sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Prorrogadas inscrições de concurso para professor titular-livre


As inscrições para concurso público para professor titular-livre (edital 90/2014) estão prorrogadas até o dia 25 de julho. São oferecidas quatro vagas para o Campus Recife, em regime de dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 15.956,07. Os candidatos ao concurso devem ter concluído o curso de doutorado antes de 31 de janeiro de 2007, data que corresponde a dez anos contados retroativamente à data prevista para a posse (31 de janeiro de 2017).

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Centro de Biociências (CB), antigo Centro de Ciências Biológicas (CCB) – uma vaga para o Departamento de Botânica; Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) – uma vaga para o Departamento de Física e uma vaga para o Departamento de Química Fundamental; Centro de Informática (CIn) – uma vaga para o Departamento de Ciência da Computação.

As inscrições são realizadas na diretoria do centro acadêmico que oferece a vaga, de segunda a sexta-feira, nos horários indicados no edital do concurso, que está disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe). São admitidas inscrições por procuração, em instrumento público ou particular, e por via postal.

A documentação necessária para a inscrição está listada no edital do concurso. A taxa de inscrição custa R$ 300,00 e o pagamento deve ser efetuado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no site da Progepe. A isenção de taxa será concedida aos candidatos que comprovarem insuficiência de recursos, conforme estabelece o decreto 6.593/2008.

O concurso para a classe de professor titular-livre constará de prova escrita e apresentação e defesa de projeto de pesquisa; prova de apresentação e defesa de memorial; e julgamento de títulos.

As provas serão realizadas no prazo de até 60 dias, a contar da data de encerramento das inscrições, em local, datas e horários previstos no cronograma do concurso, que será afixado na secretaria dos departamentos que ofertam as vagas e disponibilizado no site da Progepe, com antecedência mínima de dez dias da data de seu início.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período.








Com informações da assessoria.





















Ads Inside Post