sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Palestra sobre cirurgia experimental ocorre nesta sexta-feira (22) no HC

O Hospital das Clínicas da UFPE, por meio de seu Núcleo de Cirurgia Experimental (NCE), vai realizar nesta sexta-feira (22) a palestra “Importância da Cirurgia Experimental nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação na Área Médica”. O evento acontecerá a partir das 12h no NCE/Centro Satélite Johnson & Johnson Medical Innovation Institute, que fica localizado por trás da Clínica Dermatológica do HC.

Destinada a estudantes e profissionais de saúde inseridos no âmbito do ensino e pesquisa, a palestra objetiva chamar a atenção da comunidade acadêmica da área médica em relação à importância tanto da cirurgia experimental em si quanto do trabalho realizado pelo Núcleo de Cirurgia Experimental do HC.

O professor titular e chefe do Departamento de Urologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp – Campus Botucatu), José Luiz Amaro, ministrará a palestra. Além de coordenar as ações do convênio de pesquisa entre a Unesp e a UFPE, José Luiz também é responsável pelo Laboratório de Cirurgia Experimental da instituição paulista – um dos maiores do Brasil – e ajudará a agregar experiência à discussão da temática principal do evento, com base em sua vivência ampla na especialidade.


Os interessados em participar da conferência não precisam fazer inscrição, mas o evento tem um limite de público de 50 pessoas equivalente à capacidade do auditório do centro satélite.

POSSE – Após a palestra, será realizada uma solenidade de posse do novo coordenador do Núcleo de Cirurgia Experimental do HC, José Lamartine Aguiar.  Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, mestre em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela UFPE e doutor em Medicina pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg, Alemanha, Aguiar integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia da UFPE e tem ampla experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Experimental, desenvolvimento de novos materiais e produtos para aplicação em Medicina e Farmácia.

Mais informações
Núcleo de Cirurgia Experimental
(81) 2126.8562











Com informações da assessoria.




















Ads Inside Post