terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O Garoto Vertentense é Medalha de Prata na 18° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

O Adolescente Elpídio Neto, 14 anos, teve nota superior a 07 pontos e foi condecorado com a "Medalha de Prata" na 18° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A Sociedade Brasileira de Astronomia e Astronáutica, através da Comissão Organizadora Nacional, realizou no dia 15 de maio á 15 de setembro do ano em curso, a décima oitava edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), em todos os estabelecimentos de ensino previamente cadastrados junto à Comissão Organizadora.

Tal Olimpíada teve o aval do Dr. Marcos Díaz, Presidente da Sociedade Astronômica Brasileira e do Presidente da Agência Espacial Brasileira.


A coordenação da Olimpíada ficou por conta do Astrônomo e Professor. Dr. João Batista Garcia Canalle.

O jovem Elpidio Neto, teve uma pontuação destacada, passando dos mais de 7 pontos, ficando nas primeiras colocações, que lhe graduou à "Medalha de Prata". 

Elpidio Galdino da Silva Neto é aluno (concluinte) do 9° ano do Educandário Paulo Freire.

Do referido educandário, todos os alunos tiveram participação de destaque, mas só dois chegaram a uma pontuação digna de premiação. Foram eles: Elpidio Neto e Éster Jordânia, ambos passaram da casa dos 7 pontos e foram condecorados com a medalha de Prata.

Parabéns a todos os alunos, professores e direção do Educandário Paulo Freire, por esta conquista memorável.

Este importante evento contou com a parceria e realização de: SAB, AEB (Agência Espacial Brasileira), Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; o apoio da UERJ (Universalidade do Estado do Rio de Janeiro), ITA, CTA, INPE e IAE; o patrocínio ficou por conta do: CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnicológico); Observatório Nacional; Museu de Astronomia e Ciências Afins; UNIP (Universalidade Paulista); CAPES, e da INEspaço (Instituto Nacional de Estudos do Espaço).

E aqui vai os mais sinceros votos de felicitações e parabéns, ao adolescente Elpidio Galdino da Silva Neto, pelo belo e memorável resultado, nesta importante Olimpíada.

O garoto Elpídio Galdino da Silva Neto, é filho mais velho do comunicador, Wendell Galdino e a autônoma Wirgínia Karla, reside na cidade de Vertentes e concluiu este ano o primeiro grau, no Educandário Paulo Freire, na mesma cidade.

O seu irmão João Gabriel também teve boa pontuação na mesma edição, mas não obteve pontos necessários para ser condecorado com a medalha, ficando só com o diploma. 







Com informações da assessoria.























Ads Inside Post