segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Seminário Tecnologia Tropical do Itep debate a inovação aberta para a competitividade empresarial


A primeira edição do Seminário Tecnologia Tropical do Itep em 2016, na próxima segunda-feira (29), vai abordar a inovação aberta para a competitividade empresarial. A palestra será proferida pelo economista e professor Diercio Ferreira da Silva Filho, que atua com Gestão, Finanças Organizacionais e Finanças Pessoais, além de ser business manager e representante no Brasil da Inocrowd – Plataforma de Crowdsorcing para inovação aberta, sediada na União Europeia. O evento é promovido pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), das 10h às 12h, no Auditório Pelópidas Silveira, na sede da instituição, na Cidade Universitária.

Durante a palestra, Diercio Ferreira vai abordar temas como a melhoria da competitividade empresarial, a redução de custos com Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), a redução do tempo de resposta para acesso a mercados e a redução dos riscos inerentes à inovação fechada. Também vai tratar dos paradigmas da inovação aberta e da inovação fechada e das vantagens para as empresas do uso da Inovação aberta dentro do modelo proposto por Henry Chesbrough em “Open Innovation: The New Imperative for Creating and Profiting from Technology”.

CURRÍCULO – O palestrante é graduado em Universidade Estadual de Goiás (2002), com MBA Executivo Internacional em Marketing pela FGV - Fundação Getúlio Vargas (2007) e Mestrado Profissional em Gestão Empresarial pelo ISCTE - Instituto de Ciências do Trabalho e da Empresa Lisboa (2010). Ex-professor dos Departamento de Economia e de Administração da UEG (2009-2011), é especialista em sustentabilidade e mercados de créditos de Carbono. Desenvolveu estudos econométricos de séries temporais sobre a formação de preços dos créditos de carbono atrelados ao Protocolo de Kyoto no Mercado Europeu.

É professor do IFB - Instituto de Formação Bancária, com foco em preparação para certificações Financeiras CPA 10 (atendente de Investimentos), CPA 20 (gestor de Investimentos) CEA Anbima (consultor de Investimentos) e Agente Autônomo de Investimentos (intermediador de investimentos da BMF/ Bovespa). Atua há 26 anos em empresa de grande porte do Sistema Financeiro Nacional, tendo exercido diversos cargos executivos, entre os quais gerente regional de Mercado.







Com informações da assessoria.























Ads Inside Post