segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Recontagem de votos do Conselho Tutelar define ordem classificatória de conselheiros de Garanhuns


Foi realizada, durante esta sexta-feira (08), no auditório da sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em Garanhuns, a recontagem geral dos votos da eleição para conselheiro tutelar, realizada no dia 04 de outubro de 2015. O momento contou com a presença dos candidatos ao cargo, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), da Prefeitura de Garanhuns e do promotor de justiça Alexandre Bezerra, além de representantes da sociedade civil. A audiência pelo conduzida presidente do Comdica José Paulino da Silva.

Ao todo, foram contabilizados 7.240 votos, referentes às 37 urnas. Entrou nessa nova contagem a urna de número 36 – que não havia sido considerada válida, anteriormente, pois estava impugnada. A eleição para atuação no Conselho Tutelar de Garanhuns determina o preenchimento de cinco vagas para cargos titulares e outras cinco para suplência.

No novo cenário, a candidata Eliane Silva, que estava em 5ª colocação, tornou-se suplente. Já o candidato Stoni Costa, que estava como segundo suplente, tornou-se conselheiro titular – formando, assim, oficialmente, o novo conselho tutelar, juntamente com Genoveva Alves, Samuel Vitorino, Ricardo de Souza, Socorro Carvalho.

O novo resultado foi homologado pelo Comdica, conforme resoluções em anexo. A solenidade de posse dos conselheiros será realizada no próximo domingo (10), na Casa dos Conselhos, localizada na rua Ernesto Dourado, n° 890, bairro Heliópolis. O momento inicia às 9h.

Confira, abaixo, o novo quadro de conselheiros titulares e suplentes e seus respectivos votos:

1° - Genoveva Alves (1.752)
2° - Samuel Vitorino (830)
3° - Ricardo de Souza (810)
4° - Socorro Carvalho (439)
5° - Stoni Costa (437)
6° - Manoel Mouretson (398)
7° - Eliane Silva (386)
8° - Luciano Ferreira (361)
9° - Isabel Chalegra (348)
10° - Mário de Araujo (343)











Com informações da assessoria.

























Ads Inside Post