segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Uso de lâmpadas Led deve crescer 30% em 2015

Com os reajustes ocorridos na energia elétrica, a tecnologia ganha mercado por oferecer economia e eficiência além de agradar arquitetos pernambucanos


Mais econômicas e eficientes, as lâmpadas Led (diodos emissores de luz) são a grande aposta do mercado de iluminação em todos os segmentos: industrial, residencial, decorativa, pública e de emergência. Para 2015, a ABILUX - Associação Brasileira da Indústria de Iluminação prevê um crescimento de 30% no consumo desta tecnologia, sobretudo com os reajustes ocorridos na energia elétrica, que de acordo com o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em doze meses já acumula alta de 60,42%.

O mercado mundial de iluminação está em fase de grande transição devido a tecnologia dos LEDs, que em conjunto com novos designs de luminárias, começam a revolucionar a aplicação da luz proporcionando eficiência, economia, longa vida das fontes de luz, além de influenciar a qualidade de vida das pessoas. “A substituição das lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas LEDs pode proporcionar economia de cerca de 80 a 90% nas residências em qualquer parte do país. Na iluminação pública a redução do consumo pode ser de 50% a 70% conforme o tipo da instalação”, reforça Isac Roizenblattdiretor técnico da ABILUX, que irá ministrar a palestra Novas Tecnologias de Iluminação e os Benefícios Centrados no Ser Humano no Simpolux Nordeste. O evento será realizado no dia 22 de outubro, dentro da 3ª FEICON BATIMAT NORDESTE, no Centro de Convenções de Pernambuco.

No Nordeste, muitos arquitetos já indicam esta tecnologia como solução em projetos de iluminação. “O Led já está em 100% dos meus projetos, e cerca de 85% da iluminação nos projetos realizados já contam com esta tecnologia, pois há uma redução no consumo de energia, além de proporcionar mais conforto porque esquenta menos o ambiente”, revela o arquiteto Eric Dayan, do ND Studio Arquitetura, que assina o projeto da Varanda Gourmet e SPA da Decor Prime Show, mostra de decoração, arquitetura e design que também acontecerá dentro da 3ª FEICON BATIMAT NORDESTE.

Seguindo a mesma tendência, o arquiteto George Casé, da Unacasa Arquitetura, diz não abrir mão da tecnologia em seus projetos, sobretudo pela durabilidade. “O investimento inicial é mais alto, mas compensa pela longevidade das lâmpadas”, afirma o profissional responsável pelo projeto Quarto do Casal com Sala de Banho para a edição 2015 do evento.

Novidades e Lançamentos no mercado de Led

O número de lâmpadas Led vendidas no país saltou de 4 milhões de unidades em 2011 para 25 milhões em 2014, mas ainda representa menos de 5% do total consumido no país. Segundo a ABILUX até 2020, cerca de 70% do faturamento do setor de iluminação será proveniente desses produtos.

As novidades e lançamentos deste setor estarão na 3ª edição da FEICON BATIMAT NORDESTE 2015, de 21 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Entre as marcas consagradas deste mercado está a Taschibra, empresa brasileira especializada em produtos para iluminação, com produção anual de cerca de 4,5 milhões de luminárias. A marca que tem presença confirmada no maior salão da construção civil do Nordeste, apresentará uma de suas inovações, a Luminária Brilhare LED. A tecnologia economiza até 60% quando comparadas às lâmpadas fluorescentes - e são de longa durabilidade, baixa quantidade de calor irradiado e também melhor índice de reprodução de cor.

Além de conhecer as novidades e lançamentos do setor, os visitantes da 3ª FEICON BATIMAT NORDESTE 2015 poderão participar da Simpolux Nordeste - Simpósio Brasileiro de Iluminação Eficiente. “O objetivo do evento é propiciar conhecimento da técnica, tecnologia e prática da iluminação das mais diversas áreas de aplicação. Teremos palestras de renomados especialistas do mercado e discussões que somarão conhecimentos a todos”, explica Isac Roizenblatt, diretor técnico da ABILUX.

O simpósio tem como público alvo os arquitetos, designers de interiores, decoradores e engenheiros, que já podem fazer a inscrição gratuita através do e-mail abilux@abilux.com.br. Informações pelo telefone (11) 3251-2744.

Feicon Batimat Nordeste 2015 

Realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Feicon Batimat Nordeste acontecerá de 21 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Olinda, Pavilhão Sul, e trará mais de 150 marcas nacionais e internacionais, além de eventos paralelos como a Decor Prime Show, Seminário de Material de Construção do Nordeste, Seminário de Automação, Conexão Nordeste e o Premium Club Plus ou Clube de Compradores. A área de exposição terá 7 mil m² e a expectativa em 2015 é receber cerca de 9 mil visitantes e compradores qualificados. A entrada para o evento é gratuita para os profissionais do setor e o credenciamento já está disponível no site www.feiconne.com.br.



Com informações da assessoria.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é Muito Importante Para Nós!

Ads Inside Post