quinta-feira, 1 de outubro de 2015

‘Feira do Produtor’ movimenta Garanhuns durante fim de semana

Evento acontece em todo o Brasil e tem o intuito de alavancar a economia com a valorização do pequeno empresário


Com o objetivo de apresentar os pequenos negócios, gerando mais investimentos e alavancando a economia, de 02 a 05 de outubro - quando é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa -, Garanhuns realiza a Feira do Produtor, uma ação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa(SEBRAE). A feira, acontece no Parque Euclides Dourado, bairro Heliópolis. Na sexta-feira (02), primeiro dia do evento, a ação tem sua abertura às 16h, seguindo até às 21h. Nos outros dias, a feira acontece das 09h às 21h.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges, o movimento no município receberá 36 estandes de cidades como Águas Belas, Lajedo, São Bento do Una, Arcoverde, Venturosa, Brejão, Pedra, entre outros. “O diferencial dessa feira é que todos os produtos que serão comercializados foram escolhidos com muita cautela. Os melhores produtos da região serão vendidos no Parque a preços convidativos, uma vez que diversos segmentos serão explorados no local”, registra o secretário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, também destaca a importância desse evento para Garanhuns. “Esse movimento, sem dúvida, vai ajudar a dinamizar a economia do município. A qualidade dos produtos da nossa região, produzido por gente da gente, merece ser conhecido por todos. É inegável a qualidade do empreendedor local. Nesse momento de incertezas econômicas, nada melhor que uma feira como essa. Tenho certeza de que aqueles que visitarem os estandes montados sairão satisfeitos e bons negócios serão realizados”, ressalta Geandré.

De acordo com o Gerente da Unidade do Sebrae em Garanhuns, Moshe Dayan Fernandes, a feira contempla por um lado a necessidade de inserção dos pequenos negócios de Garanhuns e região no mercado de bens e serviços normais e por outro possibilita que o público comprador tenha contato com produtos de qualidade produzidos e beneficiados na nossa terra por pequenas empresas. “Estamos aproveitando toda a beleza e movimentação do Parque Euclides Dourado para demonstrar a qualidade dos produtos da região e fomentar a economia local, de forma profissional e atrativa. A Unidade Agreste Meridional do Sebrae Garanhuns celebra o Dia da Micro e Pequena empresa valorizando o pequeno negócio da região e fortalece a parceria com as entidades e instituições que promovem o desenvolvimento” reforçou Moshe.

Os estandes contarão com diversos produtos, entre eles, flores, artesanatos, doces, bolos, queijos, frutas, hortaliças, produtos naturais e moda fitness. Além disso, o evento vai receber atrações culturais. A Orquestra Manoel Rabelo fará a abertura da feira. No sábado (03), o público contará com apresentação musical de Léo e Banda, a partir das 16h, e, no domingo (04), o Parque Euclides Dourado receberá o projeto “Roda de Sanfona”, das 12h às 17h, com o cantor Erivelton Vilarim da banda Pisa na Fulô.


A Feira do Produtor, ação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 





Com informações da assessoria.










Ads Inside Post