sábado, 19 de setembro de 2015

Colégio de Aplicação inscreve candidatos a partir de terça-feira (22)


O Colégio de Aplicação da UFPE publicou o edital do processo seletivo para ingresso de alunos no 6º ano do Ensino Fundamental em 2016, exclusivamente para estudantes que estejam, em 2015, cursando o 5º ano (adequado à lei 11.274/2006) ou a 4ª série do Ensino Fundamental (Ensino Fundamental de oito anos, anterior à lei 11.274/2006). São oferecidas 55 vagas. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet no período de terça-feira (22) até o dia 15 de outubro no site do colégio.

O concurso, de caráter eliminatório e classificatório, consta de provas de Português e Matemática, a serem realizadas no dia 22 de novembro, no horário das 9h às 12h30, no Campus Recife.

A taxa de inscrição será de R$ 85,00, que deverá ser paga exclusivamente no Banco do Brasil até o dia 16 de outubro, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Simples) disponível nos sites citados acima, a ser gerada após a conclusão do preenchimento do formulário eletrônico de solicitação de inscrição. O responsável pela inscrição do candidato deve guardar o comprovante de pagamento para eventual comprovação junto à Comissão de Seleção do CAp/UFPE 2016.

O conteúdo programático das provas está disponível no edital da seleção. A prova de Português conterá dez questões objetivas de múltipla escolha (um ponto cada), uma de proposição múltipla (até um ponto) e uma produção de texto (redação) (até quatro pontos). A prova de Matemática conterá 11 questões objetivas de múltipla escolha (um ponto cada) e duas de proposição múltipla (até dois pontos cada). Em cada uma das provas as notas serão atribuídas na escala de zero a 15 pontos.

O candidato deverá ter, no máximo, 12 anos completos até 31 de dezembro deste ano. No ato de preenchimento do formulário eletrônico de solicitação de inscrição, serão exigidos os números do CPF do candidato e da carteira de identidade.

O resultado do processo seletivo será divulgado, por meio de afixação no Recreio Coberto do Colégio de Aplicação e publicação no site onde será feita a inscrição, até o dia 23 de dezembro. Os aprovados deverão realizar a matrícula no período de 11 a 15 de janeiro de 2016, das 7h30 às 12h, na Secretaria do Colégio de Aplicação. O ano letivo 2016 terá início no dia 15 de fevereiro.

ISENÇÃO – A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos cujo responsável legal comprove possuir renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Para tanto, o interessado deverá requerer o benefício, de terça-feira (22) até quinta-feira (24), no site onde é feita a inscrição, preenchendo o formulário eletrônico de inscrição e entregando a documentação exigida para isenção da taxa de inscrição na secretaria do colégio, no período de 30 deste mês a 2 de outubro, no horário de 8h às 14h.




Com informações da assessoria.










Ads Inside Post