas em favor de Pernambuco", afirmou o postulante. Segundo ele, boa parte dos eleitores que ainda estão indecisos definirão os votos nesta última semana.

Paulo afirmou que a Frente Popular chega forte e unida ao momento decisivo da eleição. "Fizemos um trabalho extenso. Iniciamos nossa pré-campanha ainda em abril. Eu, Raul Henry (PMDB/Vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) percorremos praticamente todos os municípios de Pernambuco, conversando com prefeitos e lideranças. Construímos um conselho político, conduzido por Raul, que administrou os ruídos, com sinceridade e transparência. Essas alianças vão nos ajudar durante a gestão, sabendo o nosso modo de governar, sem fisiologismos, com zelo pelos recursos públicos. Minha capacidade de liderar este grupo foi demonstrada ao longo deste processo", lembrou o candidato, ao abordar a maior aliança partidária já construída em eleições estaduais, com as 21 legendas que o apoiam.

O socialista também apontou o desespero dos adversários, que, confrontados com a derrota iminente, disparam ataques contra ele e a família do ex-governador Eduardo Campos. "O que temos visto são atos de desespero, de quem não conhece a nossa história e tenta nos atingir de todas as maneiras. Renata Campos e seus filhos participam há tempos da militância política e me ajudam desde antes de a campanha começar, porque sabem que os meus sonhos e ideais são os mesmos que os do ex-governador", apontou Paulo Câmara.


com informações da Assessoria




Ads Inside Post