quinta-feira, 3 de março de 2016

Armando Monteiro visita Petrolina e lança projeto para aumentar exportações das empresas do Vale do São Francisco

Ações integram o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e atenderão setores de fruticultura, vitivinicultura e couros. Representantes da Apex e FIEPE também participam do evento

Empresas de Petrolina, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova vão ganhar um incentivo para exportar mais.  O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, estará em Petrolina, nesta quinta-feira (3/3), às 15h30 para lançar as ações do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) voltadas para as cidades pernambucanas do Vale do São Francisco. O evento de lançamento será realizado no Auditório do Senai/ Petrolina e contará também com a participação do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), David Barioni, e do 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger.

Monteiro anunciará o início dos trabalhos de capacitação de 146 micro, pequenas e médias empresas dos setores de fruticultura, vitivinicultura e couro que, ao final do projeto, estarão mais bem preparadas para vender seus produtos em mercados internacionais. O trabalho de preparação das empresas será feito por especialistas do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), executado, na região, pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), sob a coordenação da Apex-Brasil.  O convênio entre o MDIC/Apex-Brasil e a Facape será assinado durante a cerimônia e terá vigência de 30 meses.

Após a cerimônia de lançamento, as empresas interessadas receberão atendimento específico sobre o funcionamento do programa. Nos demais dias, empresas da região do Vale do São Francisco poderão procurar o Núcleo Operacional do PEIEX, que funcionará na sede da Facape, em Petrolina. As empresas também podem entrar em contato com a Apex-Brasil pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br ou pelo site www.apexbrasil.com.br.

 FIEPE EM PETROLINA - O potencial de exportação das indústrias sediadas no Sertão do São Francisco também conta com o apoio da Unidade Regional da FIEPE, desde 2014. Para Essinger, as ações do PNCE serão de fundamental importância aos empresários industriais da região, complementando o esforço de internacionalização realizado pela Federação. “Além de beneficiar principalmente os setores de fruticultura, vinicultura e couros, o Programa abre possibilidades para toda cadeia ligada a esses segmentos”, esclarece.  







Com informações da assessoria.






























Ads Inside Post