terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Jaboatão realiza a 1ª Conferência de Comunicação Social nesta sexta (11)

Cerca de 100 PESSOAS, Entre Profissionais e Estudantes, estarão Participando do Encontro Nesta sexta - dia 11  

Por Bruna Borges
Logotipo-da-conferencia-01-223x223"Democratização da Comunicação: Caminhos e Perspectivas" E o tema da 1ª Conferencia Municipal de Comunicação Social do Jaboatão dos Guararapes (RMR), baseado na DISCUSSÃO nacional. Vai O evento Acontecer Nenhum diâmetro 11 de Dezembro, uma das 8h Partir, na Faculdade Guararapes , com o Objetivo de fortalecer o Conceito da Comunicação Pública Como Importante Mecanismo de Transparência, de Controle Social e Descentralização das Ações Que compõem Uma Política Municipal de Comunicação Social. Além de reforçar o Processo participativo de avaliação, Planejamento e Aperfeiçoamento Dessa Política. 
A CONFERÊNCIA terá Dois Eixos Temáticos: Produção de Conteúdo e Financiamento, e Comunicação e Cidadania: DIREITOS e Deveres. Irão Participar Entidades da sociedade civil, Estudantes e Veículos de Comunicação - rádios, blogs, sites de, Jornais e portais de notícias. Ao final, Enguias escolherão Integrantes PARA O Conselho Municipal de Comunicação.
"O evento Sera, Uma Oportunidade Para debater a Política Municipal de Comunicação Social e eleger o Conselho Municipal de Comunicação, O Primeiro do Nordeste e hum de dos Primeiros do Brasil", destacou Jorge Lemos, Secretário Executivo de Comunicação Social e Democratização Digital de Jaboatão dos Guararapes.
CONSELHO
O Conselho Municipal de Comunicação do Jaboatão dos Guararapes Sera, Formado POR 16 Representantes, Sendo Oito Pela Sociedade destinadas civis a rádios Comunitárias (1), rádios difusoras (1), Rádios Comerciais (1), academia (1), Jornais (1) , blogs (1), Entidades da sociedade civil (1) e Entidades do Movimento da Comunicação (1). Como OUTRAS Oito Serao preenchidas POR Representantes da Prefeitura. Entre Como Fazer Atividades Conselho, ESTÁ o Acompanhamento das Políticas Públicas de Comunicação. Outra Tarefa Sera, a Participação do Processo de Implementação do Canal da Cidadania.
PROGRAMAÇÃO
11/12 - sexta-feira
8h - Credenciamento.
8h30 - Abertura.
9h - Conferencia "Democratização da Comunicação: Caminhos e Perspectivas". DEBATEDORES: Juliano Domingues - Coordenador do Curso de Comunicação da UNICAP e Ivan Moraes / Rosa Sampaio - FOPECOM.
Mediador: Daniel Meirinho - Faculdade Guararapes.
10h - Debate plenária EM.
10h30 - Grupos Temáticos
I - Comunicação e Cidadania, com Ana Paula Lucena e Odilon Lima;
II - Produção de Conteúdo e Financiamento, com José Mário Austragésilo e Lissandro Nascimento (AblogPE). 
13h - Almoço.
14h30 - Plenária final,
a) Apresentação, DISCUSSÃO E Votação das PROPOSTAS discutidas nsa fazer GT;
b) Leitura e Votação das moções;
c) Leitura do Regimento Eleitoral;
d) Eleição do Conselho Municipal de Comunicação.

17h - Encerramento.


Ads Inside Post