segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Projeto de Lei que incentiva turismo cutlural anima trade


Com a aprovação, ontem, pela Câmara dos Deputados, do financiamento da Lei Rouanet para o turismo cultural (PL 5.559/09) abre-se um grande campo de oportunidades para toda a cadeia produtiva do turismo no País, pois inclui manifestações artístico-culturais de apoio ao turismo. Em Pernambuco, o setor emprega nada mais, nada menos que 300 mil pessoas. Com esta novidade – que ainda deve ser votada no Senado Federal – ampliam-se as expectativas e a torcida do trade é de que ela passe e torne-se lei o mais rápido possível.

Bruno Herbert, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau e da Unedestinos, explica que o Turismo já é responsável por uma fatia que oscila entre os 5 e os 9% da economia dos países mais desenvolvidos. “No Brasil ainda engatinhamos na média que fica entre os 2 e os 5% do PIB nacional, mas com certeza vamos pelo caminho certo quando, por exemplo, uma Lei como esta é pensada, estudada e aprovada”, afirma.

“Se tivermos essa confirmação, prevejo um grande salto de qualidade no que diz respeito à divulgação do nosso potencial turístico através de nossas manifestações culturais”, continua Herbert, realçando que este estímulo aos projetos na área de turismo cultural vai refletir diretamente em toda a cadeia produtiva, seja ela local ou nacional. “E Pernambuco ainda sai na dianteira devido à força de suas tradições culturais”.





Com informações da assessoria.












Ads Inside Post