terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Samsung fecha acordo com funcionários que desenvolveram câncer


A Samsung assinou nesta terça-feira, 12, um acordo com um grupo de funcionários que contraíram câncer trabalhando na linha de montagem de semicondutores. A negociação tem como objetivo melhorar as condições de segurança e saúde nas fábricas da Samsung.  De acordo com os advogados das vítimas, 244 funcionários desenvolveram doenças raras, ligadas a condições de trabalho perigosas. Desses, 87 faleceram.

Pelos termos da decisão, uma comissão independente vai realizar uma inspeção nas fábricas da coreana, em busca de áreas que possam ser melhoradas. No ano passado, a Samsung também criou um fundo de quase R$ 300 milhões para compensar os funcionários e suas famílias.

Os advogados que defendem o grupo, no entanto, afirmaram que questões importantes ficaram sem solução. "A Samsung se recusou a discutir as questões do pedido de desculpas e uma compensação com a gente. Vamos continuar a exigir da Samsung estas questões corretamente", explica Kwon Young-Eun, um membro do grupo. 

A empresa afirmou que o acordo foi fechado, mas não descartou a possibilidade de conversar com os funcionários e famílias que não estiverem contentes. "De modo geral, é correto dizer que tudo tenha sido resolvido agora. Mas a Samsung permanece aberta a negociações para que os acordos sejam postos em prática", declarou um funcionário da empresa.










Do portal Olhar Digital.
























Ads Inside Post