terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Janeiro Tem Mais Artes prossegue no Sesc Petrolina e no Cine Teatro Céu das Águas (bairro Rio Corrente)

A programação da 8ª edição do Janeiro Tem Mais Artes, prossegue nesta semana com espetáculos de dança, teatro, música, oficinas e mostra de curtas metragens. O festival, que começou na última sexta-feira (22) com a abertura da exposição Máscaras, do autor, ator e diretor de teatro Sebastião Simão, apresenta nesta terça-feira (26) no Cine Teatro Céu das Águas (bairro Rio Corrente), às 16h, o espetáculo Decripolou Totepou com a trupe Puxincói – Teatro e Variedades, de Ingazeira – PE. Uma divertida “receita para espantar tristezas”, que convida o público a brincar de circo, magias, malabares e muita poesia.

De volta ao centro da cidade, a pedida é conferir no hall do teatro (Sesc Petrolina),  ainda nesta terça-feira às 18h, o Cine Dona Amélia com uma mostra de curtas metragens. E às 20h, a Cia Sarau das Seis, de Petrolina – PE promove um verdadeiro mergulho na vida e na obra do poeta José Raulino Sampaio através do espetáculo Lembranças de Pedra.

Na quarta-feira (27) o Cine Teatro Céu das Águas volta a abrir as portas para o público infanto-juvenil. A partir das 16h, a ordem é misturar poesia, teatro e brincadeira com os grupos Coletivo Passarinho e a Trup Errante. O resultado é o espetáculo Sarapopéia, uma incrível viagem através da música, jogos, imagens e palavras. E no Sesc começa às 18h, no hall do teatro, mais uma sessão com a mostra de curtas, seguida do espetáculo a Valsa de Nelson Rodrigues. Este monólogo, escrito em 1951, será apresentado pela Trup Errante, de Petrolina – PE, com a atriz Raphaela de Paula e encenação de Thom Galiano.


                              Até o dia 31 deste mês                              
   

A Cia 2 em Cena, de Recife – PE, abre a programação da quinta-feira (28) contando uma história pra lá de engraçada. O espetáculo Palhaçadas sobe ao palco do Cine Teatro Céu das Águas às 16h, prometendo não deixar ninguém sério com a dupla Risada e Risadinha. Depois, a 8ª edição do Janeiro Tem Mais Artes convida para mais uma sessão com a mostra de curtas, e a partir das 20h, no Teatro Dona Amélia tem o espetáculo Caio, apresentado pela Qualquer Um dos 2 Cia de Dança, de Petrolina - PE. Relacionando corpo e palavra, dança e literatura, este trabalho traça um paralelo entre as relações afetivas e a dança contemporânea com a obra do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu.

Segundo o coordenador da 8ª edição do Janeiro Tem Mais Artes Jailson Lima, o festival prossegue até o dia 31 deste mês com muitas atividades e grandes surpresas. “Citando apenas algumas atrações, teremos ainda a exposição Memórias do Risco, de Zé Rocha, o recital O Canto da Alma, com Juliana Cruz e Willames Nunes e as companhias Biruta, Coletivo Trippé e  Cia de Dança do Sesc”, concluiu Jailson Lima.

Programação completa: www.sesc-pe.com.br/janeirotemmaisartes.Ingressos para os espetáculos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada). Para comerciários e dependentes é gratuito. Outras informações através dos telefones: (87) 3866-7474 e 3866-7454 e no endereço: Rua Pacífico Da Luz, 618 - Centro – Petrolina – PE.









Com informações da assessoria.






























Ads Inside Post