quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

UFPE oferece curso de Elaboração de Projetos Culturais para o Funcultura


Estão abertas as inscrições para o curso de Elaboração de Projetos Culturais, que tem o objetivo de instrumentalizar a comunidade acadêmica da UFPE à submissão de projetos culturais ao Edital do Funcultura 2015-2016. Os interessados têm até o dia 22 de fevereiro para fazer a inscrição pelo site da iniciativa. Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade, em parceria com a Orbe Coworking, o curso custa R$ 100.

Voltada para professores, técnicos administrativos e estudantes da UFPE, a capacitação será ministrada pelo designer e produtor cultural Ticiano Arraes, entre os dias 22 e 26 de fevereiro, sempre das 13h às 17h. As aulas serão no Memorial Denis Bernardes, na Biblioteca Central, no Campus Recife da Universidade. O curso tem foco no edital do Funcultura Geral, do Governo do Estado de Pernambuco, cujas bases servem como suporte para o mecanismo de outros editais voltados para a cultura, como os da Funarte, Caixa Cultural, Centro Cultural Correios, entre outros.

A ideia é oferecer o conhecimento necessário para a elaboração de propostas para o edital Funcultura 2015-2016. O curso também oferece conhecimento sobre os regulamentos, leis, mecanismos de incentivo existentes, gestão e prestação de contas de projetos culturais. A capacitação inclui, ainda, a apresentação de projetos reais, aprovados em diversos editais e o incentivo à participação ativa dos alunos na construção dos seus projetos individuais.

Com o total de 20 horas, o curso terá início logo após a confirmação de suas vagas preenchidas, com o mínimo de 30 participantes e o máximo de 40. Caso o quórum mínimo não seja atingido, o valor pago pelos inscritos será devolvido integralmente. Será concedido certificado aos que tiverem uma participação de 75% de frequência.

INSTRUTOR - Ticiano Arraes é bacharel em Desenho Industrial – Projeto do Produto pela UFPE, e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Designer, produtor cultural e sócio-fundador da Orbe Coworking, atua diretamente, desde 2009, na elaboração, produção e gestão de projetos em parceria com profissionais das mais variadas áreas, tendo participado de mais de 40 projetos aprovados em diferentes editais, locais e nacionais, a exemplo do Funcultura, Centro Cultural Correios e Lei Rouanet.


Mais informações
Proexc
(81) 2126.8642










Com informações da assessoria.





















Ads Inside Post