quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Evento de corrida propõe conscientização sobre mobilidade urbana e solidariedade


Propondo uma reflexão acerca da educação no trânsito e fechando o ciclo do Circuito de Aventura Rio da Integração - CARI em 2015, esportistas do Vale promovem nos dias 5 e 6 de dezembro, em Petrolina e Juazeiro, a Corrida da Integração Aventura Urbana - envolvendo esporte, responsabilidade social e solidariedade.

O evento contém duas provas: a corrida de rua, para novatos, com percurso de 5 km; e a corrida de aventura, com um percurso aproximado de 50 km. Esta será dividida nas modalidades trekking, bike, canoagem e orientação e terá as seguintes categorias: Dupla, Quarteto e Família Adventure, no qual os participantes devem ter algum grau comprovado de parentesco.

Serão premiados com troféus os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino da corrida de rua. Na competição de aventura, os quartetos mistos e duplas terão premiação até a 5ª colocação. A Família Adventure, por sua vez, terá condecoração dos três primeiros grupos que completarem a prova.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro no site http://integracaoaventuraurbana.com/ ou na sede da João Bike - localizada na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, nº 585.  Os valores de participação são R$ 90 para 50 km e R$ 45 para os 5 km. A idade mínima para participação na Corrida de Rua Integração Aventura Urbana é de 16 anos completos, porém os menores de 18 devem entregar à organização uma autorização dos pais com firma autenticada.

Para completar o processo de inscrição no evento, é preciso doar de pelo menos um brinquedo, novo ou usado (em bom estado), que será entregue no Natal a crianças em situação de vulnerabilidade social na região. A doação será recebida na entrega dos kits, marcada para 5 de dezembro, no Sest/Senat de Petrolina.

No mesmo local, será realizado ainda um seminário sobre mobilidade urbana pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo - o primeiro PC (Ponto de Controle) da corrida de aventura. As largadas, para ambas as provas, será o domingo (06), às 8h, em local a ser divulgado.


A Corrida da Integração Aventura Urbana tem apoio de João Bike, Creative Fotografias, Sest Senat, ENAC, ArcaSport, EPTTC, Bandeirante, Serttel, Iate Clube, Frutas Teru e Renault.






Com informações da assessoria.
















Ads Inside Post