sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Mais de mil idosos participaram da abertura dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa de Pernambuco, realizada nesta quinta, no Santos Dumont


O Dia Nacional do Idoso não poderia ter sido comemorado de forma mais positiva pelos cerca de 2,5 mil participantes dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa, nesta quinta-feira (01), no Centro Esportivo Santos Dumont. Na cerimônia de abertura, toda a beleza de um trabalho dedicado dos 53 grupos participantes, que deram um verdadeiro exemplo de animação e organização. Sempre com um sorriso no rosto, os representantes dos grupos emocionaram a todo o público que lotou o ginásio do Centro. Além do desfile, apresentações culturais, danças típicas e um clima de muita festa e alegria tomaram conta do ambiente.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, ficou emocionado com o que viu. “Nunca duvidei da força desse grupo. São pessoas com mais de 50 anos, mas com a cabeça de um jovem. São alegres, felizes e preparados para enfrentar os próprios limites durante os Jogos. Limite, na verdade, parece ser uma palavra que não se vê no dicionário de nenhum deles”, afirmou, logo após abrir oficialmente a competição.

Após os desfiles, a quadra do Santos Dumont ficou colorida. Cada grupo que procurasse uma forma de apresentar melhor a equipe, a bandeira ou qualquer outro símbolo do grupo que faz parte. Nem mesmo no momento das apresentações culturais os participantes ficavam quietos. Todos participavam de tudo, incentivavam uns aos outros em uma corrente de solidariedade difícil de ser vista.

Após a abertura, os Jogos seguem com a caminhada nesta sexta-feira, às 7h30, da Praça de Boa Viagem ao Santos Dumont. A expectativa é que aproximadamente mil participantes. Depois disso, eles vão disputar as modalidades adaptadas de handebol, vôlei, futegol, basquete, hóquei, arremesso de pelota, bocha, malha e dança. Ainda serão promovidas atividades recreativas, como xadrez e dominó.

Enquanto uma parte dos grupos vai estar jogando, uma outra parte poderá participar das oficinas de massoterapia, pilates, dança e alongamento, ou das palestras sobre depressão, qualidade de vida, atividade física e alimentação, e cuidado com as quedas na terceira idade. Ainda haverá um momento para apresentações culturais, quando cada grupo apresenta uma peça teatral, dança, poesia e etc.


Durante o evento, o Santos Dumont ficará aberto ao público que quiser acompanhar os Jogos ou visitar a feira de artesanato que também será montada no local.




Com informações da assessoria.






Ads Inside Post