segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Ministro reconduz Anísio Brasileiro ao cargo de reitor da UFPE na terça-feira (13)


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reconduzirá o professor Anísio Brasileiro ao cargo de reitor da Universidade Federal de Pernambuco em cerimônia na próxima terça-feira (13), às 16h, em Brasília. Já na quarta-feira (14), às 10h, será realizada, no Recife, a solenidade de recondução do professor Anísio Brasileiro ao cargo de reitor e de posse da professora Florisbela Campos no cargo de vice-reitora da instituição. A cerimônia ocorrerá no auditório da Representação Nordeste do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), localizada na Avenida Professor Luiz Freire, 200, na Cidade Universitária. Os novos dirigentes da UFPE, eleitos no mês de maio pela comunidade acadêmica, ficarão à frente da instituição de 2015 a 2019.

CURRÍCULOS – Anísio Brasileiro de Freitas Doutorado tem graduação em Engenharia Civil pela UFPE (1977), mestrado em Engenharia Industrial pela PUC-RJ (1981), especialização (1987) e doutorado em Transportes pela École Nationale des Ponts et Chaussées (1991), com pós-doutorado no Laboratoire Techniques, Territoires et Société (LATTS), associado à École Nationale des Ponts et Chaussées, Université Marne La Valée et Université Paris XI (2000). Foi pró-reitor de Extensão e de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPE. É professor titular do Departamento de Engenharia Civil e é reitor desde 2011.

Florisbela de Arruda Camara e Siqueira Campos possui graduação em Nutrição pela UFPE (1978) e mestrado (1983) e doutorado em Nutrição pela UFPE (1999). Atualmente é professora titular na área de Saúde Humana e Meio Ambiente do Núcleo de Educação Física e Ciências do Esporte do Centro Acadêmico de Vitória da UFPE. Foi diretora do CAV desde sua criação em 2006, inicialmente num mandato pro tempore e depois eleita até 2015.




Com informações da assessoria.









 

Ads Inside Post