domingo, 30 de novembro de 2014

Vereadores Blogueiros defendem o Projeto de Lei sobre publicidade em mídias alternativas

AblogPE com vereadores blogueiros
por Max Felipe
Com o intuito de reforçar o Projeto de Lei (PL) Nº 2164/2014, de autoria do Deputado Ricardo Costa (PMDB), a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) promoveu no Sábado (29/11), almoço com os vereadores que são blogueiros no Estado, no restaurante Asa Branca, na cidade de Caruaru, no Agreste. Trata-se da inclusão dos anúncios dos três Poderes do Estado nas mídias alternativas, que já está tramitando nas Comissões da Assembleia Legislativa (Alepe).
O objetivo do encontro junto aos blogueiros que exercem mandato foi de intensificar o intercâmbio entre todos os parlamentares com esta associação, fortalecendo a consolidação deste Projeto de Lei. “Estamos animados com a defesa destes parlamentares perante o Projeto de Lei. O apoio deles se junta ao nosso esforço coletivo para levar o debate da mídia democrática junto aos Legislativos Municipais e reforçar a boa pressão junto aos deputados estaduais”, destacou o Presidente da AblogPE, Lissandro Nascimento.
AblogPE em CaruaruSão vereadores/blogueiros em Pernambuco: Ronaldo Birunda e Wellington Freitas (ambos de Saloá), Manuel Mariano (Orobó), Igor Mariano (Afogados da Ingazeira), Lourival Castanha (Vertentes), André Cacau (Salgueiro), Profa. Verônica (Casinhas), além de outros que sempre estiveram comprometidos com a blogosfera pernambucana, a exemplo de Alvinho Patriota (Salgueiro), Adriano Campos (Teresinha), Paulo Uchôa e Prof. Helmiton (ambos de Igarassu).
A Diretoria da AblogPE que se fez representar por Lúcio Cabral, Cláudio André, Cristiano Pilako e o assessor jurídico Jairo Medeiros, reforçaram o pedido de apoio junto aos vereadores/blogueiros para a realização de um encontro estadual sobre Comunicação, no mês de março de 2015. O intuito é ampliar o debate acerca da regulamentação do Marco Civil da Internet e intensificar a discussão sobre as mídias alternativas com os segmentos sociais envolvidos com a temática. Ao fim, ficou firmado que cada vereador fará a articulação na sua região.
Já na Alepe, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) foi designado como relator do projeto (Confira AQUI). Na terça-feira, dia 02 de dezembro, na reunião da CCJ, ele junto com a Comissão receberão às 10h, produtores de conteúdo para mídias digitais.



Glória do Goitá conquista o Blog de Alexandre Borges




AblogPE - Lissandro NascimentoEm um clima descontraído e de reconhecimento, a noite da sexta-feira (28/11) marcou o Município de Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado, quando dezenas de representantes da sociedade local prestigiaram o lançamento do primeiro blog de notícias da cidade, sob a iniciativa do radialista e assessor de comunicação Alexandre Borges. Com uma equipe que já conta com experiência em emissoras de rádio e bastante inserida nas redes sociais da região, Borges cria alexandreborges.net, pelo qual insere Glória na divulgação de seu conteúdo local na internet.  
O evento ocorreu no Restaurante Chalé, Centro da Cidade, sendo prestigiado por amigos, colaboradores e representantes dos Poderes Legislativo e Executivo local, a exemplo dos vereadores Lívio Amorim (PSB) e Marcos Preto (PTB), bem como o Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABlogPE) – Lissandro Nascimento, editor do Portal A Voz da Vitória de Santo Antão. Reconhecendo a importância de Glória do Goitá para a Zona da Mata, Lissandro destacou o avanço da blogosfera como disseminadora da informação e do conhecimento, atestando que o Blog de Alexandre Borges irá ajudar os glorienses e a região em ter mais um veículo que atenda as suas necessidades de se formar e de se informar. “Em nome de todos os nossos blogueiros, aqui venho para lhe parabenizar e desejar sucesso. Lembre-se que a partir de hoje o seu blog será o reflexo dos anseios e necessidades do povo de Glória, cidade pela qual tanto estimo, e como sempre, poderá conosco contar para levar estes anseios a toda a região”, salientou Lissandro.
Aplaudido, Alexandre Borges se mostrou esperançoso e bastante motivado com o novo desafio, já que detém uma forte atuação nas emissoras Goitacaz FM e Vitória FM. “Nosso Blog terá o compromisso de bem informar e junto com os nossos amigos e parceiros, pretendemos desenvolver um trabalho voltado a população e fortalecer a cidade de Glória na Web”, assinalou.
anigifBlog Glória Goitá



