sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Palestra da Fiepe sobre gestão de recursos hídricos tem data alterada

Devido à divergência de agendas, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) optou por modificar a data da palestra “Gestão de Recursos Hídricos para a Região do Agreste” para o dia 15 de dezembro, na perspectiva de viabilizar a presença do secretário estadual de Recursos Hídricos Almir Cirilo. O evento será realizado na Unidade Regional localizada na Rua Padre Félix Barreto, nº 79, no Maurício de Nassau, a partir das 18h30. As inscrições são gratuitas e abertas ao público.

Doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Almir Cirilo fará palestra para discutir as dificuldades do cenário resultante da pior seca dos últimos 50 anos no Nordeste. O especialista também é professor titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), coordenador de projetos de pesquisa e de cooperação internacional e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Além disso, atua nas áreas de hidrologia, hidráulica fluvial, macrodrenagem, geoprocessamento, gestão de recursos hídricos e otimização e sistemas de suporte à decisão.

Para o diretor regional, Andrerson Porto, o evento incentiva o engajamento coletivo que é fundamental para superar o período de estiagem prolongada, diminuição dos níveis dos reservatórios de água e rodízio de abastecimento nos municípios. “A Fiepe cumpre o objetivo para o qual foi concebida, contribuindo, decisivamente, para a formação de uma massa crítica sobre um tema de tamanha relevância”, disse. “Será uma oportunidade de conhecer as ações que já estão sendo desenvolvidas nessa área e sugerir novas soluções para enfrentar esse momento tão difícil para região”, destacou a gerente interina da Fiepe Agreste, Marcela Cabral.

A iniciativa é uma realização do projeto Fiepe Ambiental. O objetivo é proporcionar mais um espaço de diálogo entre a comunidade e o poder público, tendo em vista que a Entidade tem o compromisso com o meio ambiente e a responsabilidade social entre seus valores. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail: geri@fiepe.org.br para garantir presença.








Com informações da assessoria.




































Ads Inside Post