sábado, 20 de fevereiro de 2016

Pernambucano Siba se apresentará em festival no Rio de Janeiro

Apresentações serão nos dias 18 e 19 de março no Oi Futuro, em Ipanema   

O centro cultural em Ipanema também receberá Cidadão Instigado, Dônica, Metá Metá, Maglore e Boogarins

O festival Veraneio chega à sua terceira edição no Oi Futuro em Ipanema com uma curadoria que apresenta o frescor de bandas e artistas que se destacaram cena da música independente nacional. O Veraneio apresentará uma série de 12 shows de seis atrações diferentes nas sextas e sábados de fevereiro e março. O cantor pernambucano Siba é uma das seis atrações selecionadas para o projeto.

Depois de dois anos na estrada com o show do Avante (2012), Siba começou experimentando, em formato minimalista, músicas de diversos momentos de sua trajetória. “Ao longo do processo de amadurecimento dos shows do CD Avante, acumulei idéias e novas possibilidades de interpretação de músicas do repertório deste e de meus outros trabalhos. Algumas situações em que não pude levar a banda completa foram me forçando a reunir esse material e, quando me dei conta, tinha construído um jeito novo, mais intimista, de interpretar”, diz Siba.
 O show, que muitas vezes se confunde com uma conversa informal sobre processo criativo do artista, é uma espécie de recital elétrico elaborado especialmente para este formato. Músicas dos discos "Fuloresta", "Toda Vez que Eu Dou Um Passo o Mundo Sai do Lugar", "Violas de Bronze", "Avante" e o recém- lançado “ De Baile Solto”, dialogam entre si costuradas pela guitarra ponteada de Siba e complementada pela tuba de Leandro Gervázio e a percussão de Mestre Nico.
As outras atrações são: Dônica (RJ), Cidadão Instigado (CE), Metá Metá (SP), Maglore (BA) e Boogarins (GO).


O Veraneio no Rio

Poucas cidades se iluminam e se oferecem como cenário ideal em seus verões como o Rio. As cores, a luz e o calor já serviram de inspiração para os mais diversos compositores. Nosso verão é musical por essência e excelência, propício a atrações musicais, à festa e aos festivais. No entanto, o aquecimento de cenas musicais e festivais que se dão fora do Rio fez com que tudo mudasse no que diz respeito ao nosso protagonismo na vanguarda da música popular. Bandas das mais diversas cidades antes vistas como marginais agora trazem as influências do mundo e seus próprios sotaques e sonoridades, apontando a música para outros caminhos e mudando também o que se cria por aqui.

O Veraneio é um festival que promove o intercâmbio de expoentes artistas da cena musical carioca e de outras cidades: “Uma das mais importantes vontades de realizar o Veraneio é justamente a vontade de trazer essas sonoridades, sotaques e até assuntos diferentes que são tratados por bandas de todo o Brasil para os ouvidos do público e dos artistas cariocas”, explica Thiago Vedova, curador e produtor do projeto.

Cenário e iluminação especiais
A identidade visual também virou marca do festival: o cenário, concebido pela empresa de design TERRAVIXTA, será produzido com esculturas de madeira de elementos representativos da cidade. As esculturas serão combinadas com totens, pendurados ao teto, com outras referências da alma encantadora do Rio.

E a iluminação dos shows, a cargo de Alessandro Boschini, utilizará a bela e diversa palheta de cores do nascer e do pôr do sol de nossa cidade.

PROGRAMAÇÃO

SERVIÇO:

Festival VERANEIO

Oi Futuro Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 54 – 3º andar – Ipanema
Datas: Sempre às 6as-feiras e sábados, fevereiro e março/2016

Horário: 21h
Ingressos: R$ 30 inteira / R$ 15 meia-entrada
Lotação: 93 pessoas
Classificação: LIVRE
Infos: (21) 3131- 9333

 

19 e 20 de Fevereiro - Cidadão Instigado
26 e 27 de Fevereiro  - Maglore

04 e 05 de Março - Dônica
11 e 12 de Março - Metá Metá
18 e 19 de Março - Siba 
25 e 26 de Março - Boogarins






Com informações da assessoria.
































Ads Inside Post