sábado, 29 de novembro de 2014

AblogPE participa da Feira de Oportunidades e Economia Solidária de Bom Jardim


Stand da AblogPE oferece internet wi-fi gratuita até este sábado (29)
por Max Felipe
​Você gosta de economia solidária, moda, artesanato e gastronomia? Então, vou lhe dizer uma dica para o seu final de semana ficar mais divertido. A Feira de Oportunidades e Economia Solidária de Bom Jardim, no agreste setentrional do Estado de Pernambuco, acontece no pátio de eventos João Salvino Barbosa e segue até este sábado (29), no centro do município, durante todo o dia, contando com 40 estandes de 17 cidades.
​A fim de buscar novos parceiros, a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), pioneira no País, montou um stand e para interagir com o público oferece internet wi-fi gratuita. A entidade ​também apresenta o Projeto de Lei Nº 2126/2014, de autoria do deputado estadual Ricardo Costa (PMDB), tramitando na Assembleia Legislativa (Alepe), que será debatido na próxima terça-feira (2), na Comissão de Ética e Justiça (CCJ) dessa Casa Legislativa.  Além disso, explica os benefícios democráticos de ter um blog afiliado, que hoje somam mais de 500, do Cais ao Sertão.​​
De acordo com o Relatório Anual da Organização das Nações Unidas (ONU), o mundo tem 3 bilhões deinternautas. Diante desse número, cumprindo seu papel educativo, o stand da AblogPE orienta os visitantes a editar melhor um blog, interagir com as redes sociais e saber usar o Google AdSense.
Apoiado pela AblogPE, o evento é promovido pela Prefeitura de Bom Jardim e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Como ser um afiliado da AblogPE?
Na parte superior do site da AblogPE, você clica em “Cadastre seu Blog” e preenche o formulário.



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Em Surubim, blogosfera vira referência empreendedora entre estudantes da ETE


Na última quarta-feira (26/11), na Escola Técnica Estadual – ETE Antônio Arruda de Farias do município de Surubim, Agreste pernambucano, foi promovido uma Mesa Redonda sob a iniciativa do Curso Técnico em Informática para Internet a fim de abordar a profissão Blogueiro “O novo agente de informação”, sob a coordenação de Ana Marina Lemos.  Contribuíram na discussão, Lissandro Nascimento – Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, e o blogueiro e ex-aluno da ETE – Luis Fernando, do Blog Negócios e Informes.
Ana Marina fez uma breve introdução sobre a blogosfera no Mundo, bem como as expectativas quanto a este novo ramo que gera oportunidades de negócios na rede mundial de computadores. Já Lúcio Cabral, vice da AblogPE, mencionou quanto às particularidades da disseminação da informação nas redes sociais, acompanhado por outros blogueiros da região. Na oportunidade, foram convidados ao palco blogueiros que testemunharam suas experiências quanto a blogosfera, fonte de renda pelainternet e a luta travada pela AblogPE para a aprovação do Projeto de Lei das Mídias Alternativas que tramita na Alepe.
“A essência criadora dos blogs se baseia na construção da identidade de quem o alimenta com próprio conteúdo. O Blog é a identidade pessoal e a ideia de quem o sustenta. Por isso se tornou forte e livre na Web”, destacou Lissandro Nascimento. Para o representante dos Blogueiros, a atividade vem se tornando um ramo inovador e se insere no que hoje se concebe como ‘Economia Criativa’.



