sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dia da Visibilidade Trans tem ato no Recife

Participantes percorreram a Agamenon Magalhães
Ocorreu, na tarde desta quinta-feira (29), na área central do Recife, a 2ª Marcha dos Transexuais e Travestis. Um grupo de cerca de 50 pessoas se concentrou na Praça Parque Amorim e partiu em direção ao bairro do Derby. O ato fez alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.

A caminhada durou cerca de 40 minutos e percorreu um trecho da avenida Agamenon Magalhães. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) monitoraram o evento.
No Quartel do Derby, os participantes entregaram uma menção honrosa ao coronel José Antônio, diretor de Articulação Social e Direitos Humanos da Polícia Militar, que representou o coronel Antônio Francisco Pereira Neto, comandante geral da corporação. O objetivo foi homenagear o trabalho de sensibilização com relação a transexuais e travestis em situação de rua.
O ato contou, ainda, com a entrega de troféus a entidades de defesa dos direitos humanos, recitação de poemas e apresentações musicais. Também foi entregue uma carta aberta à PM com reivindicações dos ativistas.
A lista incluiu a inclusão de transexuais no programa de formação da academia da corporação, a garantia de abordagens mais condizentes e por profissionais do sexo feminino, a garantia de atendimento humanizado em casos que envolvam a Corregedoria e que sejam apurados com mais rigidez os casos de abuso aos transexuais que atuam como profissionais do sexo.

G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante Para Nós!

Ads Inside Post