sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

UFPE coordena Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes

A UFPE abriga e coordena, em Pernambuco, o Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes. A cerimônia de implementação do convênio entre a Universidade e o Ministério do Esporte foi realizada, no último dia 15, em Brasília, na presença do professor Vilde Menezes, do Departamento de Educação Física da UFPE e coordenador do centro, durante o encontro anual da Rede Cedes – Centros de Desenvolvimento de Esporte Recreativo e de Lazer/Ministério do Esporte.

“O papel principal do centro é desenvolver pesquisas e incorporar elementos para melhorar as práticas das políticas públicas de esporte e lazer no país”, explicou Menezes. A formação e capacitação de gestores públicos nessa área e a realização de eventos científicos são outras ações previstas até 2017, prazo final do convênio, que poderá ser renovado por mais dois anos.

Em Pernambuco, o centro está instalado no Departamento de Educação Física da UFPE e a iniciativa tem parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade Asces – em Caruaru – e Faculdade de Ciência e Tecnologia de Goiana (Fadimab).

O Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes resulta de edital público lançado pelo Governo Federal. Ao todo, há 27 centros implantados no Brasil.


Mais informações
Professor Vilde Menezes















Com informações da assessoria.



























Ads Inside Post