quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Terceira etapa do PE na Pista – Amo Noronha foi um sucesso


Fernando de Noronha foi palco de uma das melhores etapas do PE na Pista – Circuito Pernambucano de Corrida 2015, neste sábado (05). Com um percurso que misturou asfalto, terra batida, pedras e areia, com subidas e descidas, os participantes precisaram de um fôlego extra para concluir os 6km ou os 12km. Destaque para a atriz Grazi Massafera, que ficou entre as três primeiras colocadas dos 6km da categoria turista, atrás apenas de Carol Gotardo, de Santa Catarina, (31min36seg) e Kerolayne Fonseca , de Camaragibe/PE (32min56seg). Gazi terminou com 33min34seg.

“Tomei um susto quando disseram que tinha ficado em terceiro. Corro apenas uma ou duas vezes por semana e aqui é mais complicado porque tem subida, descida, pedra, areia. Foi muito bom. Isso sem falar no paraíso que é isso aqui. Já vim outras vezes, mas sempre é muito especial. Gosto muito deste lugar”, afirmou, pouco antes de subir ao palco.

O também ator Bruno Gagliasso participou do PE na Pista – Amo Noronha e completou bem o percurso. Só não foi melhor do que Morgan Chaves (22min18seg), Diego Jatobá (30min21seg) e Victor Carvalheira (32min18seg), que fizeram o pódio. “Noronha é sempre especial. Se eu pudesse passaria até o réveillon por aqui, mas preciso voltar a trabalho. Isso aqui é o melhor lugar do mundo. Eu amo Noronha”, afirmou.

Com tantas subidas e descidas, os corredores aproveitaram mesmo para curtir a paisagem e tirar fotos. Era a hora do descanso. Enquanto caminhavam para recuperar o fôlego, selfies, muitas selfies. Todos queriam levar para casa a recordação de uma das corridas mais belas do Brasil. Quem já está acostumado com toda esta realidade termina passando na frente. Na categoria ilhéu, Leilson Silva mostrou que está muito bem fisicamente e venceu fácil, com o tempo de 22min12seg. Heleno Vicente terminou em segundo, com 23min49seg, e Felipe Rogério em terceiro, com 23min57seg. Entre as mulheres, o pódio foi composto por Juliane Abrahão (32min17seg), Symone Lopes (33min33seg) e Maria Lins (37min03seg)

“Foi uma excelente corrida. Conseguimos trazer muitos turistas para a Ilha, movimentamos o setor hoteleiro e comercial, além de que promovemos uma corrida que foi um sucesso, com gente de vários lugares do Brasil que vieram para correr e aproveitar esta maravilha chamada Fernando de Noronha”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Mesmo diante de um percurso diferente, teve muita gente que completou os 12km. Na categoria turista, Cláudio Filho terminou em primeiro (1h04min24seg), Thomas Randall em segundo (1h06min40seg) e Francisco Santos em terceiro (1h09min58seg). Entre as mulheres, Juliana Mafra foi a primeira (1h01min40seg), Suzana Barbalho a segunda (1h08min44seg) e Mariana Gomes em terceiro (1h17min36seg).

O administrador da Ilha, Luís Eduardo Antunes, comemorou o PE na Pista – Amo Noronha. “A corrida faz parte de um planejamento para o fortalecimento das atividades esportivas em Fernando de Noronha. Queremos inserir cada dia mais o esporte como um caminho para o bem-estar e a saúde das pessoas”, afirmou.

Nos 12km feminino categoria ilhéu, o pódio içou com Geilda Alves (1h08min11seg), Thania Pessoa (1h20min18seg) e Verônica Barbosa (1h33min56seg). No masculino, César Broca foi o primeiro (54min15seg), seguido de Ademir Ventura (1h00min55seg) e Bruno Nascimento (1h5min02seg).

Após a corrida em Fernando de Noronha, o Circuito PE na Pista vai para o Recife, no próximo sábado, com uma série de novidades. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento, o WWW.penapista.com.







Com informações da assessoria.

















Ads Inside Post