CIOSAC apreende drogas em Escada

Na noite de ontem (27), ao realizar abordagens no Bairro Viradouro, em Escada-PE, às margens da Rede Ferroviária, uma equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), se deparou com Jonatan Bruno de Oliveira Gomesque, ao perceber a presença dos policiais, lançou no chão um pequeno saco plástico que continha 06 (seis) papelotes de maconha, o qual foi apreendido

        O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Vitória de Santo Antão, para as providências legais cabíveis.




Com informações da assessoria. 

Festival de teatro segue até domingo no Sertão do Pajeú

A proposta principal do evento é contemplar duas cidades a cada ano, se caracterizando como um festival itinerante na região

Acontece até o próximo domingo, 30, nos municípios de Serra Talhada e Triunfo o I Festival Sertão do Pajeú de Teatro – Fespat. Desde quinta-feira, a população acompanha apresentações teatrais e participa de oficinas, ambas gratuitas, em dois polos, sendo um no Museu do Cangaço e o outro no Cine-Theatro Guarany.  

Oitos espetáculos dos mais variados gêneros foram selecionados para o evento e diariamente, duas apresentações são realizadas em cada município, totalizando 16. Já as oficinas iniciaram nesta sexta, 28, e seguem também até o domingo, sendo uma em cada polo, sempre às 9h.

Realizado pelo Instituto Infinito, com patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal, o I Fespat objetiva se tornar um projeto cultural voltado para a população do sertão pernambucano e adjacências, onde a partir desta primeira edição, se tornará nos anos subsequentes uma atração itinerante pelas demais cidades da região.

A programação completa dos espetáculos e oficinas está disponível no blog do festival, sendo possível acessar através do endereço www.fespat.blogspot.com. Os ingressos gratuitos deverão ser retirados com antecedência nos locais do evento. 


Programação:

Cronograma de Apresentações Teatrais

Locais
Quinta  27/11/2014
Sexta   28/11/2014
Sábado 29/11/2014
Domingo  30/11/2014
Triunfo – Cine Teatro Guarany
18h - A Receita
16h - O Rapto do Presente
16h - A Fuzarca
18h - Fulana Sicrana e Beltrana
20h - RisoFlora
20h - Comedianno
20h - O Desejo de Catirina
20h - Senhora de Engenho
Serra Talhada – Museu do Cangaço
16h - O Rapto do Presente
18h - A Receita
18h - Fulana Sicrana e Beltrana
16h - A Fuzarca
20h - Comedianno
20h - RisoFlora
20h - Senhora de Engenho
20h - O Desejo de Catirina



Cronograma das Oficinas

LocaisSexta   28/11/2014Sábado 29/11/2014Domingo  30/11/2014
Triunfo – Cine Teatro Guarany9h – Oficina de Improviso com Múcio Eduardo9h – Oficina de Interpretação com Carlos Silva9h – Oficina o Ator e o Texto com Emanuel David D’Lúcard
Serra Talhada – Museu do Cangaço9h – Oficina Palhaçaria com Geraldo Cosmo9h – Oficina o Ator na Rua com Carlos Amorim9h – Oficina de Interpretação com Cláudia Alves




Com informações da assessoria. 

Balanço da gestão de meio ambiente no Estado é pauta do Consema

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas), Carlos Cavalcanti, faz balanço do ano de 2014, com perspectivas para 2015, na última reunião do ano do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), que acontece nesta sexta-feira (28), no município de Surubim, a partir da 8h. A reunião será transmitida ao vivo pelo site www.semas.pe.gov.br.

Segundo o secretário Carlos Cavalcanti, a ideia é que nessa última reunião do Consema, todos possam ter uma síntese dos avanços que, de fato, ocorreram na área de meio ambiente. “Na realidade, nós avançamos em muitos aspectos nos últimos quatros anos, e em 2014, particularmente, não foi diferente. Elaboramos o projeto de criação da maior unidade de conservação do Estado, o Refúgio de Vida Silvestre Tatu Bola, com 110 mil hectares; aprovamos a linha de preamar; realizamos quatro editais de chamada pública com recursos da compensação ambiental, com valor em torno de R$ 12 milhões, entre outras ações importantes”, ressalta o secretário.

