segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Inscrições para a 29ª Feira do Bordado de Passira começam a partir do dia 26 de outubro

A Prefeitura de Passira, no agreste do estado, promove entre os dias 26/10 e 13/11 as inscrições para os artesãos e comerciantes que pretendem expor seus produtos e na 29° edição da Feira do Bordado Manual. As inscrições serão realizadas das 8h às 13h, no setor de tributos da prefeitura, localizado na Rua Maria Pereira Silva, n° 87, centro da cidade.
Considerada uma das maiores feiras de negócios em artesanato do agreste de Pernambuco o evento acontece entre os dias 27, 28 e 29 de novembro deste ano e deve movimentar cerca de 300 mil reais nos três dias de realização. A feira é realizada todos os anos em uma estrutura coberta de 12m² X 50m² no centro da cidade e os 100 estandes disponíveis para venda medem de 4m² à 8m². Além disso, a estrutura conta com cinco salas climatizadas para instalação de estúdios de rádio e televisão, oficinas e concurso de bordadeiras.
Entre as novidades deste ano está à homenagem à Ignês Costa, uma das fundadoras do evento. Organizada pela Prefeitura Municipal de Passira, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a edição 2015 da feira conta com apoio do SEBRAE e do Governo do Estado de Pernambuco. Mais informações (81)3651-1156

A Feira
A Feira do Bordado Manual de Passira é composta com expositores que sobrevivem da comercialização dos produtos que fabricam com as próprias mãos, colocando em cada peça um pouco de sua personalidade e traços únicos.  Através da feira é possível trocar experiências e tornar os artesãos em verdadeiros empreendedores, pois passam o ano todo se preparando para esse tradicional evento.  Para que isso aconteça de maneira ainda mais eficiente, buscamos o apoio de instituições de renome, que enxerguem em iniciativas desse tipo, uma oportunidade de negócios e divulgação.

Aliar o nome de sua empresa a uma iniciativa de fomento aos artesões/empreendedores, garante um reflexo positivo na fixação de sua marca. Ganham os expositores e os patrocinadores.
O Bordado feito em Passira
Bordado é ornamento realizado sobre tecido, mediante o uso de agulha e linha. Diferencia-se da renda, pois esta não necessita de um tecido anterior. Chegou ao Brasil com os colonizadores europeus e desde então tem passado de mãe, para filha. Hoje, essas técnicas seculares constituem importantes atividades produtivas de homens e mulheres.

O Bordado Manual é patrimônio cultural de Passira e do Estado de Pernambuco, tendo como diferencial a produção totalmente artesanal, com pontos bem marcados e diversos como: crivo,  matame, bainha, ponto atrás, ponto cheio, etc.

Pode ser aplicado em diversos tipos de tecidos e peças e não se limita ao uso de agulhas para dar ainda mais estilo, se utiliza do macramê, arte de traçar os fios do tecido para formar uma rede que beleza incomparável. Existem bordados com desenhos tradicionais e os mais contemporâneos, em objetos de cama, mesa, banho, em artigos infantis e de moda.






Com informações da assessoria.
















Ads Inside Post