sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Paratletas chilenos treinam no Centro Esportivo Santos Dumont visando Mundial em Doha


A pista de atletismo do Centro Esportivo Santos Dumont foi o local escolhido por cinco paratletas chilenos para a aclimatação visando a disputa do Mundial de Atletismo Paralímpico, que será realizado em Doha, no Qatar. Cristian Valenzuela, Margarita Fagundéz, Rodrigo Meyado e Mauricio Valdivia, além do técnico Ricardo Opaso, estão treinando diariamente no centro desde a última segunda. Nesta sexta, eles embarcam para buscar o ouro na competição internacional, que será realizada entre os dias 22 e 30 de outubro. 

Apesar de os quatro estarem no Recife treinando, apenas Margarita Fagundéz e Cristian Valenzuela vão disputar o Mundial. Os outros dois vieram mais pela oportunidade de enfrentar um clima parecido com o que vão encontrar em Doha. “Recife tem uma boa temperatura para treinar, além de promover um estado de semelhança com o clima do Qatar. Estamos bastante satisfeitos com a estrutura e com o acolhimento”, afirmou o treinador.

A chilena Margarita Fangundéz, campeã do Parapanamericano de Toronto, disputará a categoria dos 1.500 metros, e afirma “Yo quiero una de las 3 medallas”. No masculino, Cristian Valenzuela competirá duas provas, os 5.000 metros e os 1.500 metros. Ele, que foi campeão paralímpico em Londres 2012, é um dos paraatletas mais consagrados do Chile.





Com informações da assessoria.







Ads Inside Post