A reunião seguirá até às 16h e na programação será feita apresentação dos resultados dos trabalhos da Câmara Técnica de Biodiversidade e Controle da Qualidade dos Ecossistemas sobre a estratégia de gestão de unidades de conservação de Pernambuco. A palestra é uma das grandes expectativas dos conselheiros e será feita pela conselheira da ONG com atuação marinha ? Fundação Mamíferos Aquáticos e coordenadora da Câmara Técnica.
            
Em seguida, ganhará espaço o tema da Educação Ambiental, com o debate sobre o Pré-Projeto para construção da Política de Educação Ambiental de Pernambuco. A iniciativa é da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado formada por integrantes do governo, e sociedade civil organizada, entre eles as secretarias estaduais do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e de Educação, além da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), a ONG Sociedade Nordestina de Ecologia e o Instituto de Ecologia Humana. O gerente geral de Articulação da Semas, que preside a Comissão, fará a apresentação.

Na pauta de fechamento das apresentações, ás 15h30, haverá o debate sobre a pesca artesanal, a partir da apresentação da Proposta de Construção da Política Estadual da Pesca Artesanal. A exibição será feita pela consultora Denise Castro.

Um tributo a Salú

Aniversário de 69 anos do rabequeiro, falecido há seis anos, será lembrado pelos artistas da terra

Motivo de festa e boas lembranças, o rabequeiro Mestre Salustiano, será reverenciado por artistas pernambucanos no sábado dia 29/11, a partir das 20h, na Casa da Rabeca. Petrúcio Amorim, Ed Carlos, Família Salustiano e Rabeca Encantada e o Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda farão tributo ao Mestre Salú, em comemoração ao aniversário de 69 anos (in memoriam). A festa também prestará uma homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, falecido este ano. A entrada é franca. O local conta com estacionamento próprio e infraestrutura completa, com comidas típicas.

O rabequeiro, falecido há seis anos, era conhecido nacionalmente pelo seu trabalho cultural com a preservação dos folguedos e, por tirar da rabeca ritmos regionais como forró pé-de-serra, frevo, cavalo marinho e maracatu. Após a sua morte, o legado está sendo perpetuado pela família Salustiano que mantém viva a chama da cultura pernambucana dando continuidade a Casa da Rabeca fundada, há 11 anos, pelo Mestre Salú.

Atualmente, o local é um dos principais redutos de forrozeiros da região. Por lá, nomes importantes da música como Flávio José, Alcymar Monteiro, Antônio Nóbrega, Irah Caldeira, Nádia Maia, Cristina Amaral se apresentam regularmente, fazendo do espaço um local ideal para se curtir ritmos regionais durante todo o ano. Mas a Casa da Rabeca também inspira a criação de novos artistas. É o caso da banda Dinda Salu e os Cabras Desmantelados e Família Salustiano – esta última, entre os shows que realiza, ainda une a música em um espetáculo especial que envolve dança e teatro, intitulado “Família Salustiano e a Rabeca Encantada”.

MESTRE SALÚ – Nascido Manuel Salustiano Soares, no município de Aliança, na Zona da Mata Norte do Estado, em 1945, Salú  se estivesse vivo completaria no dia 12/11 (passado) 69 anos de idade. Até hoje, é considerado uma das maiores personalidades culturais de Pernambuco. Ao longo da vida, atuou como intérprete, cantor, compositor e músico, incorporando um verdadeiro brincante do folguedo pernambucano. Um ano antes de falecer, em 2007, foi eleito patrimônio vivo da Cultura pernambucana.



Com informações da assessoria. 


Festival Escola: mulheres têm oportunidade de traçar novas trajetórias

Além de celebrar e fomentar a cultura popular, o Festival Canavial 2014 abriu espaço para formação de novos produtores culturais, ou melhor, produtoras. Isso mesmo! Este ano, o Festival está possibilitando que participantes do Curso de Produção Cultural – Método Canavial para Mulheres da Zona da Mata Norte façam estágio no evento cultural e se torne um Festival Escola.

