quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sebrae realiza Seminário de Turismo Acessível

O evento acontece nos dias 16 e 17 de outubro, na praia Porto de Galinhas
Porto de Galinhas recebe, no próximo dia 16, o Seminário de Turismo Acessível.  O evento será no auditório do Grand Mercure Summerville e traz uma programação com diversas palestras, dentro do tema acessibilidade. O objetivo é apresentar um panorama atual sobre as oportunidades de negócios relacionados ao segmento de turismo acessível. No dia 17 serão realizadas atividades adaptadas na praia das 9h30 às 12h.

O Turismo Acessível é um nicho de mercado em grande crescimento em todo o mundo e que vem recebendo bastante atenção. De acordo com dados do IBGE, o Brasil possui cerca de 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e mais de 20 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Isso nos faz perceber que precisamos urgentemente rever as políticas públicas voltadas para esse público.

Pernambuco é um dos principais destinos turísticos do país, por apresentar uma ampla oferta de praias. A adaptação destas áreas para o usufruto dos portadores de necessidades especiais e criará uma vasta diversidade de atrativos que poderão ser utilizados com conforto por este nicho de mercado, o que gerará uma maior demanda para o município e ao mesmo tempo estimulará o empresariado a adaptar seus estabelecimentos para se adequarem às necessidades deste público.

Os palestrantes abordarão temas como: A singularidade no turismo; como lucrar com a acessibilidade; projeto praia sem barreiras em Pernambuco; justiça social e acessibilidade no turismo; entre outros.  As inscrições podem ser feitas através do número 3552.1205 ou do e-mail contato@portodegalinhascvb.org.br





Com informações da assessoria.











Ads Inside Post