sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sindicato dos músicos profissionais do estado de Pernambuco completa 80 anos de atividade


Amanhã, 19/11/2015 as 10H00, em sessão solene proposta pelo Vereador Davi Muniz, o SINDIMUPE, será homenageado NA CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE pelos 80 anos de fundação. 

HISTÓRICO:

Sindicato nasceu em 20/11/1935 da necessidade dos músicos que viam em suas horas trilhadas no exercício profissional, uma carência de compartilhar os problemas vividos e buscarem juntos as soluções.

Eles se reuniam na Igreja de Santa Cecília (Padroeira dos músicos) na Rua da Conceição na Boa Vista e foi lá que nasceu a nossa entidade classista.

Atualmente carrega em sua trajetória de vida uma história de lutas e conquistas. Uma das suas conquistas foi a contratação dos músicos pela (Prefeitura Cidade do Recife - PCR). O então Prefeito em exercício Liberato Costa Junior, atendendo à reivindicação do Sindicato, contratou os músicos da Banda Municipal e Orquestra Sinfônica do Recife, a partir desse dia a cidade do Recife passa a ser a 1ª cidade em todo país que tem em seu quadro funcional esses dois equipamentos.

O Estado de Pernambuco, é um celeiro de talentos, e, é por isso que nós queremos homenageá-los, pois são eles quem representam a alegria e a cultura de nossa gente.

A variedade de ritmos é notada ao nos depararmos com as comunidades, e deslocarmo-nos de cidade.

É lindo ouvir a música: das orquestras de frevo, dos quilombos, das bandas de reggae, Rock,as bandas de forró, os shows de nossos artistas, os nossos chorões, as bandas municipais, as bandas das igrejas, as fanfarras, as marciais, as filarmônicas centenárias, as orquestras de pau-e-corda, os mestres do côco, a mesa de samba, a capoeira, o maracatu, o caboclinho, os pé-de-serra, a música barroca, os corais, os grupos instrumentais, os grupos de xaxado, o cavalo marinho, etc.

Essa diversidade musical está enraizada na vida de nosso povo e ele tem prazer em demonstrá-la para o mundo.

O nosso papel é fundamental na vida de nossa sociedade e o reconhecimento meritório depende de agregarmos pessoas, entidades públicas e privadas, para mostrar o que é que Pernambuco tem de melhor em referencia musical.







Com informações da assessoria.















Ads Inside Post