quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Campanha nacional “Dia de Ler. Todo Dia” acontece quinta-feira (01)

O intuito da mobilização é envolver a maior quantidade de pessoas em atividades de leitura

A campanha nacional de incentivo à leitura “Dia de Ler. Todo Dia”, será realizada na próxima quinta-feira (01). Garanhuns estará participando da mobilização, que tem o objetivo de mostrar a sociedade que a leitura é um ato prazeroso e que cabe no nosso dia-a-dia. Na quinta-feira, 12 horas do dia serão dedicados às atividades voltadas à prática da leitura. A mobilização irá iniciar às 8h, e contará com a participação de instituições das redes Municipal e Estadual de Ensino, escolas particulares e todos os órgãos interessados. A ação segue até às 20h.

A diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Wilza Vitorino, explica a proposta da campanha. “Nosso intuito é unir o máximo de pessoas nessa mobilização com o objetivo de incentivar a leitura. Nesse pensamento, todo tipo de leitura será válido. Desde os clássicos de literatura até gibis, revistas, jornais, livros religiosos, receitas, bulas de remédios, poemas, frases e tudo o que leve as pessoas a estarem em contato com a leitura”, comentou a diretora. Essa mobilização objetiva, sobretudo, incentivar a leitura e mostrar o quanto essa prática é benéfica para o bem-estar e a qualidade de vida da população.

A leitura poderá ser feita em qualquer local, seja em biblioteca, na sala de aula, na fábrica, no ponto de ônibus, no consultório, na praça ou qualquer outro ambiente. O que importa é que os garanhuenses estejam envolvidos com a leitura. Para que a quantidade de pessoas seja contabilizada, é importante que registros fotográficos da ação sejam feitos e enviados para o seguinte e-mail:diadelertododiagus@gmail.com ou pelo whatsapp (87) 98108 9389. Qualquer pessoa, instituição pública ou privada poderá participar. Ao final do dia, o total de leitores será contabilizado para que a instituição que envolver mais pessoas nessa ação seja divulgada no dia seguinte.




Com informações da assessoria.









Ads Inside Post