quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Côrte Real: “Vamos preparar empresas de PE para entrarem na cadeia produtiva da Unilever


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), participou, nesta terça-feira (1º), de um encontro de negócios entre representantes dos setores de metal mecânica e construção civil de Pernambuco e dirigentes da Unilever. Durante a reunião, Côrte Real colocou o sistema Fiepe à disposição para capacitação e qualificação das empresas pernambucanas. O objetivo, segundo o dirigente, é inserir as corporações do Estado, sobretudo as pequenas e médias, no rol de fornecedores da futura fábrica da multinacional. A planta vai ser instalada no município de Escada, num investimento da ordem de R$ 600 milhões.

“O Sistema Fiepe está pronto para preparar e capacitar as empresas a participarem da cadeia produtiva da Unilver”, sacramentou o presidente da Fiepe. Para tanto, Côrte Real realçou que o sistema, por meio do Senai, possui duas escolas técnicas (Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes) que poderão ofertar qualificação para as empresas do Estado. Em paralelo, o sistema dispõe de unidades móveis para complementar as capacitações para os pequenos e médios empreendedores.

Em outra frente de trabalho, através do Sesi, o presidente da Fiepe destacou que a instituição poderá oferecer serviços de apoio ao trabalhador, sobretudo nas áreas de Medicina Ocupacional e Responsabilidade Social.

De acordo com Côrte Real, o encontro de negócios entre representantes de setor produtivos do Estado e a Unilever é fundamental para identificar as necessidades locais para qualificação técnica e aperfeiçoamento de produtos. “É nessa parceria que a gente pode melhorar, viabilizar e proporcionar a entrada de empresas pernambucanas nessa cadeia produtiva”, concluiu o deputado federal. 






Com informações da assessoria.


























Ads Inside Post