quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Secretaria de Saúde e RedeNutes capacitam profissionais sobre a microcefalia

Imagem reprodução: Google
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e a Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco(RedeNUTES) promovem, nos dias 20 e 27 deste mês, dois seminários de capacitação sobre a microcefalia, com o objetivo de prestar esclarecimentos e orientar os profissionais de saúde do Estado quanto aos procedimentos na identificação de novos casos. A ação surge num momento em que Pernambuco aparece na frente dos outros Estados  brasileiros na identificação e alteração do padrão da ocorrência de registros de microcefalia em recém-nascidos.

De acordo com a enfermeira Débhora Ísis, assistente de tele-educação da RedeNutes, a expectativa é que essa iniciativa contribua para a instrumentalização dos profissionais de saúde e que os torne aptos a tranquilizar as gestantes e as mulheres em período fértil  e sanar as eventuais dúvidas da população quanto à doença. "Queremos também que esses profissionais sintam-se mais seguros ao receber em sua unidade uma criança com microcefalia e realizem o devido acompanhamento, tendo as próprias mães como parceiras", afirma Débhora.

COMO PARTICIPAR – Os seminários serão transmitidos por webconferência através do endereço da RedeNutes. Para assistir, os interessados deverão acessar o site nos dias e horários indicados e entrar na sala virtual onde estará acontecendo a transmissão. Não há necessidade de inscrição prévia, mas o acesso está sujeito à disponibilidade de vagas na sala.

O horário previsto para as duas sessões é das 11h às 12h e ambas serão conduzidas pela ginecologista e obstetra Juliana Schettini.

Calendário

20 de Janeiro – Assistência obstétrica e puerperal no envolvimento da microcefalia.

27 de Janeiro – Tríplice epidemia - dengue, zika e chikungunya: prognóstico e processos de reabilitação, protocolo de atendimento e sistema de notificação da microcefalia.

Mais informações










Com informações da assessoria.
























Ads Inside Post