quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rafa Mattos faz pintura ao vivo em prol da Casa da Esperança

ONG está realizando uma campanha de doação de material escolar. O artista fará ação no próximo sábado (30) para ajudar na arrecadação

A ONG Casa da Esperança atende 75 crianças de 6 meses a 6 anos, todos os dias. A creche e as aulas de reforço são as principais atividades da organização. Em janeiro, mês tradicional de férias, a instituição se prepara para receber os pequenos. Além de ajustes na estrutura física, a Casa precisa de uma vasta lista de material escolar para desenvolver as atividades com as crianças.
Pensando nisso, o artista e ilustrador Rafa Mattos, conhecido por suas mensagens de amor espalhadas pela cidade, vai imprimir sua arte no muro da fachada da ONG com um objetivo: chamar atenção das pessoas para arrecadação dos materiais pedagógicos usados pela creche e levar uma carta de pertencimento à comunidade. A pintura acontece no próximo sábado (30), às 9h, e poderá ser assistida ao vivo pelo público que for levar as doações.
As pessoas interessadas em ajudar podem levar itens como: caderno, pastas, diversos tipos de papel como o ofício, cartolina, pautado e madeira, massa de modelar, tinta guache, lápis hidrocor, canetas, lâminas de isopor e caixas organizadoras. Além da creche, a ONG também atende crianças e jovens que já estão em séries após a alfabetização e oferece aulas de reforço e esportes. As aulas voltam na próxima segunda-feira (01/02). Todo o material arrecadado, será destinados às duas atividades. A Casa atende às Comunidades das Carolinas, Espinhaço da Gata e Sovaco da Cobra, em Jaboatão dos Guararapes.
"Convivemos com a pichação diariamente. Já tivemos vários episódios de encontrar nossos muros riscados com mensagens de grupos rivais, muito comum neste meio. A arte de Rafa Mattos, além de nos ajudar a chamar a atenção das pessoas para as necessidades da Casa, também trará uma mensagem de amor e pertencimento para os moradores das Carolinas", afirma a presidente da ONG, Ana Paula Araújo.

A Casa da Esperança - É uma instituição sem fins lucrativo dedicada a manter serviços sociais de assistência à crianças, adolescentes, jovens e adultos (mulheres gestantes) em Jaboatão dos Guararapes. A Casa oferece serviços de saúde, educação, ensino religioso, esportes e cidadania, além de realizar cursos profissionalizantes e capacitação de voluntariado. Tem como foco promover a defesa e preservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável, a ética, o desenvolvimento econômico, social e o combate à pobreza.

A ONG  iniciou suas atividades com o objetivo de apoiar as crianças da região, por meio de uma creche. Atualmente, atende 75 crianças cujas famílias são de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, de seis meses a cinco anos de idade. Oferece suporte pedagógico, atendimento pediátrico, psicológico e cinco refeições diárias. Além da creche, trabalha com jovens e adultos em projetos como o Videira, que auxilia grávidas no pré-natal, escolinhas de judô e futebol e ações que visam alcançar pessoas atingidas pelas drogas e a violência.

Toda a manutenção financeira da Casa da Esperança se dá por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas e através do programa de apadrinhamento, o Padrinho Esperança. O Programa prevê uma doação mensal de R$ 100, que corresponde ao valor da manutenção de uma criança na creche mensalmente. Hoje, a Casa possui uma lista de espera com mais de 300 crianças e por isso, possui um projeto para ampliação das atividades.

Serviço:

Pintura ao vivo com Rafa Mattos
Data: 30 de janeiro de 2016
Horário: A partir das 9h
Local: Casa da Esperança
Rua Campo Grande, 18, Candeias - Jaboatão dos Guararapes

Entrevista:
Ana Paula Araújo - Presidente da Casa da Esperança
Fone: 99783.9333







Com informações da assessoria.
















Ads Inside Post