quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Evento gratuito da Fiepe discute gestão de recursos hídricos na região Agreste

Com o Nordeste enfrentando a pior seca dos últimos 50 anos, a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) promove a palestra “Gestão de Recursos Hídricos para Região do Agreste”, no próximo dia nove de dezembro, a partir das 18h30, na Unidade Regional localizada na Rua Padre Félix Barreto, nº 79, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. O evento, que é uma realização do projeto Fiepe Ambiental, irá contar com a participação do secretário executivo de recursos hídricos de Pernambuco, Almir Cirilo.

O cenário de estiagem prolongada, a diminuição dos níveis dos reservatórios de água e, consequentemente, a redução do rodízio de abastecimento nos municípios são fatores que têm preocupado a população. O objetivo da Federação é proporcionar mais um espaço de diálogo entre a comunidade e o poder público, tendo em vista que a Entidade tem o compromisso com o meio ambiente e a responsabilidade social entre seus valores.

O secretário Almir Cirilo também é doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Coordenador de projetos de pesquisa e de cooperação internacional, é comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e atua nas áreas de hidrologia, hidráulica fluvial, macrodrenagem, geoprocessamento, gestão de recursos hídricos e otimização e sistemas de suporte à decisão.

Para o diretor regional, Andrerson Porto, o engajamento coletivo é fundamental para o enfrentamento do período de dificuldades. “A Fiepe cumpre o objetivo para o qual foi concebida, contribuindo, decisivamente, para a formação de uma massa crítica sobre um tema de tamanha relevância”, disse. “Será uma oportunidade de conhecer as ações que já estão sendo desenvolvidas nessa área e sugerir novas soluções para enfrentar esse momento tão difícil para região”, destacou a gerente interina da Fiepe Agreste, Marcela Cabral.

Os interessados devem entrar em contato através do e-mail: geri@fiepe.org.br para garantir presença no Fiepe Ambiental. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. 









Com informações da assessoria.































Ads Inside Post