O curso, promovido pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM) e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, formará - em abril de 2015 - 30 produtoras culturais. As novas profissionais, desde maio deste ano, estudam fundamentos teóricos, como Arte, Cultura, Produção Cultural e Política Cultural, e colocam a mão na massa.

Umas dessas alunas é a Gabriela Alves, jovem que está terminando seu curso de Graduação em Marketing. Para ela, o curso surgiu como uma oportunidade para sua carreira. “Encontrei no curso uma forma de continuar atuando na minha área e está sendo uma grande experiência. O curso me ensinou a lidar com pessoas, lidar com a cultura, valorizá-la e tratá-la de uma forma carinhosa. Só está agregando”, relata a jovem que fez a coordenação do Seminário sobre Cultura Rural, em Nazaré da Mata, e foi responsável pelos camarins do Festival Canavial na etapa de Nazaré da Mata e Olinda.

De fato, o curso é um caminho de fazer com que jovens e mulheres de Nazaré da Mata e região possam se incorporar ao movimento cultural que envolve a cidade do Maracatu. “Nazaré da Mata é uma cidade rica de cultura, de cores e estamos precisando de produtores culturais. O fato do curso ser direcionado apenas para mulheres faz com que ela seja valorizada no ramo social, no ramo empregatício”, avalia Gabriela Alves.
Se para uns o curso de produção cultural é uma forma de continuar trabalhando na sua área adaptado à realidade local, para outros o curso é uma forma de se atualizar e realizar sonhos. A funcionária da prefeitura de Vicência, Luzineide Ribeiro de Souza Silva, há doze anos assessora os estandes dos artesões do seu município em festivais, feiras e eventos, mas não sabia como acessar fontes e empresas financiadoras. Hoje – graças ao curso – D. Neide realizará seu sonho: Luzineide promoverá a I Feira de Negócios do Artesanato de Vicência (Fenearvi) e será realizada através da Fundarpe.

Com os seus bem vividos 50 anos de vida e muito trabalho, D. Neide não falta um dia de aula e soube muito bem agarrar a chance que o curso lhe proporcionou.  A nova produtora cultural da Mata Norte diz que se sente como uma adolescente de quinze anos ao receber informações novas no auge dos seus 50 anos. “A Mata Norte pode ter outra cara com a formação de vários produtores culturais. Através de do curso de produção cultural surgiram várias ideias. Já tenho outros dois projetos na manga, mas não posso contar. O segredo é alma do projeto”, dispara a nova produtora.

O Curso de Produção Cultural – Método Canavial para Mulheres da Zona da Mata Norte é a continuação de um processo de formação de novos profissionais que começou em 2008. As alunas mostram que aprenderam bem o recado e a motivação do curso.  “Vislumbro a minha carreira como produtora cultural de qualidade, com conhecimento e que sabe onde pisa. O curso é uma cama elástica para que eu possa pular para conhecer outros luares e pessoas. Quero produzir com excelência”, deseja Fabiana Nascimento, aluna do curso que deseja ser uma produtora de excelência. Sorte e sucesso para elas.  



Com informações da assessoria.



Petrúcio Amorim e Liv Moraes cantam em homenagem a Dominguinhos

Petrúcio Amorim, Liv Moraes e Orquestra Universal marcam o encerramento do Festival Sesi Música 2014, neste sábado (29), com pocket show em homenagem ao cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos. A apresentação - recheada de clássicos que eternizaram a carreira doherdeiro musical de Luiz Gonzaga, falecido em 2013, como “Eu Só Quero um Xodó” e “Sete Meninas” -  acontece a partir das 17h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco(Fiepe), em Santo Amaro, no Recife. A entrada é gratuita.

Antes do show, o público poderá conferir as apresentações, ao vivo, dos finalistas do concurso promovido pelo Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE). Os 20 candidatos concorrem nas categorias “Interpretação” e “Composição Inédita” e serão avaliados por artistas de peso da cena pernambucana: além de Petrúcio Amorim e Liv Moraes, integram a comissão julgadora Maestro Forró, Mônica Feijó, Rafael Furtado e Sidor Hulak.  Os vencedores receberão troféu e premiação em dinheiro, no valor de R$ 4 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil (1, 2º e 3º lugar, respectivamente).  

