sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Galpão de triagem dos catadores de Sirinhaém será inaugurado segunda-feira (21)


A obra do Galpão de Triagem da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Sirinhaém (Acamares), concluída esta semana, será inaugurada na próxima segunda-feira (21), às 10h. O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), por meio do Programa Institucional de Resíduos Sólidos (PRO-RS) que coordena o Projeto Recicla PE, foi responsável pela elaboração dos projetos arquitetônico e de engenharia, assim como o orçamento, as especificações técnicas e os termos de referência, que foi submetida ao procedimento de licitação ganho pela empresa Wandercon Empreendimentos Ltda-ME. O galpão fica situado às margens da rodovia estadual PE-061, na estrada para Barra de Sirinhaém (Engenho Trapiche), Sirinhaém (PE).

Finalizada após cinco meses, a obra tornou-se possível por meio da doação de terreno pela PrefeituraMunicipal de Sirinhaém e foi construída com recursos financeiros da empresa Petroquímica Suape (PQS), oriundos do BNDES.

O galpão de triagem do Projeto Recicla PE possui 269 m² de área construída e está situado em um terreno de 2.000 m². Oferece área de armazenamento, triagem e prensagem com escritório, refeitório, sala de reunião, reservatórios inferior e superior de água, pátio de descarga, três banheiros (um para pessoas com deficiência). O galpão será entregue equipado com prensa, balança, big bag, bobonas, carrinhos para bobonas, armários, mesas, cadeiras, microcomputador e equipamentos de segurança e proteção individual(EPI) e coletivo (EPC).

As obras irão beneficiar diretamente 17 catadores de materiais recicláveis da Acamares, que atuavam em ambiente inóspito para o trabalho, comprometendo a eficácia e a qualidade das atividades internas de armazenamento, triagem, prensagem e também o valor agregado dos materiais recicláveis advindos da implantação e implementação da coleta seletiva. Com a inauguração será possível ampliar o número de catadores organizados e, sobretudo, a renda, com ganhos sociais, sanitários e ambientais para o município de Sirinhaém.











Com informações da assessoria.























Ads Inside Post