sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Frente de Luta faz protesto nesta sexta e marcha até o Palácio do Campo das Princesas


A Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco, que reúne entidades estudantis e sindicais, convoca ato para esta sexta-feira, 29/01, às 8h, na Praça do Derby. O ato se encaminhará para o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, onde a Frente pretende protocolar pedido de audiência com o governador Paulo Câmara.
Na última terça-feira, a justiça concedeu um pedido de liminar suspendendo os efeitos da reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano que reajustou o valor das tarifas de ônibus. Para nosso espanto e perplexidade, o Estado de Pernambuco, apesar de regularmente intimado, descumpriu por quase 2 (dois) dias a decisão judicial que só fora cassada hoje de maneira isolada pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, sem direito ao contraditório, ressalta-se. Neste diapasão, através do estudante e conselheiro Márcio Morais, a Frente apresentará também nesta sexta-feira recurso para que o processo seja julgado imediatamente pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O julgamento deve ocorrer na próxima segunda-feira, 01/02, quando haverá sessão da Corte Especial.
A Frente espera que o TJPE observe que a ação judicial não adentrou na questão política sobre o reajuste, mas ao fato do cerceamento e indeferimento ilegal do Secretário André de Paulo ao nosso pedido de vistas, o que está garantido pela legislação e regimento interno do CSTM e não fora observado pela presidência do tribunal.
Amanhã, às 8h, a partir da Praça do Derby, vamos caminhar até o governador Paulo Câmara para que ele possa explicar à população pernambucana o porquê não cumpre as suas promessas eleitorais.

Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco








Com informações da assessoria.































Ads Inside Post