Realizado desde 2009, o Festival Sesi Música é uma forma de revelar e valorizar o talento dos trabalhadores da indústria. Este ano, o concurso registou 107 inscrições de industriários e dependentes de 70 empresas da capital e interior do Estado. Outras informações no site www.pe.sesi.org.br/sesi-musica.  




Com informações da assessoria.

Prefeitura de Afogados paga servidores nesta sexta

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, reafirmando o compromisso de pagar em dia todos os servidores, inicia nesta Sexta-feira (28), o pagamento do funcionalismo municipal.

Recebem os servidores das Secretarias de Administração, Finanças, Infraestrutura, Agricultura, Controle Interno, Transportes, Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura e Esportes, além da Procuradoria Geral e Gabinete do Prefeito, além de aposentados e pensionistas.

Com o pagamento, a economia de Afogados da Ingazeira receberá um incremento de R$ 2.256.129,43, que ajudará a movimentar a agricultura, o comércio, a indústria e o setor de serviços. No total, serão beneficiados 1.598 servidores.

Segundo o Prefeito José Patriota, pagar em dia os servidores é fruto de uma responsável e equilibrada gestão financeira, apesar das quedas no FPM e, mais recentemente, dos atrasos nos repasses do Governo Federal para diversos programas, sobretudo nas áreas de saúde e educação. “Estamos empenhados em assegurar que não haja atrasos no pagamento do salário dos servidores, apesar da dívida que a União tem hoje com o município de Afogados. Pagar em dia é importante porque o servidor trabalha melhor, com mais gosto, quando recebe em dia,” afirmou o Prefeito José Patriota.


Com informações da assessoria.



Afogados: aluno da rede municipal de ensino vence 7ª Olimpíada Nacional de Saúde e Meio Ambiente

A educação de Afogados da Ingazeira tem mais um grande motivo para comemorar: o Jovem Francisco Quirino, aluno da rede pública municipal de ensino venceu, nesta quarta (26), a 7ª Olimpíada Nacional de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz, uma das mais importantes referências nacionais em saúde pública.

Francisco é aluno da Escola Dom Mota. Com apenas 13 anos de idade, ele já havia vencido, há cerca de um mês, o concurso Deputado-mirim, promovido pela Câmara dos Deputados, em Brasília, onde apresentou, no plenário, o seu projeto para melhorar a participação social nos rumos da educação pública.

A medalha de ouro da 7ª Olimpíada foi entregue na seda da Fundação Oswaldo Cruz, no Palácio de Manguinhos, sede da entidade no Rio de Janeiro. Francisco Quirino esteve acompanhado da sua professora e orientadora, Eliane Fernandes. A palestra de abertura foi proferida pelo renomado jornalista André Trigueiro, especialista em sustentabilidade, que atua na Globo News.

Francisco Quirino venceu na categoria “Produção de Texto - ensino fundamental”, com o texto “A peleja do progresso com a sustentabilidade”. Foram inscritos 520 projetos, participando escolas de todo o país. Segundo informações do site da Fiocruz, os jurados “ficaram impressionados com a diversidade das temáticas, a criatividade nas abordagens e o engajamento de professores e alunos de cada canto do país.

O objetivo da olimpíada é incentivar trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, aproximando o conhecimento científico do cotidiano escolar. O Prefeito de Afogados, José Patriota, ficou emocionado ao saber da premiação. “Essas conquistas mostram que estamos no rumo certo, estamos oferecendo às nossas crianças uma escola pública de qualidade, que pode competir, em pé de igualdade, com qualquer escola do Brasil,” afirmou José Patriota.  A Secretaria de Educação está planejando uma homenagem ao Francisco e aos demais alunos e professores que se destacaram em 2014.

Prêmios – além das conquistas citadas no texto, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira também comemorou no primeiro semestre do ano, a conquista do Prêmio Nacional “Curta Histórias”, promovido pelo Ministério da Educação e vencido por alunos e professores da Escola Municipal Francisca Lira.


Com informações da assessoria.


Ads Inside Post