sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sebrae premia mulheres empreendedoras e empresas pernambucanas

A etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e MPE Brasil 2015 aconteceu na última terça (24), na sede do Sebrae, no Recife

O Sebrae em Pernambuco juntamente com seus parceiros, promoveram nesta última terça-feira (24), a premiação da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e do Prêmio MPE Brasil 2015. A cerimônia aconteceu no auditório do Sebrae, no bairro da Ilha do Retiro, no Recife.

A diretora técnica do Sebrae em Pernambuco, Ana Cláudia Dias, e a diretora administrativo financeira, Adriana Côrte Real, entregaram  o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios às duas empresárias vencedoras na etapa estadual: Ana Maria Bezerra, na categoria Microempreendedora Individual; e Cínthia Almeida, na categoria Empresa de Pequeno Porte. O prêmio tem o objetivo de identificar, selecionar e premiar mulheres empreendedoras com belas histórias de sonhos realizados com o empreendedorismo. “As mulheres conseguem fazer diversas atividades ao mesmo tempo e essa característica é que faz diferença no mundo dos negócios. Por isso, vemos o número de mulheres empreendedoras crescendo tão rapidamente. As mulheres são movidas por realizações e elas vêm ocupando seu espaço não só no mundo dos negócios, mas começam a se impor na sociedade, não só para melhorar a sua vida, mas também a vida de muitos. São essas mulheres fazem a diferença em Pernambuco”, disse Ana Cláudia Dias.

“É muito gratificante ter nosso trabalho reconhecido, pois mostra que a gente é capaz e que, com trabalho, dedicação e estudo, conseguimos conquistar muitas coisas. Quero agradecer ao Sebrae por toda orientação que recebi e que me levou a pôr em prática o meu empreededorismo”, disse Cínthia Almeida, da Depp Depilação Expressa.

Já o MPE Brasil Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas visa promover a melhoria na qualidade, produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas, bem como reconhecer boas práticas de gestão no negócio. “A Gerdau trabalha em parceria com o Sebrae para promover essa premiação há 23 anos, nessa iniciativa de reconhecimento de boas práticas das empresas e gestão e eu tenho muito orgulho em fazer parte desse seleto grupo de incentivadores. Parabenizo todos os finalistas, que entre os mais de dois mil inscritos, conseguiram se destacar. Parabenizo vocês empreendedores, que detêm o poder de contribuir com a melhoria do quadro profissional do país e com a grande capacidade de colaborar para o desenvolvimento da sociedade. Quero reafirmar que vocês fazem a diferença na economia do nosso estado e em breve serão referência em todo país”, afirmou Roberto de Barros, da Gerdau.

O superintendente do Sebrae/PE, Oswaldo Ramos, falou sobre a importância do reconhecimento às empresas e profissionais, através do MPE Brasil. Oswaldo aproveitou para agradecer aos parceiros que apoiam a iniciativa: “Agradeço à Gerdau e demais parceiros, como o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). No estado, também temos o apoio da Faepe, Fecomércio, Fiepe, Facep, CDL, IEL e Propeq. Vocês contribuem para o fortalecimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas”.

Este ano, a etapa estadual do Prêmio MPE Brasil teve a inscrição de 2.232 empresas. Destas, 2.184 responderam ao questionário de autoavaliação do MPE Brasil 2015. Por meio dele, elas receberam um diagnóstico gratuito com seus pontos fortes e as oportunidades de melhoria. As empresas disputam o troféu estadual nas seguintes categorias: Agronegócios (63 inscritas); Comércio (1.036 inscritas); Indústria (427 inscritas); Serviços (552 inscritas); Serviços de Educação (11 inscritas); Serviços de Saúde (34 inscritas); Serviços de Tecnologia de Informação (18 inscritas); e Serviços de Turismo (91 inscritas). O prêmio ainda apresenta dois destaques: Responsabilidade Social e Inovação. Além de troféu e certificado de participação, as empresas vencedoras vão receber capacitação de 16h dentro do catálogo de soluções empresariais do Sebrae.

Neste ciclo 2015, foram classificadas 16 empresas, sendo 8 destas selecionadas, resultando em 5 empresas classificadas para a etapa nacional do MPE – ciclo 2015. Conheça os vencedores da etapa estadual das duas premiações, que irão disputar com os ganhadores de cada estado, na etapa nacional.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios(Etapa estadual):
·         MEI – Ana Maria Bezerra Cleophas - Mercadinho Santa Catarina (Arcoverde)
·         Empresa de Pequeno Porte – Cinthia dos Santos Almeida – DEPP Depilação Expressa (Recife)

Prêmio MPE Brasil 2015:

·         Serviços -  WT Engenharia Ltda (Recife) e  Líder Assessoria Contábil (Arcoverde)
·         Serviço de Tecnologia da Informação – Athiva Soluções - Recife

·         Serviços de Educação – Oliveira Consultoria e Serviços Pedagógicos (Araripina)

Destaques
·         Destaque Responsabilidade Social 
-Telein Comércio Importação e Serviço (Recife)
-Líder Assessoria Contábil (Arcoverde)
                                           
·         Destaque Inovação - Telein Comércio Importação e Serviço (Recife)







Com informações da assessoria.
























Ads Inside Post