segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Especialistas discutem Odontologia Estética no Recife


Você certamente conhece alguém que coloca a mão na frente da boca na hora de rir. Muitas pessoas chegam atéa evitar situações sociais, por vergonha dos problemas dentários. Embora ainda seja grande o número de pacientes que vão nos consultórios devido à dor de dente, tem crescido o número dos que vão em busca de implantes, aparelhos corretivos, cirurgias na gengiva, clareamentos e outros procedimentos prioritariamente estéticos. O Tratamento Odontológico Estético vai ser tema do Congresso do Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde (CBMS), neste sábado e domingo (05 e 06), no Mercure Recife Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, zona sul do Recife.

Segundo os odontologistas, o tratamento mais procurado da odontologia estética é o clareamento. Mas, atualmente, a toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, vem ganhando espaço também nos consultórios dentários, para minorar dores e disfunções na mandíbula, além de deixar o sorriso mais bonito, sobretudo, quando a gengiva aparece mais do que deveria.
aplicação do botox nos consultórios dentários tem sido bastante procurada para o tratamento de bruxismo, disfunção que afeta cerca de 30% dos brasileiros. O tratamento com o botox pode aliviar as dores decorrentes dessa prática, uma vez que consiste na infiltração da toxina em determinados pontos dos músculos que possuem papel importante na mastigação.

De acordo com a dentista e palestrante do curso “Uso da Toxina Botulínica e Preenchimento na Odontologia”, Elisabeth Almeida, alguns pacientes, quando sorriem, apresentam um excesso de gengiva na parte superior da boca,o que provoca o ressecamento da área. Com uma aplicação de botox, é possível solucionar o problema, evitando cirurgias. Basta aplicar a toxina nos músculos levantares do lábio superior. O resultado é um sorriso mais harmônico e espontâneo. “Com o uso da substância, é feito o relaxamento da musculatura perioral, ao redor da boca, o que faz com que diminua a expressão de estar com o sorriso mostrando excessivamente a gengiva”, explica a especialista.

Os interessados em participar do Congresso podem se inscrever através do número 9 9859-6021. No final do curso será conferido certificado.
Serviço:
Congresso do Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde (CBMS)
Dias: 05 e 0de dezembro
Local: Mercure Recife Mar Hotel Conventions (antigo Mar Hotel), localizado na Rua Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem
Informações: 9 9859-6021







Com informações da assessoria.
















Ads Inside Post